Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Zen+ Ryzen série 2000


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoas, antes de considerar desonestidade pensem que herrar é umano, e isso vale tanto para quem faz e escreve o review quanto para quem escreve os drivers e a parada toda, resultados variam, quem está fora da média é que precisa investigar os motivos, acusar sem prova é bem errado (e ilegal).

 

De volta ao tópico:

 

Enfim, saiu o teste do CdH hoje, sei que alguns já viram:

 

 

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, brender disse:

@Atretador @Steeveantonichen @Pietro Luigi

 

Kabum está fazendo promoção dos RYZEN 12 nm com 10% de desconto

 

É marketing com verba da AMD ?

Provavelmente estão vendendo no preço que deveria ter sido desde o in

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Evandro disse:

Pessoas, antes de considerar desonestidade pensem que herrar é umano, e isso vale tanto para quem faz e escreve o review quanto para quem escreve os drivers e a parada toda, resultados variam, quem está fora da média é que precisa investigar os motivos, acusar sem prova é bem errado (e ilegal).

 

De volta ao tópico:

 

Enfim, saiu o teste do CdH hoje, sei que alguns já viram:

 

 

Posso ser o cara chato que vai perguntar porque raios não tem dados de frametimes e tem de mínimo? O Rafael nunca me responde

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Atretador disse:

Posso ser o cara chato que vai perguntar porque raios não tem dados de frametimes e tem de mínimo? O Rafael nunca me responde

 

Ele já te respondeu uma vez, pelo que lembro, mas você insiste na pergunta, daí ele não vai responder mais mesmo, eu faria pior. ;)

  • Obrigado 1
  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Lucro da AMD cresce 40% em relação ao ano passado.

 

1 minuto atrás, Evandro disse:

 

Ele já te respondeu uma vez, pelo que lembro, mas você insiste na pergunta, daí ele não vai responder mais mesmo, eu faria pior. ;)

Ele falou que não podia incluir por não ter dados, dos processadores antigos.

estamos a algumas gerações a frente disso.

 

É foi incluso um dado novo, com o FPS mínimo. Então ele está coletando mais dados, não faz sentido o mínimo estar ali.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Atretador disse:

será que rola m R7 12C\24T com Zen2 em 7nm? Estou apostando nisso, ja que a AMD quer lançar 48C\96T - 64C\128T Epycs

 

E seria possível no socket atual do AM4 nas B350 / B450 / X370 / X470 ?????

 

Estava lendo os comentários no reddit e comentaram essa possibilidade

 

Faria sentido.

 

Intel lança OCTA CORE e AMD lança DODECA CORE 12C/24T

 

Se for DECA CORE seria 10C/20T

 

Por uma questão de mercado faria sentido

 

A AMD sempre a frente da INTEL no mercado mainstream com CPU com mais core e mais threads

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, brender disse:

@Atretador @Steeveantonichen @Pietro Luigi

 

Kabum está fazendo promoção dos RYZEN 12 nm com 10% de desconto

 

É marketing com verba da AMD ?

 

No site vi as promos do 2600, 2700 e 2700X. O 2600X ficou de fora, mas não to conseguindo colocar mais de 2 unidades no carrinho pra ver o estoque  =/

 

image.png.74e7a5ff4db21a8bb3479cd97a4051a7.png

 

Enquanto na Pichau por exemplo, tem somente o 2600 e o 2700

 

image.thumb.png.2e29e0e1aafb2244e639c42b623dfa19.png

 

Pelo histórico que eu acompanhei, a Kabum costuma ter um estoque 4x maior que a Pichau.

 

Pode ser que a Kabume steja com um estoque monstruoso e não vendeu tão bem quanto esperava.

 

@Atretador Óia o 2600X de fora, significa que ta vendendo bem pra caramba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

 

No site vi as promos do 2600, 2700 e 2700X. O 2600X ficou de fora, mas não to conseguindo colocar mais de 2 unidades no carrinho pra ver o estoque  =/

 

Pelo histórico que eu acompanhei, a Kabum costuma ter um estoque 4x maior que a Pichau.

 

Pode ser que a Kabume steja com um estoque monstruoso e não vendeu tão bem quanto esperava.

