Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Zen+ Ryzen série 2000


Evandro

Posts recomendados

@Lost Byte A questão é que a GPU esta na mesma %, então há algo puxando carga dela. Ou, não foi usado a mesma GPU exata(faz diferença as vezes, mas normalmente só é um problema quando ela esta no seu limite) para o teste, TurboBoost dinamico depende de Qualidade do silicio, temperatura, tensão e carga até onde sei.

 

Afinal, ela esta com mais carga e FPS inferior, mas ainda tem espaço. Ou seja, há um fator externo, seja otimização, parâmetros diferentes, cenários diferentes. A questão é que não faz sentido o 2600X a 300~500Mhz de vantagem do 1600X com o mesmo uso de GPU ter 20~30FPS a menos, ambos com folga considerável na GPU. Especialmente quando a maioria dos outros testes mostra uma vantagem de uns 10% a favor do 2600X, tanto em produtividade quanto em jogos.

 

 

adicionado 5 minutos depois
Citação

Pode ate ser que os 100% de uso de gpu seja o limite de fps da vga mas nao é o limite de fps do sistema, como você imaginou e os videos q postei provaram o contrario.

É justamente por isso que se testa com uma 1080Ti em 720p, porque a GPU que esta renderizando cada frame. 100% da GPU é o limite do sistema.

 

Citação

Se todo o sistema é identico mudando apenas a cpu fica obvio que é a cpu quem estar limitando, o uso da gpu é apenas um dos parametros de performance, mesmo que obviamente seja o mais importante e o mais impactante, ficou obvio que nao é o unico.

 

Um Ryzen Master da vida rodando no fundo para monitorar temperaturas ja poderia indicar uma queda de uns 15% em performance, aqui com o Ryzen Master eu tenho uma queda de 10%, com o MSI CC uns 20%.

Como falei para o @Lost Byte, não faz sentido. O 2600X é um 1600X com clocks mais altos, não faz sentido ele perder se não for por uma limitação externa quando testes de canais de informações muito maiores e com testes não tão rasos mostram resultados bem diferentes.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Vegetto disse:

Nao entendi. Pode falar exatamente do que se trata, sem pro. Estamos aqui para trocar ideias com o maximo de respeito e sinceramente nao percebi onde eu possa ter extrapolado um pouco.

 

A forma como você escreveu pode ser interpretada como grosseira.
Você pode não ter se expressado assim, mas alguém pode ler assim, e a última coisa que quero é intervir na discussão por causa disso. ;)

  • Curtir 4
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Vegetto disse:

Cara, quem foi que lhe disse que o fps depende unica e exclusivamente do uso de gpu?! De onde você tirou isso?!

Basicamente é isto que você postou, que para muitos pode ser ofensivo! Poderia ter apenas dito "Que eu saiba... Talvez esteja errado quanto a isto, pois..."

 

Entendi seu ponto de vista, mas pode ser interpretado como você tentando ser o dono da verdade e meio que xingar o usuário.

Você tem o direito de discordar, mas tente evitar este tipo de expressão. Aqui do CdH somos todos sentimentais! :tw_heart::tw_blush:

 

 

2 horas atrás, Atretador disse:

Afinal, ela esta com mais carga e FPS inferior, mas ainda tem espaço. Ou seja, há um fator externo, seja otimização, parâmetros diferentes, cenários diferentes. A questão é que não faz sentido o 2600X a 300~500Mhz de vantagem do 1600X com o mesmo uso de GPU ter 20~30FPS a menos, ambos com folga considerável na GPU. Especialmente quando a maioria dos outros testes mostra uma vantagem de uns 10% a favor do 2600X, tanto em produtividade quanto em jogos.

É exatamente nisto que concordamos ao mesmo tempo que parece que discordamos! :D

Tirando a questão da GPU e resumindo, o 2600X está sendo mal usado, com o sistema pedindo força desnecessária dele, ou seja, otimização bugada. Não duvido que seja algum conflito de driver de vídeo.

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador É bom lembrar que cpus 6/12 sao sub utilizadas em jogos, portanto, tanto o 2600x como o 1600x tem muita folga de processamento e, por isso o clock nao faz assim tanta diferença. A ultima plataforma que tive e fazia OC foi uma AM3 com um phenom x3@x4 e desde então percebi que pra jogar OC é basicamente descartavel, dor de cabeça pra pouco ganho e as vezes ate mesmo nenhum ganho, foi quando eu cheguei a conclusao q o q interessa mesmo é a arquitetura, ela quem define 90% da performance da cpu e desde então larguei mao de oc, nao faço e nem gasto grana em peças para fazer (mobo, cooler,ram). Lembrando que isso em se tratando de jogos e um combo minimamente balanceado, obvio que se você tiver uma cpu MUITO defasada em relaçao a vga então um OC traz sim um belo ganho de desempenho.

