Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Zen+ Ryzen série 2000


Evandro

Posts recomendados

23 minutos atrás, vyrtua disse:

 

O que nos leva a crer que o 2700X poderá ser um foguetinho em termos de over (esperança aqui). Acho o TDP bem baixo comparado aos da Intel de mesma categoria... 140W 8C/16T vs 95/105W 8C/16T AMD

O problema é que os "entendidos" vão comparar com o 8700k, por causa do custo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi Dia 19 se não me engano, mas, não faz diferença para algumas lojas que ja venderam :lol:

 

Se a pessoa comprar, ela pode fazer review. Se não assinou NDA não da problema

adicionado 27 minutos depois

 

 

Review de um site que não vou tentar pronunciar.

Latência de memória bem estranha, aparentemente estão com uma bios ruim.

 

Vão refazer quando tiverem um update para a mobo deles ou uma mobo X470.

 

2700X consome 50W a menos que o 1700X em stock aparentemente.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, vyrtua disse:

 

50W se tratando de hoje, que refinamento top heim?! Claro que esperamos algo "surreal" mas já to ficando contente.

Ultimamente eu to ficando mais atento a eficiência do que o desempenho.

Começou com os celulares/notebooks, e deu um grande salto com os smartphones. Agora então com a eletrificação dos automóveis, a tendência p/ a eficiência energética é maior ainda.

 

Acho legal processadores mainstream conseguindo 4/5ghz, mas não acho eficaz esse desempenho com consumo de 150w, temps. de acima de 80° facilmente.

 

A AMD tem uma tendência a consumir mais e etc, mas fica impressionado e feliz com a arquitetura Zen, isso porque ainda estamos na 1° gen. Imagino como será  provavelmente quando/se ela for refinada até a 8° Gen.

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*TLDR do video R5 vs i5: do Steve, conclusão do video, se traduzi errado me corrijam...menos o comentario com "----" sobre "Future proofing" que é uma adição minha

 

Melhor faz tudo R5, melhor apenas para jogar o i5-8400. Saber qual dos dois vai ser melhor para jogar no futuro com jogos mais otimizados para varias threads, não é algo que podemos adivinhar. (--- até porque até pouco tempo atras os Quad-cores como o 7600K era "future proof" porque se saia bem em 720p\1080p com GPU high-end, otimização de APIs é tão importante quanto o hardware as usando)

 

porém para aproveitar a vantagem do 8400 você precisa de uma GTX1080Ti, enquanto o poder adicional do R5 vai ser visto independente da sua GPU.

 

AMD tem a plataforma com a melhor longevidade, enquanto a Intel deve trocar de socket novamente.

 

Diferença em jogos é em torno dos 10% em FullHD, ambos com FPS alto, não há uma escolha ruim atualmente. porém, com os Zen+ chegando, não recomendaria pegar nenhum dos dois, especialmente se a AMD conseguir mais 10% de performance com Zen+.

 

Foi visto uma diferença pequena de desempenho entre B360 vs Z370, não o bastante para justificar uma Z370 com um proc travado, mas, é um investimento melhor para um possível 8700K no futuro além de ter mais "features". O R5 foi testado apenas com uma B350, pois elas ja fazem o que as X370 fazem, overclock.

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Olha, normalmente as maiores lojas já possuem em estoque, só aguardam mesmo a queda do embargo!

O bom são aquelas que não esperam, para pegarmos os early reviews.

 

GamersNexus ja esta com os 2700/2700X a um tempinho, sem ter recebido da AMD, não estão sobre NDA...mas, estão segurando para não sacanear parceiros de review....Até onde sei não se importam muito de se queimar com fabricantes

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB  Varia bastante de aplicação para aplicação(até pelo tipo de instruções das aplicações, AVX por exemplo faz processadores fritarem, como Intel tem mais instruções AVX eles esquentam e consomem até mais nessas aplicações...em comparação a outras), e de placa-mãe para placa-mãe varia também, ja que depende da eficiência dos VRMs e quanta tensão desnecessária a mais a mobo vai jogar no processador...além do perfil de LLC.