 

@Atretador Óia o 2600X de fora, significa que ta vendendo bem pra caramba!

 

Eu desconfio dessas promoções ninja da kabum, a maior parte dos produtos parece que está vendendo pelo preço original do que uma promoção de fato

 

RYZEN 7 2700x também está esgotado na pichau

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Decanuclear no soquete AM4 acho muito pouco provável, a não ser que mudem os CCX para 6 núcleos, o que duvido que aconteça tão cedo.

adicionado 3 minutos depois
38 minutos atrás, Atretador disse:

Ele falou que não podia incluir por não ter dados, dos processadores antigos.

estamos a algumas gerações a frente disso.

 

É foi incluso um dado novo, com o FPS mínimo. Então ele está coletando mais dados, não faz sentido o mínimo estar ali.

 

O resultado do i7 não é novo. (OK, não é velho)

 

A moderação não tem envolvimento nenhum com os testes do CdH, se ele não trocou a metodologia, ele tem motivo, e cabe a nós respeitar isso.

Eu também tenho zilhares de sugestões de mudanças, mas nem todas são viáveis, e com estes anos aqui eu aprendi a respeitar e confiar nas decisões referentes ao site. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro O proximo epyc é para ser um 48C\96 p/ socket, vs 32C\64T atual.

--

Fico meio triste com essa decisão, metodologia atual simplesmente não serve para se recomendar um produto. Até pelo programa que ele usa para registrar o FPS minimo, tambem entrega o frametime ja calculado.

 

Mas, eu vou continuar sendo chato. Até por não ser o unico solicitando a tempos. Tenho que fazer jus ao nome :)

 

@brender @Pietro Luigi Se vocês acompanharem a flutuação, o 2400G\2200G sobe e desce em torno de 50~75R$ umas 3x por dia.

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro O processo de fabricação vai ser reduzido pela metade, 14nm para 7nm nos Epyc que não vão receber uma versão em 12nm.

 

Meter mais 2x núcleos parece o caminho mais inteligente, vai ser um bump na linha toda.

Imagina um R5 3400G 6C\12T com uma VEGA :rezando:

...ou, o mais interessante, um R7 3700U 6C\12T + VEGA com 15W de TDP

adicionado 0 minutos depois

O blender tinha posto la no topico do Zen2

 

 

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4GHz CPU Battle: AMD 2nd-Gen Ryzen vs. Intel 8th-Gen Core

 

 

 

adicionado 41 minutos depois

Arquiteto de CPUs AMD Zen & Athlon64, Jim Keller, junta-se à Intel
 

O herói da CPU da AMD, Jim Keller, deixando a Tesla para se juntar à Intel Jim Keller, o cérebro por trás de Athlon e Ryzen, está deixando a Tesla para a Intel 

 

https://wccftech.com/former-amd-zen-athlon64-cpu-architect-jim-keller-joins-intel/

 

https://www.tweaktown.com/news/61675/amd-cpu-hero-jim-keller-leaving-tesla-join-intel/index.html

 

Raja will be building out the IP blocks for the CPU and GPU side of things for Intel, while Keller will take those IP blocks and build chip designs out of them. Keller and Raja are both ex-Apple, ex-AMD, one half ex-Tesla and will now be joining forces at Intel.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Atretador disse:

 

É raso, e muitas vezes inconsistente.

 

Pegue por exemplo GamersNexus ou HardwareUnboxed, os caras testam 20~30 CPUs em um benchmark, mostram escala de memoria, diferença em resolução, etc. Hardware Unboxed ja teve review com 600 benchmarks, com varias gerações comparadas.

 

como faz sentido o 2700X ou o 2600X perderem com folga ou empatarem para processadores com clocks mais baixos que eles se não por mal otimização do sistema em que estão sendo testados?

 

Por exemplo...

image.png.af0bc3a034c2edba724c802d873f2582.png

 

Não olhe apenas para o FPS, olhe o uso da GPU, o R5 1600X esta com o mesmo uso de GPU que o 8400 mas com 10FPS a menos, e rodando a 100% de uso. Como isso faz sentido?

