Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

G.Skill Trident Z 3000MHz rodando a 2133MHz


Posts recomendados

Bom, eu recentemente comprei um PC novo com a ajuda dos usuários aqui do CdH e já era do meu conhecimento que as memórias G.Skill Trident Z 3000MHz não constavam na lista da própria placa-mãe (MoBo é uma Asus ROG Strix B350-F Gaming). Porém, pesquisando na internet eu achei umas 3 ou 4 pessoas no fórum da ROG, e em outros fóruns gringos pessoas dizendo que tinham essa mesma combinação (Asus ROG Strix B350-F +G.Skill Trident Z 3000MHz 2x8gb = 16gb) e que ela rodava a 2933MHz só que tinha que fazer alguma mudança na BIOS. Pois bem, eu não tenho conhecimento, e nunca mexi em BIOS.. Por isso queria a ajuda de vocês pra me ajudar a não fazer besteira..

 

Tirei algumas fotos da BIOS pra tentar facilitar a vida de vocês, e a minha..

 

 

P_20180107_132111.jpg

P_20180107_132137.jpg

P_20180107_132148.jpg

P_20180107_132209.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, NascarBR disse:

Procure no Bios uma opção chamada XMP e ative, deve resolver.

Eu não achei XMP, só tem D.O.C.P na BIOS.. e quando eu ativei esse D.O.C.P ele puxou as memórias pra 3000MHz ai eu mandei salvar as alterações e reniciar o computador, ai quando ligou já apareceu um erro e me mandou de volta pra bios pra arrumar.. voltei pro AUTO e voltou a funcionar o PC.. mas a 2133MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Phoenyx disse:

Taca no pendrive o arquivo .CAP e faz o flash pelo EZ BIOS (acho que é este o nome) lá no setup, em tool.

Demora viu, é diferente de BIOS "BIOS" mesmo, UEFI é maior (tem uns 7MB) e mais demorado. Manda flashar, vai tomar um café e não desliga o PC.

Pronto, fiz exatamente isso.. taquei no pendrive, executei pep EZ Flash 3 lá na BIOS, foi bem rápido (uns 3minutos). Reiniciou o PC, voltei na BIOS botei a memória em D.C.O.P e pronto, ta rodando a 2993MHz..

 

Eu estou com outro problema relacionado a memória, mas no meu PC antigo, que eu to arrumando pra vender, é melhor criar outro tópico já que é outro assunto ou dou continuidade aqui nesse mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GodsyNk Melhor criar outro tópico, assim quem tiver dúvida relacionada com estas peças tmb já é orientada. Fórum tá aí pra isso.  ;)

Qualquer coisa linka o tópico com o nome das pessoas que você quer ajuda, basta escrever @ e o nick da pessoa. Assim a gente recebe notificação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...