Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Zen+ Ryzen série 2000


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP
5 horas atrás, OCCT disse:

AMD deveria investir confiante dessa vez nas APUs com os Zen, a Intel tem essa vantagem desde os CPUs low, mid até high já tem modelos com GPU integrada, apesar de serem mais caros é um diferencial na hora de montar a máquina.

 

Tem uma boa diferença entre os chips gráficos da Intel e os da AMD, em desempenho e, principalmente, tamanho da GPU no die.

 

As duas fazem a mesma coisa, mas..

 

http://www.guru3d.com/news-story/amd-ryzen-3-and-ryzen-5-raven-ridge-packaging-spotted.html

 

Já tem foto da caixa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modelos Ryzen com chip gráfico integrado vai ser uma boa para alcançar o pessoal que pretende montar um PC de entrada, não precisando investir em alguma placa de vídeo fraca.

Segundo o método que a AMD fez sobre a nomenclatura dos Ryzen, os "G" e "S" significa então que seriam modelos, APU enquanto os demais continuarão sem vídeo integrado?

 

RYZEN.jpg.09848e5ec0d3d59999e484a6f28528e6.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Evandro disse:

Raven será 12nm?

 

Vi em outro site 14nm  =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Evandro disse:

Se essa "Mini-Vega", dentro desses chips forem boas, temos dois candidatos a morder uma fatia significativa, do mercado de entrada..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

https://www.techpowerup.com/240931/amd-ryzen-5-2400g-smokes-core-i5-8400-at-igpu-performance

http://www.guru3d.com/news-story/amd-ryzen-5-2400g-vs-core-i5-8400-gaming-benchmarks.html

 

Aparentemente, são resultados oficiais.

 

Ryzen 5 2400G versus i5 8400 em jogos. (claro que o Ryzen vai se sair melhor, tem chip gráfico melhor..)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pietro Luigi disse:

 

Alguém ou algum proprietário de comércio poderia dar uma previsão de quanto eles seriam comercializados no BR? Tipo pré e pós lançamentos?

 

eu acho, acompanhando outros lancamentos, inclusive dos ryzen do ano passado, so deve ta chegando por aqui em marco/abril mesmo.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To esperando vazar alguma coisa do R5 2600/2600X ou até mesmo do R7 2700 pra decidir se vou de ryzen ou no i5 8400/8600k.. Pelo que to vendo inicialmente só vão ser lançados esses dois modelos citados acima né? Não acompanhei o lançamento dos primeiros ryzen, demorou muito até aparecer todos os modelos no mercado br?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, LISMAO disse:

Não acompanhei o lançamento dos primeiros ryzen, demorou muito até aparecer todos os modelos no mercado br?

Na 1° Gen eles seguiram a receitinha básica de flagship, lançaram 1° o R7 1800X, 1800 e 1700, e foram descendo até chegarem nos R3.

 

Nesses estão priorizando os modelos G com iGPU Vega.

 

Eu também estou aguardando pra upar, entre i5 8400+h310 ou R5 2400G ou 2600. Mas com certeza farei no 2° Semestre. Por sorte já tenho 1x8 DDR4 aqui  ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Eu também estou aguardando pra upar, entre i5 8400+h310 ou R5 2400G ou 2600. Mas com certeza farei no 2° Semestre. Por sorte já tenho 1x8 DDR4 aqui  ^^

Pois é, to querendo trocar meu kit i5 7400+h110m q já ta passando fome em jogos cpu bound, com o resto do meu pc to de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Na 1° Gen eles seguiram a receitinha básica de flagship, lançaram 1° o R7 1800X, 1800 e 1700, e foram descendo até chegarem nos R3.

 

Nesses estão priorizando os modelos G com iGPU Vega.

 

Eu também estou aguardando pra upar, entre i5 8400+h310 ou R5 2400G ou 2600. Mas com certeza farei no 2° Semestre. Por sorte já tenho 1x8 DDR4 aqui  ^^

 

é, eu vou fazer creio q algo parecido.. ano passado eu fui na correria pra comprar tudo novo e me arrependi de nao ter esperado o ryzen!.. esse ano ja vendi quase a config anterior totalmente e deixei o dindim no banco.. assim q os ryzen q eu tenho interesse chegarem e estiverem prontos pra compra, importo tudo e monto a nova config..

 

aprendi com o erro do ano passado e esse ano quero fazer diferente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Mozts disse:

 

Pode ter chagado agora OU chegado o aviso, aí alguém "errou" ao publicar. ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Mozts disse:

 

bom ja ver q os anuncios estão aparecendo.. agora resta ver quando eles realmente estarao à venda.. é o mesmo esquema da amazon.. la tem o anuncio, porém nao tem estoque ainda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 

 

O cara teve a sorte de conseguir ter comprar o chip na amazon e como não estava proibido pelo embargo fez uma live de 10 horas testanto, esse video é um resumo.

Sistema: 

Ryzen 5 2400G:

Asrock AB350 ITX 

2x8 from Crucial Ballistix Sport 2666Mhz

 

*Adendo ele relatou problemas de compatibilidades com memórias da HyperX Savage e Corsair Dominator Platinum não funcionaram espera-se que o problema seja resolvido com a lançamento de drivers que começarão a ser lançados amanhã.

 

**O IGPU Vega 11 consome no total de 2GB de RAM.

Cinebench Single Core - 149 a 3.6Ghz

Fire Strike total system - 3040

TimeSpy 1141

 

GTA V - 1080P Normal Settings Minimum 29 FPS Media 69 Max 139

Overwatch - 1080P - Medium - 60FPS+

PUBG - 1080P - LOW 30FPS- Stuttering, 1280X720 - 50+FPS

CSGO - 1080P - ? 100+FPS

Rocket League - 1080P - ? 40-50 FPS

Diablo 3 - 1080P - HIGH - 60+FPS com quedas.

Killing Floor - 1080P - HIGH - 30-50FPS

Doom - 1080P(Vulkan) - ? - 30-40FPS

Dirt Rally - 1080P - Medium - 57 FPS

Final Fantasy XV - 720P Lite  - ? Benchmark 3441 (GT 1030 consegue 3819) Pontos.

Dark Souls III - 1080P 30FPS com quedas, 900P com texturas no ultra consegue ter 30FPS estável.

 

Consumo de Energia ( no máximo com teste de stress o set up consumia 90~ Watts)

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...