Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pente fino em projeto na faixa de R$6000,00


Posts recomendados

Boa tarde galera! Sendo bem direto, estou na intenção de fazer um projetinho modesto para rodar jogos/programas profissionais (The Witcher 3, Euro Truck SImulator 2, World of Warcraft, Vegas, Photoshop etc...) sem qualquer lentidão, travamento ou o que for. Fiz uma configuração que, sendo sincero comigo mesmo, foi um tanto exagerada e que tem algumas coisas q levei em consideração e que não são muito necessárias, nisso, falo no quesito visual e coisa do tipo.

 

Logo abaixo está as peças em que estou de olho:

 

[R$423,41]   SSD Corsair Force Series GS 2.5´ 128GB SATA III 6Gb/s Leituras: 560MB/s e Gravações: 535MB/s - CSSD-F128GBGS-BK

 

[R$258,71]   HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX

 

[R$941,06]   Processador Intel Core i5-8400 Coffee Lake 8a Geração, Cache 9MB, 2.8GHz (4.0GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I58400

 

[R$1680,90] Placa de Vídeo VGA NVIDIA Zotac GEFORCE GTX 1060 6GB GDDR5 192Bits ZT-P10600A-10L

 

[R$771,65]   Fonte Corsair 650W 80 Plus Gold Modular RM650i - CP-9020081

 

[R$1094,00] Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX Z370XP SLI DDR4

 

[R$1317,42] Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black - CMK8GX4M1A2666C16 [2 Pentes]

 

[R$262,24]   Cooler Thermaltake Riing Silent 12cm CL-P022-AL12RE-A [o processador já vem com um, mas pretendia pôr esse, não sei se vale a pena]

 

[R$564,59]   Gabinete Corsair Carbide 300R Black Windowed USB 3.0/Aud - PN # CC-9011017-WW

 

* Deixei toda a descrição do produto exatamente como consta no catálogo da loja, pois já tem tudo o que precisa pra saber o modelo específico.

** Valor de cada peça está no preço comum, o orçamento final é de R$7.535,97 parcelado em 10x ou R$6.516,07 à vista.

 

 

  • Gostaria então de saber a opinião de vocês, se há alguma forma de reduzir o preço, ou aumentar o desempenho mesmo ficando mais caro.
  • Meu interesse também, ao invés desse projeto, seria o de adquirir um notebook, acredito que seja beeeem mais caro e que pese mais no bolso pra ter uma configuração equivalente ou que segure as atividades que descrevi acima, aceito recomendações de modelos na faixa dos R$3500,00 ~ R$4500,00 ou, estourando R$6500,00 ~ R$7000,00.

 

Agradeço imensamente pela atenção.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Mandrius disse:

[R$423,41]   SSD Corsair Force Series GS 2.5´ 128GB SATA III 6Gb/s Leituras: 560MB/s e Gravações: 535MB/s - CSSD-F128GBGS-BK

Troque por um Kingston UV400, você acha no Mercado Livre por 250.

 

11 minutos atrás, Mandrius disse:

[R$258,71]   HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX

Você acha o Seagate de 1TB por 200, é um que tem a etiqueta verde.

 

12 minutos atrás, Mandrius disse:

R$941,06]   Processador Intel Core i5-8400 Coffee Lake 8a Geração, Cache 9MB, 2.8GHz (4.0GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I58400

[R$1094,00] Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX Z370XP SLI DDR4

Vamos lá.. qual o seu monitor? Dependendo, talvez até justifique esse 8400, embora seja provável que não.

 

13 minutos atrás, Mandrius disse:

[R$1680,90] Placa de Vídeo VGA NVIDIA Zotac GEFORCE GTX 1060 6GB GDDR5 192Bits ZT-P10600A-10L

Tente pechinchar uma usada por 1100~1150. Se não, você acha por 1250.

 

14 minutos atrás, Mandrius disse:

[R$771,65]   Fonte Corsair 650W 80 Plus Gold Modular RM650i - CP-9020081

Troque pela CX550, você pega por ~260.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Telmo Chaise disse:

Olá.

 

Em termos de fonte, uma Corsair CX 500/550, XFX 500 ou a melhor fonte Seasonic 520 W é mais que suficiente para levar sua config, com folga,

 

Entendo, pelo menos na fonte eu não pretendia mudar pra algo mais inferior, já tive problemas em máquinas anteriores com isso e só restou traumas :/ o fato dela ser modular e com certificado gold também ia ser uma confiança maior aqui pra mim.

 

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Troque por um Kingston UV400, você acha no Mercado Livre por 250.

 

Você acha o Seagate de 1TB por 200, é um que tem a etiqueta verde.

 

Vamos lá.. qual o seu monitor? Dependendo, talvez até justifique esse 8400, embora seja provável que não.

 

Tente pechinchar uma usada por 1100~1150. Se não, você acha por 1250.

 

Troque pela CX550, você pega por ~260.

 

Havia reparado que o UV400 possui uma taxa de gravação relativamente baixa, mas vou dar uma olhada, nele e no HD.

 

Meu monitor, é bem simples, 18'' AOC, vai por mim que não preciso dar muitos detalhes uhuahua, é bem ruimzinho, mas pretendia trocar assim que comprasse o novo PC

 

Esse lance de achar peça usada ou até mesmo comprar no Mercado Livre eu fico bem com o pé atrás, mesmo assim vou ver se acho alguma opção segura.