adicionado 5 minutos depois

@Evandro @Lost Byte Irei me policiar sobre a forma como escrevo. Nao sei vcs mas sou de uma geraçao onde palavras quase nao tem poder de ofender ninguem; palavroes sao apenas formas de expressao; bullying nao existia porque tudo era resolvido na mao seja com o "agressor" ou em casa kkkkkk; enfim, esse mundo politicamente correto é um pouco estranho pra mim mas vou tentar.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, OCCT disse:

@brender

 

Não há mais dúvida de que falta é os jogos serem compilados para Ryzen, o ipc e multi-thread do 8700k e 2600x no mesmo clock é equivalente.

Não, tem outros fatores como atraso.

E outra "o que falta é os jogos serem compilados para Ryzen".

O problema é que a AMD largou a estratégia de vender custo benefício.

Ela pratica os mesmos preços premium que os da Intel para que jogos sejam compilados para Ryzen, a AMD precisa de mais fatia de mercado desse segmento.

Logo ela deveria vender esses processadores a um preço bem mais barato que estão vendendo.
E não como desculpa por problemas na plataforma como aconteceu na primeira geração onde chegaram a vender r7 por 899 reais.

Acredito também que ela deveria ter permitido DDR3 na primeira geração como aconteceu com os skylake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vegetto disse:

@Atretador É bom lembrar que cpus 6/12 sao sub utilizadas em jogos, portanto, tanto o 2600x como o 1600x tem muita folga de processamento e, por isso o clock nao faz assim tanta diferença. A ultima plataforma que tive e fazia OC foi uma AM3 com um phenom x3@x4 e desde então percebi que pra jogar OC é basicamente descartavel, dor de cabeça pra pouco ganho e as vezes ate mesmo nenhum ganho, foi quando eu cheguei a conclusao q o q interessa mesmo é a arquitetura, ela quem define 90% da performance da cpu e desde então larguei mao de oc, nao faço e nem gasto grana em peças para fazer (mobo, cooler,ram). Lembrando que isso em se tratando de jogos e um combo minimamente balanceado, obvio que se você tiver uma cpu MUITO defasada em relaçao a vga então um OC traz sim um belo ganho de desempenho.

adicionado 5 minutos depois

@Evandro @Lost Byte Irei me policiar sobre a forma como escrevo. Nao sei vcs mas sou de uma geraçao onde palavras quase nao tem poder de ofender ninguem; palavroes sao apenas formas de expressao; bullying nao existia porque tudo era resolvido na mao seja com o "agressor" ou em casa kkkkkk; enfim, esse mundo politicamente correto é um pouco estranho pra mim mas vou tentar.

Justamente por ficar subutilizados que clock mais alto importa, como usa menos núcleos, ter núcleos mais velozes ajudam.

 

Por isso que um 2700X em stock com boost de 2x núcleos a 4.35Ghz caindo nos outros 6 para 3.9Ghz é mais veloz que o mesmo processador com um OC de 4.2Ghz. :X

 

 

Quero pegar um Phenom uma hora :v

 

---

 

Sobre a segunda parte sobre a forma que escreve...Meu nome de usuário

Sou problemático as vezes, provavelmente, então me aceito logo de cara :X

 

Mas tem gente que fica "ferida"

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vegetto Eu parei de ver os vídeos desses caras... Aliás, eu parei de ver praticamente todos os canais BRs. Único canal BR sério que eu conheço é o Teclab, pena que elas não costuman fazer testes de performance. Hardware Unboxed e Gamers Nexus estão em um nível completamente diferente em metodologia, consistência, detalhamento técnico, eles fazem esses canais BRs parecem brincadeira de criança.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thomas Brito disse:

Não, tem outros fatores como atraso.

E outra "o que falta é os jogos serem compilados para Ryzen".

O problema é que a AMD largou a estratégia de vender custo benefício.

Ela pratica os mesmos preços premium que os da Intel para que jogos sejam compilados para Ryzen, a AMD precisa de mais fatia de mercado desse segmento.

Logo ela deveria vender esses processadores a um preço bem mais barato que estão vendendo.
E não como desculpa por problemas na plataforma como aconteceu na primeira geração onde chegaram a vender r7 por 899 reais.

Acredito também que ela deveria ter permitido DDR3 na primeira geração como aconteceu com os skylake.

