Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Darksagat

Usando duas fontes no PC para alimentar GPU

Recommended Posts

Fala, CdH!

Minha fonte (550w reais) queimou e, até que a nova chegue, estou usando duas fontes de 250w para alimentar o pc e uma GPU (GTX 650ti) - porque nenhuma das duas tem pino de 24v, então estou usando um adaptador. Está funcionando bem, mas tem uma coisa que me intriga: A minha intenção era usar uma fonte para a GPU e outra para o PC, mas se uso dois conectores da mesma fonte para a GPU, ela não dá sinal de vídeo. O PC liga, inicia normalmente, a GPU também funciona, aparentemente, bem, coolers startam, mas nada de vídeo. Pra corrigir isso, estou usando um conector de cada fonte na GPU. Sabem dizer o porque disso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente somente uma das genéricas de 250W não comporta alimentar a sua GPU. Eu em nenhuma hipótese aconselharia esse tipo de "gambiarra" na sua máquina, pode ocorrer falhas de alimentação e até danificar o seu equipamento. Meu conselho era aguardar a chegada da nova fonte de alimentação e não utilizar dessa maneira o seu hardware, pois se caso acontecer de danificar um componente pode sair muito mais caro. Essa nova fonte de alimentação é de procedência?

  • PFC ativo?
  • Certificação 80 Plus?
  • Qual a marca da mesma?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As fontes são sim genéricas, não sei dizer a marca delas agora, mas adianto que não têm a certificação. Sobre apenas uma estar alimentando a GPU, não é bem isso, na verdade uma só não alimenta, como disse antes, estou usando um conector de cada fonte pra dar os 24v. Entendo os riscos, só gostaria de entender porque um con2ctor de cada fonte alimenta a GPU e dois da mesma fonte não o faz (sendo essa fonte usada somenta para a GPU).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×