 

Olha a variação do SuperPi para o P95 no seu link, por exemplo.

 

No do HardwareUnboxed deu, no Blender: 117W do 8400 com a Z370 vs 155W do R5 1600 com a B350. Em uma aplicação que u sa bem as 12 threads do R5, enquanto o i5 trabalha com 6 threads, então cada núcleo do i5 tem menos esforço para fazer que o R5.

No seu link, no P95, são 127W do 8400 vs 142W do R5. Placas mãe diferentes, aplicação diferente.

Tambem vai depender da qualidade individual do chip, e das voltagens que precisam para manter os seus clocks\turbos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, KBorealis disse:

Quis dizer, como é feito o processo? Anunciou? Em quanto tempo podemos esperar por eles aqui? Sacou?

 

As lojas já tem estoque, os sites já tem os artigos prontos ou terminando de rodar, falta só terminar o embargo (por exemplo, quinta-feira às 17:00 de Moscou), quando vira a hora, a empresa solta um comunicado à Imprensa e os sites liberam o acesso aos artigos, as lojas liberam a venda.

 

Quem queima a largada se f.. (em teoria..).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Atretador disse:

@RobertoGB  Varia bastante de aplicação para aplicação(até pelo tipo de instruções das aplicações, AVX por exemplo faz processadores fritarem, como Intel tem mais instruções AVX eles esquentam e consomem até mais nessas aplicações...em comparação a outras), e de placa-mãe para placa-mãe varia também, ja que depende da eficiência dos VRMs e quanta tensão desnecessária a mais a mobo vai jogar no processador...além do perfil de LLC.

 

Olha a variação do SuperPi para o P95 no seu link, por exemplo.

 

No do HardwareUnboxed deu, no Blender: 117W do 8400 com a Z370 vs 155W do R5 1600 com a B350. Em uma aplicação que u sa bem as 12 threads do R5, enquanto o i5 trabalha com 6 threads, então cada núcleo do i5 tem menos esforço para fazer que o R5.

No seu link, no P95, são 127W do 8400 vs 142W do R5. Placas mãe diferentes, aplicação diferente.

Tambem vai depender da qualidade individual do chip, e das voltagens que precisam para manter os seus clocks\turbos.

Eu acho q já relatei isso aqui no forum, mas eu n dava tanta bola pra VRM. Montei uma m5a78l-m lx/br com fx6300, bios atualizada e tal. Durante jogos tinha uns travamentos (muito semelhantes a leaks de memória). Pensando nisso comprei memórias EXCELENTES da G-Skill sniper series, mas eles continuavam. Comprei placa de vídeo (Upgrade da r7 360 pra 1060). Tudo continuou. Monitorei sempre as temps do CPU até comprar um Hyper Tx3 Evo e o problema seguia. Passei a culpar a placa-mãe (como um todo). Um dia comprei adesivos dissipadores de VRM por 3 reais no ML (n lembro o frete). Coloquei sem nenhuma dificuldade.

Nunca mais tive problemas. Sério, NUNCA MAIS. Meu upgrade vai sair porque entrou uma graninho inesperada e quero deixar esse pc pra minha esposa pois o dela tá indo aos poucos pra morte. Mas jogo o que quiser no meu atual depois dos dos dissipadores adesivos nos VRMs.

adicionado 6 minutos depois
40 minutos atrás, Evandro disse:

 

As lojas já tem estoque, os sites já tem os artigos prontos ou terminando de rodar, falta só terminar o embargo (por exemplo, quinta-feira às 17:00 de Moscou), quando vira a hora, a empresa solta um comunicado à Imprensa e os sites liberam o acesso aos artigos, as lojas liberam a venda.

 

Quem queima a largada se f.. (em teoria..).

valeu pela explicação, mestre! Tem algum site ou link onde posso ficar de olho e monitorar quando a largada vai ser dada?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...