Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I3 550 + Rx 550 - Gargalo?


Posts recomendados

Olá, boa tarde.

Como podem ver sou novo aqui no fórum.

Estou com uma dúvida tensa, comprei um pc da HP (HP Pro 3130 Microtower PC), com 8Gb de Ram DDR3, Processador i3 550 3.2 Ghz e placa-mãe MSI 2A9C, (esta placa-mãe é o que diz no AIDA64), olhando nela física, vejo outro nome (MS-7613) e fonte de 500w da AeroCool.

Comprei uma RX 550 2gb SAPPHIRE e coloquei no pc.
 

No meu índice de experiencia ela fica com 7,8 no windows 7. 
 

Citação

Ov0RYyU.png


O problema é que no League of legends, o fps fica caindo muito, está no 140fps e do nada vai para 70fps ou até menos, irei testar em outros jogos para ver se continua.
Com a minha antiga placa (gt430) eu rodava LOL a 90fps sem dropar, porque nesta rx 550 q é 400% melhor q a gt 430 fica dropando?

Fiz teste no 3DMark e foi tudo normal, nenhum drop de fps.
 

Obs: Placa muito nova, retirei o plastico ontem. Segue imagem do GPU-Z.

Citação

b3rv2Vj.png

 

 



Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser problema com drivers antigos, já experimentou instalar a última versão do mesmo? E um conselho, no futuro se você for orientar alguém ou mesmo procurar uma máquina nova, fuja dessas configurações pré montadas, principalmente de lojas físicas de varejo, geralmente os componentes são de baixíssima qualidade. Procure por montar do zero sua máquina ou comprar até em lojas especializadas em computadores para jogos (se no caso o segmento for gamer).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iyuna Conforme o Noodle mencionou acima, você pode estar com drivers antigos causando o conflito na placa atual. Recomento que, quando colocado algum novo hardware no computador o mesmo seja formatado e não atualizado. O windows 10 tem suporte ao directx12 assim como a sua placa de vídeo, em jogos como lol, talvez você não consiga usufruir tanto dessa tecnologia, mas em outros sim. Já no windows 7, formate e baixe os drivers atuais. Se tiver dificuldades, tente utilizar o programa Driver Booster. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iyuna Isso parece problemas relacionados a gargalo, tente instalar o afterburner (https://www.msi.com/page/afterburner), e configure para aparecer o uso da CPU, GPU, as memórias e as temperaturas. Se tiver dúvidas veja no youtube, há vários vídeos de como configurar. Jogue algumas partidas e veja como está o uso delas, de preferência tire um print e anexe aqui para darmos um auxílio mais eficaz. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriel Sato Muito obrigado mesmo pelas dicas. Atualizei os drivers pelo Driver Booster, fiz o download do GTA V e testei lá, pelo o que vi não teve nenhum drop de FPS.

Agora irei instalar o msi e configurar para mostrar o fps pra testar :D

adicionado 38 minutos depois

Consegui instalar o msi e ver os FPS.

Não consegui tirar print do GTA V mas tirei uma foto rs.

Estou rodando com tudo no mais alto possível.

 

Uw9GB3U.jpg

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...