Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 1700 vs Cooler Prima Boss


Posts recomendados

@Adriez o Prima Boss é melhor. Você já tem ele? Se tem, pode usar no lugar do Wraith porque vai ser superior. O Wraith é um cooler box melhorado, mas ele jamais vai competir com coolers na faixa do Hyper T4, 212X e esses coolers de 3-4 heatpipes. Essa onda toda de Wraith é porque os Ryzen tem clock muito baixo, então dá a impressão de que o Wraith é um supercooler. Bem legal para quem não quer gastar dinheiro com cooler para os Ryzen, mas só isso.

 

Se não tem o Prima Boss, tem opções mais modernas. Depende do preço também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriez cara, esses 12ºC depende de tanta coisa... O teste é antigo, processadores diferentes, etc, etc. Não se liga nisso. Mas a diferença vai ser grande, basta saber disso.

 

A montagem é com a presilha da AMD (foto abaixo do Prima Boss). Deve encaixar na moldura que fica no soquete. Leia o manual. Mas use uma pasta térmica de qualidade. Por exemplo, Xigmatek PTI-G4512 está barata (loja antiga e confiável). Se estiver sem grana, pode até ser uma Ceramique 2, que custa 15-20 reais na Pichau ou no Kabum.

 

 

image.png

 

 

Ah, o Hyper 212X tem heatpipes de 6mm eu acho. Mas isso varia tanto. O NiC L32 tem 3 heatpipes de 8mm (igual a 4 de 6mm), só que ele é bem mais forte do que o Hyper 212X. Entram vários fatores na equação, desde engenharia dos heatpipes, montagem e até a qualidade do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriez sim, é para prender nessas duas travas de plástico que ficam nas laterais do soquete. E pode usar a NT-H1. Pasta Noctua de boa qualidade, melhor até do que a Xigmatek que eu indiquei.

 

Com essa combinação de Prima Boss com pasta NT-H1 você não precisa mais se preocupar. Está muito bem servido. Aplique uma gota de pasta, que é o mais indicado. Ela espalha sozinha e a NT-H1 tem boa viscosidade para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...