Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou fazer um upgrade mas estou em dúvida quanto a fonte


Posts recomendados

25 minutos atrás, Mozts disse:

Impossível de dizer sem você nos informar o modelo exato.

 

Como o colega disse acima, a fonte já perdeu pontos logo de cara com essa noia de "watts reais".

é um fonte que foi testada em um tópico aqui do forum feito pelo proprio adm, na etiqueta diz que é 500, mas o proprio adm fez os testes e chegou a 300w no maximo segundo ele

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, devair1010 disse:

@luizrisk    use uma fonte de boa qualidade como a corsair cx 430w , ela custa por volta de 200 reais e vai funcionar sem problemas .

não tenho como comprar uma fonte agora, irei esperar então ja que esta minha não ira aguentar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A fonte é essa do teste a seguir?

 

 

Okay, vamos começar. Mesmo que a etiqueta dela fosse 100% honesta, nota-se aí que essa é uma fonte de projeto antigo, com somente 22A na linha 12V (que é de computadores modernos tiram maior parte da energia) e grande corrente nas linhas 5V e 3V, hoje pouco usadas. Ou seja, essa aí "seria" uma fonte de no máximo 300W (264W na 12V + um teco na 3V e 5V), de acordo com a própria etiqueta.

 

Contudo, a etiqueta, como de costume, é mentirosa. Essa fonte forneceu 17A na linha 12V no máximo, acima disso a regulação da linha vai pra onde Judas enfiou a botas, na linha 12V (a principal) ainda por cima. Na prática, isso causa travamentos, telas azuis, máquina que reinicia e desliga aleatoriamente e vida útil dos componentes reduzida.

 

Sua máquina precisa de cerca de 20A na linha 12V. Ao fornecer isso, essa fonte derruba sua 12V para 11,3V. Ou seja, abaixo do padrão ATX e isso vai dar zebra. E essa zebra se junta a vaca proverbial, que estava no brejo alguns amperes atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Mozts disse:

A fonte é essa do teste a seguir?

 

 

Okay, vamos começar. Mesmo que a etiqueta dela fosse 100% honesta, nota-se aí que essa é uma fonte de projeto antigo, com somente 22A na linha 12V (que é de computadores modernos tiram maior parte da energia) e grande corrente nas linhas 5V e 3V, hoje pouco usadas. Ou seja, essa aí "seria" uma fonte de no máximo 300W (264W na 12V + um teco na 3V e 5V), de acordo com a própria etiqueta.

 

Contudo, a etiqueta, como de costume, é mentirosa. Essa fonte forneceu 17A na linha 12V no máximo, acima disso a regulação da linha vai pra onde Judas enfiou a botas, na linha 12V (a principal) ainda por cima. Na prática, isso causa travamentos, telas azuis, máquina que reinicia e desliga aleatoriamente e vida útil dos componentes reduzida.

 

Sua máquina precisa de cerca de 20A na linha 12V. Ao fornecer isso, essa fonte derruba sua 12V para 11,3V. Ou seja, abaixo do padrão ATX e isso vai dar zebra. E essa zebra se junta a vaca proverbial, que estava no brejo alguns amperes atrás.

você acha q eu poderia usar esta fonte com aquele kit por uns 2 meses até conseguir dinheiro para uma nova? qual fonte você me recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, luizrisk disse:

você acha q eu poderia usar esta fonte com aquele kit por uns 2 meses até conseguir dinheiro para uma nova? qual fonte você me recomenda?

não cheguei a ler a materia, más se sua fonte entregar 450w daqueles 700w prometidos você pode arriscar por esses 2 meses.

 

não é recomendado más a escolha é sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...