 

Vlwzão galerinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mandrius disse:

Meu monitor, é bem simples, 18'' AOC, vai por mim que não preciso dar muitos detalhes uhuahua, é bem ruimzinho, mas pretendia trocar assim que comprasse o novo PC

Como eu pensava, o 8400 não é uma boa para você. Economize no processador e mobo para ir dando dinheiro para o monitor, pegue um Ryzen 1600 com uma B350. Para o cooler, pegue esse Sangue Frio 240mm. E para a RAM, pode pegar esse kit e fazer o OC manualmente para economizar. Se não, pode gastar uma grana pegando pentes de frequência maior.

 

9 minutos atrás, Mandrius disse:

Entendo, pelo menos na fonte eu não pretendia mudar pra algo mais inferior,

Há uma diferença entre "pegar algo inferior" e "gastar mais dinheiro que o necessário sem ganhar nada em troca". Na real, você não precisa de uma fonte gold (pelo menos, não pelo que você disse) e também não precisa de 650w. Inclusive, uma de 450 já seria de sobra, com a única razão de recomendar uma 550 sendo a possibilidade de upgrades para placas de vídeo até a Gtx 1080ti.

 

Vai por mim, economize e invista o dinheiro em outras coisas, como por exemplo trocar o monitor logo, ou pegar um SSD maior.

 

12 minutos atrás, Mandrius disse:

Esse lance de achar peça usada ou até mesmo comprar no Mercado Livre eu fico bem com o pé atrás, mesmo assim vou ver se acho alguma opção segura.

Comprar no Mercado Livre não é problema; olhando o link do cooler, por exemplo, é de um vendedor confiável. É só escolher anúncios de vendedores com boas qualificações que não tem problema.

 

Já a parte de comprar usado... bem, o ML te protege caso você tenha algum problema. A vantagem é que você às vezes consegue preços melhores, mas tem que pressionar para conseguir descontos e gastar algum tempo procurando.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estou achando bastante desequilibrada. 6000 reais para pegar uma 1060? Dá para ir para GTX 1070 com esse orçamento.

 

Certificado 80 Plus, seja Gold, White, Platinum ou de Latinha, não serve para muita coisa. O teste deles é SOMENTE de eficiência, e mesmo assim é testado em temperaturas baixas que não acontecem na realidade.

 

Minha recomendação seria pegar uma fonte mais barata, de qualidade como CX550 que também está disponível na versão modular. A série RM da Corsair é bem topo de linha, pretendida a quem vai fazer overclocks altos e não admite nenhum ruído elétrico. Sua configuração, além de não overclockar, não pede nem 30A na linha 12V (mesmo assumindo uma GTX 1070, drive óptico, fans e bomba d'agua). Investe essa diferença na placa de vídeo.

 

Pessoalmente, já que a máquina é para jogos, economizaria na placa-mãe. Intel não faz over, então pode pegar uma Z370  mais barata possível e ser feliz. Investe essa diferença na placa de vídeo.

 

Também dispensaria esse cooler pro CPU, novamente, não vai fazer over. Se desejar um cooler por questões de barulho, qualquer torre com ventoinha de 120mm lhe atende. Tem alguns pela metade do preço desses aí,

 

Soma toda essa diferença e pega uma GTX 1070.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o @Mozts disse, essa configuração por este preço está muito desequilibrado e além do mais, eu achei esse aqui: Esse pc. 

Que além de já vir montado, você pode pegar ele com 16gb de ram, um cooler (não é o que você quer, mas pelo que eu pesquisei é bom)  e um ssd de 120gb por mais ou menos R$5000 e com a grana restante você compra um monitor bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, tá tudo bem desequilibrado e caro. Com esse orçamento você pega coisa bem melhor. Pra edição de video, render, etc, os Ryzen te dão muito mais desempenho custando bem menos. E não há necessidade de watercooling com os Ryzen, eles são bem mais frios (mais até que os intel..)


Montando um PC na Terabyte, que hoje é a loja que tá com estoque razoável de peças, ficou assim:

Processador AMD Ryzen 7 1700

placa-mãe Asus Prime B350-Plus DDR4 LED 

Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX CMK16GX4M1A2400C16 16GB 2400MHz

Placa de Vídeo Zotac GeForce GTX 1070 AMP! Core Edition 8GB 

HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM 64mb CACHE

Fonte Corsair CX Series CX550M 550W Semi-Modular

Gabinete Gamer Corsair Carbide Series Clear 400C

Total à vista usando o configurador do site da tera: R$5500 no boleto. Ou então R$6357 em 12x no cartão. Ambos valores sem frete. SE você quiser, pode trocar o gabinete por um Aero 500, trocar a fonte por uma CX450 pra economizar um pouco mais, mas como sobrou orçamento, eu n faria... Além disso, eu compraria por fora um SSD 240gb por 380 pila no Mercado Livre com frete grátis, tipo esse aqui, modelo A400 (é mais rápido e + novo que o UV400). Uma máquina desse nível pra edição e jogos, sem SSD, é heresia.

Total ficaria 5500 no boleto na tera + 380 do SSD no ML. MUIIIITO mais PC custando bem menos. E mais adequado ao perfil profissional (render, edição de video, etc) e com muito mais qualidade e FPS nos jogos, por ter uma VGA bem melhor. No futuro, quando trocar o monitor, você poderia pegar um 24" full HD 144hz (se quiser focar em games) ou um 25" 1440p 60hz Ultra Wide se quiser mais produtividade pra edição.

 

Caso queira um notebook, o melhorzinho nessa faixa de preço seria o Lenovo Y720 por 5500 pila, ou o Acer VX5 (modelo com i7 e 1050 Ti) por 4500 pila. Vão quebrar o galo e rodar os jogos atuais, sendo o lenovo melhor, mas definitivamente não são tão bons qt essa máquina montada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...