Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas configurações são boas?


Posts recomendados

Boa noite, vou começar montar um PC esse mês de no valor até 2,500 reais, vou comprar por peças pra não apertar muito o bolso, vou começar pela placa de vídeo e processador, mas não "manjo" muito de PC's então queria a ajuda de vocês, não pretendo fazer Overlocking, nem rodar nada no Ultra etc, rodando jogos como PUB, R6, Ark, entre outros pesados no médio sem lagar já está bom pra mim, eu já separei as peças que vou comprar mas não sei se vai ter algum problema em relação ao gabinete, se vão dar certo entre si, se vou ter que comprar algum cabo ou acessório a mais, mas vou deixar o Link das peças pra vocês verem, obrigado pela ajuda desde já.

 

 

Processador Ryzen 3 1300x

GTX 1050 2GB

placa-mãe

Fonte EVGA 430W

Gabinete

SSHD Hibrido

4GB RAM x2

 

Então, o que acham ? devo mudar algo ? comprar alguma pasta ? cabos ? o gabinete vai caber tudo ? vou precisar comprar algum tipo de cooler ou algo do tipo ? eu to meio perdido, se tiver como ajudar sou grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tiraria esse HD/SSD hibrido, colocaria um WD Caviar Blue ou Seaget Barrucada de 1TB saindo por cerca de 200 em diversas lojas.

 

Se puder investir essa diferença numa 1050Ti seria bem vantajoso.

 

Esse gabinete tem fonte em cima, que não é necessariamente um negativo, só é bom estar ciente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Chicobata disse:

Uma 1050 ti ja que quer rodar pubg pelo menos no medio.

Mas o resto tá deboa ou precisa mudar algo ?

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Mozts disse:

Tiraria esse HD/SSD hibrido, colocaria um WD Caviar Blue ou Seaget Barrucada de 1TB saindo por cerca de 200 em diversas lojas.

 

Se puder investir essa diferença numa 1050Ti seria bem vantajoso.

 

Esse gabinete tem fonte em cima, que não é necessariamente um negativo, só é bom estar ciente.

Vou tentar pegar uma 1050 Ti então, atrapalha em algo ou prejudica a fonte ser em cima ? o resto tá dboa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Aixy disse:

atrapalha em algo ou prejudica a fonte ser em cima ?

 

Pessoalmente acho que atrapalha bastante na hora de montar. A fonte, que é um tanto pesadinha hoje em dia, fica pendurada lá por meia duzia de parafuso, com a saída dos cabos bem em cima do cooler da CPU, é um saco para organizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue gabinete com fonte em baixo porque em cima n presta. 

O melhor custo benefício com os Ryzen é pegar o mais barato com o tanto de núcleo que quer e fazer overclock sem alterar a tensão; os clocks de todos eles chegam em torno de 4 GHz, porque são pelo mesmo processo de fabricação, mas essa placa-mãe não suporta overclock aí depende dos preços. Vender uma B350 é bem mais fácil que uma A320.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus2  @Mozts  @Chicobata Esse Gabinete 2 no caso então seria bom ?

 

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, Mateus2 disse:

Pegue gabinete com fonte em baixo porque em cima n presta. 

O melhor custo benefício com os Ryzen é pegar o mais barato com o tanto de núcleo que quer e fazer overclock sem alterar a tensão; os clocks de todos eles chegam em torno de 4 GHz, porque são pelo mesmo processo de fabricação. 

Como eu disse, não manjo muito de Hardware, então fazer Overlock pra mim é algo que não sei nem por onde começar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mozts disse:

Aham, muito boa. Estou montando uma parecida eu mesmo, estou pegando uma placa-mãe B350 pois pretendo fazer over, mas no geral é isso.

Me sugeriram a B350 também, mas vou deixar pra trocar mais pra frente, mas obrigado pela ajuda, me ajudou demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...