Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá glr, em todos os topicos que olho em comparação do ryzen e i5 . TODO MUNDO FALA PEGA O RYZEN.

só que acredito que quem fala isso é visando em fazer overclock.

Ai vem a pergunta. Para um cara que nao entende a fundo dos paranaue dos hardware  e só quer jogar. Vale mesmo a pena comprar o ryzen ao invés do i5? sendo que 

nao irei tentar fazer overclok, pois, vi que é perigoso fazer se nao conhecer bem o que ta fazendo.

Pelo o que eu vi a glr só ta na empolgação por esse motivo , q o ryzen vai ser futuramente mais potente e terere

Postado
8 minutos atrás, CRT7 disse:

Para um cara que nao entende a fundo dos paranaue dos hardware  e só quer jogar. Vale mesmo a pena comprar o ryzen ao invés do i5? sendo que 

nao irei tentar fazer overclok, pois, vi que é perigoso fazer se nao conhecer bem o que ta fazendo.

Vale a pena pegar um Ryzen sim: o que eu vou dizer é meio nas coxas, mas você basicamente pega um i7 a preço de i5.

Quanto à OC, não é difícil. No passado, já foi mais perigoso; mas hoje, seguindo um bom guia e prestando atenção nas temperaturas, é EXTREMAMENTE seguro, você tem que realmente querer estragar seu processador para talvez conseguir.

10 minutos atrás, CRT7 disse:

Pelo o que eu vi a glr só ta na empolgação por esse motivo , q o ryzen vai ser futuramente mais potente e terere

Não vai ser, já é. E só vai ficar melhor depois que lançarem a nova leva, que a AMD prometeu chegar até Março.

• Membro VIP
Postado

Além do overclock, acontece que as placas mães AM4 são muito mais baratas que as do Core i3 8100 e Core i5 8400. Placas mãe boas parece Ryzen se encontram por 400-450, ou até mais barato se for nas A320. A Z370 - para o Coffee Lake - mais barata que encontro é de 799 reais.

Os Intel são sim mais fortes na maioria dos casos, mas comumente recomendamos o Ryzen pelo custo/benefício.

Só não recomendo o Ryzen para programas da Adobe, como Photoshop e Premiere. Esses beneficiam muito do Intel. Para jogos, Ryzen sai bem mais barato, com performance muito parecida.

E o cooler box é mais silencioso, o que não machuca.

Postado
30 minutos atrás, Inst_Daniel disse:

@Imakuni Ryzen 5 1600 ou 1600x Para 4K com uma 1070ti talvez uma 1080ti vale a pena? Ou ir de Ryzen 7 ou I7

Considerando que os dois processadores são iguais e que para 4k não importa, vá no 1600 que é mais barato e vem com um cooler.

26 minutos atrás, Mozts disse:

acontece que as placas mães AM4 são muito mais baratas que as do Core i3 8100 e Core i5 8400. Placas mãe boas parece Ryzen se encontram por 400-450, ou até mais barato se for nas A320. A Z370 - para o Coffee Lake - mais barata que encontro é de 799 reais.

Por enquanto. Em tese, as mobos baratas saem agora no primeiro semestre de 2018.

Postado

@Imakuni Man, valeu. Me convenceu passei hoje literalmente o dia todo pesquisando sobre isso.

Agora tenho certeza e vou de ryzen .

Só + uma coisa, das 3 ryzen 5 (1400, 1500 ou 1600) qual recomenda em custo x beneficio.

Ou melhor qual vai me satisfazer melhor com minha placa gtx 1060 6gb?

Postado
2 minutos atrás, CRT7 disse:

@Imakuni Man, valeu. Me convenceu passei hoje literalmente o dia todo pesquisando sobre isso.

Agora tenho certeza e vou de ryzen .

Só + uma coisa, das 3 ryzen 5 (1400, 1500 ou 1600) qual recomenda em custo x beneficio.

Ou melhor qual vai me satisfazer melhor com minha placa gtx 1060 6gb?

O 1500 nada mais é que um 1400 que custa mais caro, e por isso jamais deve ser comprado. E entre o 1400 e o 1600, o 1600 é melhor; se puder pegar, vá nele, mas se o orçamento estiver apertado e você tiver que sacrificar em algo para conseguir, então é melhor ficar com o 1400 mesmo.

• Obrigado 1
Postado
3 minutos atrás, CRT7 disse:

@Imakuni mano, me deparei com uma situação observe.

vou de r7 ? pelo preço semelhante?

com seu conhecimento o que você levaria?

É, o preço tá semelhante sim... primeiro porquê você está olhando o processador errado (o 1600x é um 1600 mais caro e sem cooler), segundo porquê estão metendo a faca nisso. Olhe no Kabum, você pega o 1600 por 700 R$.

Pegue o 1600 mesmo e use a diferença de preço para pegar um cooler.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...