Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Anderson Val

Gtx480 por R$100,00 vale a pena ainda em 2018.

Recommended Posts

Sou novo aqui, me apareceu uma oportunidade de uma gtx480 zotac, funcional por 100,00 ja vi funcionando unico detalhe que após um tempo 15 minutos o cooler acelera a 100%, e não abaixa.

 

Apesar da placa ser antiga, pensei em comprar pelo valor baixo, dar uma limpeza e trocar pasta termica.

Vale a pena?

 

Minha configuração.

Q8600

4 giga de ram dual channel

hd 500

driver de dvd

fonte de 500 watts real(sei que terei que trocar por uma de 650)

 sera que roda um gta v em boas resolução?

 

objetivo jogar aproximadamente 3 horas em jogo dia, e 2 horas em rede social, e pesquisa, pc de uso familiar, me refiro ao tempo em uso pelo consumo de energia desta placa.

 

grato.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Ao trocar a fonte escolha Corsair CX 450 W que leva tranquilo sua config com folga.

Uma de 650 W é um exagero.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Anderson Val pelo AnandTech o consumo é algo a se pensar. 190W em repouso. Ou seja, Mais do que uma lâmpada de 150W. Em load (100%) já passa para três lâmpadas de 150W ligadas. A GTX 480 é uma usina de força. A sua fonte segura, mas só se for de qualidade (Corsair, XFX, etc) e tiver dois conectores de força PCI-e de 6+2. Um deles é só de 6 pinos. Eu acho que é isso.

 

Mas se for necessário trocar a fonte, é melhor usar a grana para tentar encontrar uma placa mais nova com um conector PCI-e.

Editado por Contiusa
  • Curtir 2
  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo exato dessa fonte? Porque "real" nem o câmbio está colaborando.
Uma GTX 480 vai aceitar uma CX550; caso não seja uma fonte decente, vale mais a pena uma GPU atual.

Editado por Mateus2
  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Telmo Chaise Otimo esclarecimento de todos.

    Mas continuo na duvida se compensa o valor de 100,00 pelo consumo de energia.

    Iria usar por aproximadamente 1 ano.

    Não sou gamer kkkk quando montei o pc isso a quase 10 anos, sei que a fonte não é generica mas não me recordo a marca.

    Toquei uns 3 anos uma Hd 4870 nela.

    Pensei em pegar ela tambem e tentar passar para frente por um valor mais elevado e uma volta.

    O que vocês acham?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Creio que vale a pena pegar uma GTX 750 Ti usada ou GTX 950 ou 1050; menos dor de cabeça que pegar essa gastona e trocar; se o cara tiver fonte genérica, vai torrar tudo quando ligar a GTX 480 e você que vai levar a culpa pela incompetência dele. Recomendo a 1050, todavia os preços estão bem acima de R$100 por ser nova.

    Editado por Mateus2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Anderson Val mas você precisa ver qual é a sua fonte, até porque ela vai precisar de 2 conectores PCI-e de 6+2 pinos. Qual é o modelo exato de GTX 480? Tira uma foto da fonte.

     

    Porque se a sua fonte não servir para a placa, você vai ter que gastar mais uns 250$ para comprar uma fonte nova. Se a sua for de boa qualidade, você pode tentar encontrar uma placa de vídeo usada mais nova na faixa de 350-400 reais e que consuma menos. Porque as placas de vídeo hoje em dia consomem muito pouco e você pode levar a sua fonte por mais alguns anos.

     

    Ou seja, se a sua fonte for boa mas não tiver dois conectores PCI de 6+2, melhor ficar com ela e comprar outra placa de vídeo do que comprar a GTX 480 e uma fonte nova que você teoricamente não precisa. Nesse caso você perde duas vezes - faz um gasto desnecessário com fonte nova e fica com uma placa de vídeo que consome horrores.

     

    Se a sua fonte for ruim, aí pode comprar a GTX 480 e uma fonte de 600W e depois com calma comprar uma placa de vídeo nova.

    Editado por Contiusa
    • Obrigado 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×