Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

G.Skill Trident Z 3000MHz rodando a 2133MHz


Posts recomendados

Bom, eu recentemente comprei um PC novo com a ajuda dos usuários aqui do CdH e já era do meu conhecimento que as memórias G.Skill Trident Z 3000MHz não constavam na lista da própria placa-mãe (MoBo é uma Asus ROG Strix B350-F Gaming). Porém, pesquisando na internet eu achei umas 3 ou 4 pessoas no fórum da ROG, e em outros fóruns gringos pessoas dizendo que tinham essa mesma combinação (Asus ROG Strix B350-F +G.Skill Trident Z 3000MHz 2x8gb = 16gb) e que ela rodava a 2933MHz só que tinha que fazer alguma mudança na BIOS. Pois bem, eu não tenho conhecimento, e nunca mexi em BIOS.. Por isso queria a ajuda de vocês pra me ajudar a não fazer besteira..

 

Tirei algumas fotos da BIOS pra tentar facilitar a vida de vocês, e a minha..

 

 

P_20180107_132111.jpg

P_20180107_132137.jpg

P_20180107_132148.jpg

P_20180107_132209.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, NascarBR disse:

Procure no Bios uma opção chamada XMP e ative, deve resolver.

Eu não achei XMP, só tem D.O.C.P na BIOS.. e quando eu ativei esse D.O.C.P ele puxou as memórias pra 3000MHz ai eu mandei salvar as alterações e reniciar o computador, ai quando ligou já apareceu um erro e me mandou de volta pra bios pra arrumar.. voltei pro AUTO e voltou a funcionar o PC.. mas a 2133MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Phoenyx disse:

Taca no pendrive o arquivo .CAP e faz o flash pelo EZ BIOS (acho que é este o nome) lá no setup, em tool.

Demora viu, é diferente de BIOS "BIOS" mesmo, UEFI é maior (tem uns 7MB) e mais demorado. Manda flashar, vai tomar um café e não desliga o PC.

Pronto, fiz exatamente isso.. taquei no pendrive, executei pep EZ Flash 3 lá na BIOS, foi bem rápido (uns 3minutos). Reiniciou o PC, voltei na BIOS botei a memória em D.C.O.P e pronto, ta rodando a 2993MHz..