 

E não acontece só uma vez no video, são varias vezes

image.png.76d3e5b1d1a758645f3fa247aee76549.png

image.png.2e8890d7fafeddc120c50aefbe43c514.png

image.png.7202cffddfa6ccbc8236c67c8805ad38.png

Se fosse um ou dois FPS, b-e-é-l-ê-z-ú-rá...Mas 20fps de diferença com o mesmo uso de GPU na mesma cena? atah

Cara, quem foi que lhe disse que o fps depende unica e exclusivamente do uso de gpu?! De onde você tirou isso?! O jogo nao é apenas processado pela gpu nao, a cpu tb tem sua parcela nos fps. Isso ae que você printou acontece desde sempre, pode ate mesmo acontecer do uso da gpu estar mais BAIXO e ter MAIS fps entre cpus diferentes. Nao vou nem me dar o trabalho de tirar print, numa pesquisa rapida você encontra isso facilmente como nesses videos que acontece exatamente a mesma coisa, na verdade ate "pior", ja q cpus com menos uso de gpu mostram mais fps.

 

 

 

Essa "cultura" de que se algo nao acontece ou nao é como eu quero, logo existe "safadeza" é bem tipico de brasileiro mesmo, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Vegetto disse:

Cara, quem foi que lhe disse que o fps depende unica e exclusivamente do uso de gpu?! De onde você tirou isso?!

 

Olha mano, pelo que sempre vi, em uma análise de desempenho da CPU p/ games, o FPS deve única e exclusivamente depender do desempenho do item que está sendo analisado!

Exatamente por isso vemos 1080Ti com processadores i3 8100/R3 2200g, não faz sentido algum uma análise de CPU onde a GPU está em 100%, isso é óbvio e lógico.

Até por isso as análises de CPU do CDH são feitas em FullHD no médio, p/ evitar qualquer risco.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A regra de CPU + GPU ter que gerar tantos FPS até o limite de um deles é um padrão usado pelo povo, mas não diria absoluta. Outras peças como memória RAM, configurações de sistema e suas otimizações também possuem peso no resultado final quando se joga ou realiza uma tarefa. Um PC funciona com as peças se comunicando entre si, então é normal a variação de um set para outro.

Outro detalhe é a variação da fabricação de peça, onde pode haver uma diferença de desempenho até em um mesmo lote, sendo que um exemplo simples é a variação de capacidade  individual de OC dos mesmos modelos de CPU.

 

Uma coisa que vi estes tempos analisando alguns de meus testes usando o MSI Afterburner é que a GPU chegava em 100% com os FPS que eu havia limitado, e mesmo assim continuava a 100% mesmo retirando esta limitação e subindo os frames. Provavelmente há mais coisas envolvidas em uma GPU além de sua porcentagem de uso, como a quantidade de memória VRAM usada, variação de clock...

 

Quanto aos 26**(X) e 27**(X), temos que lembrar que ainda estamos no acesso antecipado deles, por isto pode rolar muita coisa passando algumas semanas ou meses, assim como foi no Ryzen 1º lançamento.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas notícias

 

A CEO da AMD, Lisa Su, diz que o crescimento está vindo de jogos e centros de dados, e não do frenesi da criptografia

 

Su disse que os centros de jogos e dados são os principais mercados que estão avançando - e que falar sobre blockchain pode ser um pouco de distração.

 

https://www.cnbc.com/2018/04/26/amd-ceo-lisa-su-gaming-and-data-centers-driving-growth-not-crypto.html

 

104871705-20171130-7329-2523.530x298.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Pietro Luigi disse:

 

Olha mano, pelo que sempre vi, em uma análise de desempenho da CPU p/ games, o FPS deve única e exclusivamente depender do desempenho do item que está sendo analisado!

Exatamente por isso vemos 1080Ti com processadores i3 8100/R3 2200g, não faz sentido algum uma análise de CPU onde a GPU está em 100%, isso é óbvio e lógico.

Até por isso as análises de CPU do CDH são feitas em FullHD no médio, p/ evitar qualquer risco.