Para ser competitiva, a AMD precisa de dinheiro. E o preço * performance dela, não esta ruim. La fora...Aqui, ja é Huezil...E mesmo assim, o custo x beneficio é excelente, especialmente para quem quer poder fazer mais do que apenas jogar, ou ter uma plataforma que vai durar bastante, 6 núcleos e 12 threads a 4.2Ghz por R$800~900? Por favor, quero(mas sou pobre, deixa pra ano que vem)

 

Mundo não vive de jogos, e o mercado custom é uma parte minuscula do mercado. Prebuilts e empresas são quem consome mais, e onde ela vai ganhar mais grana. Ai que ela precisa mostrar performance e onde ela precisa "parecer" veloz para os que não manjam e não pesquisam. Pode parecer ruim, mas, é onde da grana.

 

Sem saber de nada, quem você pegaria o processador falando '6 núcleos 12 threads 3.6Ghz base' ou o falando '8 núcleos 16 threads 3.7Ghz base' na caixa? :)

 

 

Segmento custom é farelo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Esse combo AM3 phenom II foi o melhor que tive ate hj, usava hd 6870 com ele e ainda tenho a vga guardada, foi o combo que mais me divertiu, bons tempos.

 

@RobertoGB Os reviews br me supri atualmente, uns 10 anos atras quando eu realmente me interessava a fundo pelo mundo de hardware talvez eu teria esse mesmo pensamento seu mas hj em dia so me interesso pelo basico mesmo, so qro saber dakilo que vou usar em casa. Hj em dia estou estão desapegado de "informaçoes desnecessarias" que o "canal de hardware" que mais curto hj em dia é do Rodrigo Baltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, RobertoGB disse:

@Vegetto Eu parei de ver os vídeos desses caras... Aliás, eu parei de ver praticamente todos os canais BRs. Único canal BR sério que eu conheço é o Teclab, pena que elas não costuman fazer testes de performance. Hardware Unboxed e Gamers Nexus estão em um nível completamente diferente em metodologia, consistência, detalhamento técnico, eles fazem esses canais BRs parecem brincadeira de criança.

 

Falando em brincadeira de criança, me lembrou até de um review BR usando Ryzen e i7 7th geração com memórias DDR4 2133 e logo após afirmando que os Ryzen tinham problemas hahahaahah.

 

Eu ainda visualizo reviews BRs só pra comparar com os de Anandtech, Guru3D, Techspot e entre outros... Não dá realmente pra levar a sério a garotada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.tomshardware.com/news/intel-cpu-10nm-earnings-amd,36967.html

 

Tem a ver com o "inimigo", mas o processo de 10nm vai atrasar de novo. Os chips desse ano ainda usarão os 14nm(talvez o marketing da Intel chame agora de 14++++). Seria essa a provável primeira vez que a AMD vai usar um processo mais avançado que a Intel? A notícia deixa claro que o 10nm da Intel é mais avançado que os 7nm da GloFo/TSMC, mas só Deus sabe quando poderá ser utilizado em grande escala.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RobertoGB disse:

https://www.tomshardware.com/news/intel-cpu-10nm-earnings-amd,36967.html

Tem a ver com o "inimigo", mas o processo de 10nm vai atrasar de novo. Os chips desse ano ainda usarão os 14nm(talvez o marketing da Intel chame agora de 14++++). Seria essa a provável primeira vez que a AMD vai usar um processo mais avançado que a Intel? A notícia deixa claro que o 10nm da Intel é mais avançado que os 7nm da GloFo/TSMC, mas só Deus sabe quando poderá ser utilizado em grande escala.

 

O Ryzen+ ainda é feito com um processo de 14nm otimizado. O nome original do atual processo era "14nm+", mas foi mudado para "12nm" por motivos de marketing.

 

amd_cpu_roadmap.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RobertoGB disse:

@Dick Trace Isso eu já sei, me refiro ao 7nm da GloFo/TSMC que estará disponível antes do 10nm da Intel.

 

Vamos esperar para ver quando começará a produção em massa de CPUs em cada processo, já que problemas semelhantes aos da Intel também podem ocorrer com a GF/TSMC.

A Intel já vende CPUs Cannon-lake de 10nm, mas restritos a dual-cores e em quantidades minúsculas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez B450 em Junho sendo anunciado na COMPUTEX TAIPEI

 

 

adicionado 23 minutos depois
Em 28/04/2018 às 12:55, Atretador disse:

 

 

Interessante

 

A atualização mais recente do portfólio de produtos da AMD revelou poucos produtos futuros.

 

AMD Ryzen Desktop: 2100, 2300X, 2500X

 

AMD Ryzen Mobile: 2000U, 2600U, 2800U

 

AMD Ryzen Threadripper: 2900X, 2920X, 2950X

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RobertoGB disse:

@Brunno Márcio Computer Base testou diferença de timings, isso era algo que eu gostaria de ver mais detalhado.

 

https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=de&tl=pt&u=https%3A%2F%2Fwww.computerbase.de%2F

 

O link vai para a página principal e não para a página de testes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...