Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Zen+ Ryzen série 2000


Evandro

Posts recomendados

1 hora atrás, Rafael Rovay disse:

Acho que infelizmente o melhor jeito mesmo, é comprar a placa-mãe em algum lugar que faça atualização de bios antes do envio para evitar problemas

Eu fiz isso com uma H110 p/ utilizar uma CPU 7° Gen da Intel. Comprei no ML e saiu muito mais barato do que em qualquer loja.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, RBMA disse:

O XFR 2 só vai funcionar nas séries 400.

 

Eita!

Já estou perdendo a vontade de comprar um 2600 para a B350 :(

adicionado 2 minutos depois
36 minutos atrás, Atretador disse:

Provavelmente não, sem um biosmod, mas...Honestamente, faça um OC e fixe os clocks.

Assim você afeta todos os núcleos.

 Acho complicado isso.

Estou achando melhor esperar um pouco para ver na real como o 2600 vai se sair nas placas antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Menko disse:

 

Eita!

Já estou perdendo a vontade de comprar um 2600 para a B350 :(

adicionado 2 minutos depois

 Acho complicado isso.

Estou achando melhor esperar um pouco para ver na real como o 2600 vai se sair nas placas antigas.

 

Não vai ter perda de desempenho cara, só o clock turbo que não vai subir tanto como nas series 400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Menko disse:

 

Eita!

Já estou perdendo a vontade de comprar um 2600 para a B350 :(

adicionado 2 minutos depois

 Acho complicado isso.

Estou achando melhor esperar um pouco para ver na real como o 2600 vai se sair nas placas antigas.

XFR só faz diferença se for usar em stock, com a B350 faz OC igual, que é uma ideia melhor do que deixar com o turbo XFR que vai escalar e variar por núcleos, enquanto um OC iria fixar o clock em todos os núcleos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Rovay @Menko Para atualizar vocês em relação ao bootkit.  Um colega em um grupo do facebook solicitou e o recebeu em 2 semanas. Apenas o contato é com o pessoal de fora, ou seja, horário diferenciado do util aqui por conta de fuso. Porém ele informou que recebeu via sedex o processador, atualizou e mandou de volta, rápido e fácil. Isso pois a AMD contrata uma terceirizada para fazer esse serviço por aqui.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Rafael Rovay @Menko Para atualizar vocês em relação ao bootkit.  Um colega em um grupo do facebook solicitou e o recebeu em 2 semanas. Apenas o contato é com o pessoal de fora, ou seja, horário diferenciado do util aqui por conta de fuso. Porém ele informou que recebeu via sedex o processador, atualizou e mandou de volta, rápido e fácil. Isso pois a AMD contrata uma terceirizada para fazer esse serviço por aqui.

 

Um amigo me falou isso também, então acho que está confirmado, e eu estava errado (adoro errar).

A AMD tem sim um suporte na republiqueta das bananas e isso é muito bom.

Agora estou na dúvida se pego o 2600 agora ou espero um pouco para ver os novos chipsets.

Talvez enquanto isso ponha um 2200G na minha plaquinha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OCCT Isso sim é um requentation de qualidade :P
Esperando o fim do embargo para ver isso se concretizar realmente. Fico feliz que a AMD tenha conseguido evoluir mesmo sendo um refresh... Melhora de latência, clock, até preço de lançamento e cooler incluso em praticamente todos os processadores, eles melhoraram.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Rafael Rovay @Menko Para atualizar vocês em relação ao bootkit.  Um colega em um grupo do facebook solicitou e o recebeu em 2 semanas. Apenas o contato é com o pessoal de fora, ou seja, horário diferenciado do util aqui por conta de fuso. Porém ele informou que recebeu via sedex o processador, atualizou e mandou de volta, rápido e fácil. Isso pois a AMD contrata uma terceirizada para fazer esse serviço por aqui.

@Flávio Santana Lima Realmente, verifiquei e esse kit vale também para o Brasil. Vi que o envio é rápido até, o mais demorado é o contato. Mas pelo que eu havia entendido, o serviço é terceirizado no Brasil, você contata o serviço aqui no Brasil eles encaminham pra amd, ou eu encaminho pra amd e eles enviam pra empresa terceirizada?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Brunno Márcio disse:

 

 

Rumor...Mas,  yeap, se não acontecer vou até estranhar. Afinal Intel esta preparando Z390.

Lembrando que os Zeppelin dies dos Ryzen tem 32 linhas de PCI dentro deles, mas muitas são desabilitadas. Seria interessante se pelo menos da 3a gen eles liberassem o resto.

 

TR = 64 lanes = 2x Dies = 4X CCXs

Epyc = 128 lanes = 4x Dies = 8 CCXs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Brunno Márcio disse:

Questão de tempo até lançaram...alias a Intel estava tão acostumada a não ter concorrência que alguma anta lá esqueceu de registrar os futuros chipsets p/ continuidade da linha.

 

Isso sim é concorrência de peso, a AMD está fazendo o possível p/ aproximar sua linha da Intel afim de pegar a grande massa que compra sem pesquisar.

 

OBS: Estamos literalmente f*didos, imagina o tanto de tópico casando Intel com Z490, AMD com Z390 e etc  :rezando:

  • Curtir 2
  • Haha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Atretador disse:

Rumor...Mas,  yeap, se não acontecer vou até estranhar. Afinal Intel esta preparando Z390.

Se o videocardz postou então vai se confirmar rs

10 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

OBS: Estamos literalmente f*didos, imagina o tanto de tópico casando Intel com Z490, AMD com Z390 e etc  :rezando:

Também não entendi o uso do "Z" já que toda a plataforma utiliza o X, justamente para se diferenciar da concorrência. Espero que mudem, porque isso só vai gerar confusão :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

OBS: Estamos literalmente f*didos, imagina o tanto de tópico casando Intel com Z490, AMD com Z390 e etc  :rezando:

Olha, isso ja acontece a anos. E mesmo quando o nome não tem nada com nada.

 

Se eu ganhasse 1$ para cada "Essa M5A78XL-BR fica bom com esse i7-7700K" ou "essa placa-mãe X*99 casa bem com esse i5" eu ja estava com um crossfire de VEGA 64.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...