Acho que voce nao entendeu. O questionamento foi como a mesma vga com o mesmo uso de gpu entrega fps diferentes em diferentes cpu, no caso especifico o ryzen com o mesmo uso de gpu de um i5 estava entregando menos fps e, por conta disso o review foi taxado de "fake". Eu simplesmente quebrei esse argumento com os videos que postei, onde neles mostra casos onde acontece ate mesmo de na maquina onde o uso de gpu estar mais baixo e mesmo assim entrega mais fps, no caso especifico o 8700k mesmo com menos uso de gpu do q o 8600k ele ainda assim entrega mais fps. No video do csgo acontece a mesma coisa em varias situaçoes mostrada no video. Com isso fica obvio que o limitante de fps nao é unica e exclusivamente o uso de gpu, ate porque geralmente a parte de fisica e as vezes ate particulas ficam por conta da cpu, logo ela tb tem influencia na taxa de fps.

adicionado 2 minutos depois
5 horas atrás, Atretador disse:

@Vegetto CPU precisa empurrar a GPU, se a GPU esta a 100% ela esta em seu limite de FPS.

Até por isso testes são realizados em resolução baixa, para tirar a carga da GPU, e liberar espaço para ela puxar mais FPS.

Pode ate ser que os 100% de uso de gpu seja o limite de fps da vga mas nao é o limite de fps do sistema, como você imaginou e os videos q postei provaram o contrario.

adicionado 5 minutos depois
5 horas atrás, Atretador disse:

Imagina um teste que a GPU esta a 100% pegando 100fps e outro com a GPU a 80% pegando 120fps, na mesma cena\local.

Algo esta limitando o sistema.

Se todo o sistema é identico mudando apenas a cpu fica obvio que é a cpu quem estar limitando, o uso da gpu é apenas um dos parametros de performance, mesmo que obviamente seja o mais importante e o mais impactante, ficou obvio que nao é o unico.

adicionado 7 minutos depois
2 horas atrás, Lost Byte disse:

Uma coisa que vi estes tempos analisando alguns de meus testes usando o MSI Afterburner é que a GPU chegava em 100% com os FPS que eu havia limitado, e mesmo assim continuava a 100% mesmo retirando esta limitação e subindo os frames. Provavelmente há mais coisas envolvidas em uma GPU além de sua porcentagem de uso, como a quantidade de memória VRAM usada, variação de clock...

Exatamente. E num cenario onde a unica diferença é a cpu então fica meio obvio que é ela quem estar limitando a performance geral do sistema mesmo que nao esteja limitando a gpu.

adicionado 9 minutos depois
5 horas atrás, Evandro disse:

@Vegetto pega leve, comunicação escrita permite interpretações diversas sobre uma mesma frase.

Te falo isso com uma má experiência de anos. ;)

Nao entendi. Pode falar exatamente do que se trata, sem pro. Estamos aqui para trocar ideias com o maximo de respeito e sinceramente nao percebi onde eu possa ter extrapolado um pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Atretador disse:

A sua GPU não esta derrubando o clock pela limitação de frames? GPUs da nVidia tem clock dinamico, se nao me engano é o GPUBoost 3.0

Clock mais alto abre mais espaço de %

Pois então, por isto que disse antes sobre a questão de % e a relação de FPS, me referindo principalmente aos testes. Como geralmente usam uma GTX 1080TI, média de FPS em resolução menor pode deixar a CPU no talo, mas não mostrará obrigatoriamente os 100 de 100% que a placa de vídeo oferece, mas pode medir o desempenho máximo da CPU, ou o que ele está oferecendo naquele cenário se faltar otimização.

 

"Não olhe apenas para o FPS, olhe o uso da GPU, o R5 1600X esta com o mesmo uso de GPU que o 8400 mas com 10FPS a menos, e rodando a 100% de uso. Como isso faz sentido?"

Posso ter pegado a conversa no meio e ter interpretado errado, mas isto pode responder a questão na qual você fez anteriormente @Atretador. Obviamente o uso de CPU esta bem bizarro naqueles exemplos, mas a porcentagem da GPU não poderia ser desculpa, uma vez que a falta de otimização pode ter frear o aumento de clock da GPU ao usar um 2600X. Não sei se me expressei bem! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...