Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
GodsyNk

G.Skill Trident Z 3000MHz rodando a 2133MHz

Recommended Posts

Bom, eu recentemente comprei um PC novo com a ajuda dos usuários aqui do CdH e já era do meu conhecimento que as memórias G.Skill Trident Z 3000MHz não constavam na lista da própria placa-mãe (MoBo é uma Asus ROG Strix B350-F Gaming). Porém, pesquisando na internet eu achei umas 3 ou 4 pessoas no fórum da ROG, e em outros fóruns gringos pessoas dizendo que tinham essa mesma combinação (Asus ROG Strix B350-F +G.Skill Trident Z 3000MHz 2x8gb = 16gb) e que ela rodava a 2933MHz só que tinha que fazer alguma mudança na BIOS. Pois bem, eu não tenho conhecimento, e nunca mexi em BIOS.. Por isso queria a ajuda de vocês pra me ajudar a não fazer besteira..

Tirei algumas fotos da BIOS pra tentar facilitar a vida de vocês, e a minha..

P_20180107_132111.jpg

P_20180107_132137.jpg

P_20180107_132148.jpg

P_20180107_132209.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure no Bios uma opção chamada XMP e ative, deve resolver.

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, NascarBR disse:

Procure no Bios uma opção chamada XMP e ative, deve resolver.

Eu não achei XMP, só tem D.O.C.P na BIOS.. e quando eu ativei esse D.O.C.P ele puxou as memórias pra 3000MHz ai eu mandei salvar as alterações e reniciar o computador, ai quando ligou já apareceu um erro e me mandou de volta pra bios pra arrumar.. voltei pro AUTO e voltou a funcionar o PC.. mas a 2133MHz.

Compartilhar este post

Link para o post

BIOS atualizado?

Logo após, ative novamente o DOCP, vai detectar 3GHz, em uma opção logo abaixo você poderá mudar para 2933MHz. Teste.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Phoenyx disse:

BIOS atualizado?

Logo após, ative novamente o DOCP, vai detectar 3GHz, em uma opção logo abaixo você poderá mudar para 2933MHz. Teste.

Fala Phoenyx, como eu faço pra saber se minha BIOS ta atualizada?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que na tela main já mostra a versão do BIOS. Pelo CPU-Z e outros aplicativos você tmb pode ver. Basta comparar com a última versão lançada pela ASUS lá no site deles.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx O meu ta na 0401 e a versão do site é 3401..

Eu baixei no site a atualizada só que não consigo executar, é um "Arquivo CAP" e eu não tenho programa pra executar ele.. sabe o que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Taca no pendrive o arquivo .CAP e faz o flash pelo EZ BIOS (acho que é este o nome) lá no setup, em tool.

Demora viu, é diferente de BIOS "BIOS" mesmo, UEFI é maior (tem uns 7MB) e mais demorado. Manda flashar, vai tomar um café e não desliga o PC.

Editado por Phoenyx

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Phoenyx disse:

Taca no pendrive o arquivo .CAP e faz o flash pelo EZ BIOS (acho que é este o nome) lá no setup, em tool.

Demora viu, é diferente de BIOS "BIOS" mesmo, UEFI é maior (tem uns 7MB) e mais demorado. Manda flashar, vai tomar um café e não desliga o PC.

Pronto, fiz exatamente isso.. taquei no pendrive, executei pep EZ Flash 3 lá na BIOS, foi bem rápido (uns 3minutos). Reiniciou o PC, voltei na BIOS botei a memória em D.C.O.P e pronto, ta rodando a 2993MHz..

Eu estou com outro problema relacionado a memória, mas no meu PC antigo, que eu to arrumando pra vender, é melhor criar outro tópico já que é outro assunto ou dou continuidade aqui nesse mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

@GodsyNk Melhor criar outro tópico, assim quem tiver dúvida relacionada com estas peças tmb já é orientada. Fórum tá aí pra isso.  ;)

Qualquer coisa linka o tópico com o nome das pessoas que você quer ajuda, basta escrever @ e o nick da pessoa. Assim a gente recebe notificação.

Editado por Phoenyx
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@GodsyNk Melhor criar outro tópico, assim quem tiver dúvida relacionada com estas peças tmb já é orientada. Fórum tá aí pra isso.  ;)

Vou criar é já então..

Esse aqui já está resolvido.. Muito obrigado Phoenyx e @NascarBR

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais