Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Zen+ Ryzen série 2000


Evandro

Posts recomendados

@Pietro Luigi aaaaaaaaaaaaaaaaaah, agora que eu vi.

 

É uma piada. Esses tempos atrás uma companhia chamada Dyson de aspiradores pagou 90% dos Tech youtubers para fazer um review, do nada apareceu uns 10 videos sobre um aspirador de pó, em canais que fazem reviews de GPUs, smartphones, gadgets e Procs xD

 

hua6qiwnk7k01.png

 

 

peada

 

steve é de mais aseuhaseuhs

  • Haha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

18 horas atrás, Atretador disse:

Tendo datacenters para competir com um futuro Epyc 48C\96T ou 64C\128T? Simplesmente não teriam dies suficiente, e mesmo que tivessem não teriam como competir em performance * $, a não ser que comecem a vender perdendo grana como fazem no mercado mobile porque ninguém quer um Atom fritando dentro do celular e consumindo horrores em comparação a um ARM.

Da mesma forma que a AMD fez com o Epyc 7601 e importou para TR4 eles vão fazer o mesmo com o próximo, fim do ano que vem vamos estar olhando para um Threadripper 48C\96T ou 64C\128T provavelmente(e a dois anos atrás 10C era considerado "High-end"). Com isso automaticamente os mainstream sobem para ou 6C p/ CCX ou 8C /p CCX, de acordo com eficiência energética, imagina uma APU VEGA 20 com 6C\12T para ultrafinos puxando 15~20W(mds)...build com APU baratinha hexa-core...pode parecer um "sonho" para a AMD, mas, é muito viável devido ao projeto MCM, Ryzen 3 3000 6C\6T, Ryzen 5 6C\12T \\ 8C\16T, Ryzen 7 12-16C\24-32T, com a Intel subindo mainstream para 8C\16T.

 

Qual a previsão da chegada dos RYZEN 7 nm na mainstream em 2019 ?

 

No primeiro ou segundo semestre ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Atretador disse:

Se eles manterem o ritmo de lançar no começo do ano...Março\Abril

 

Mas, eu vou chutar junho\julho

 

Falei nos comentários do youtube para o Peperaio aproveitar os SSD's dele e a X470 para fazer review do StoreMi já que nenhum review BR fez ainda, pois a X470 já permite por padrão StoreMI de 256 GB + 2 GB cache.

 

Também sugerir comprar a licença fuzedrive plus e mostrar a diferença de 2 GB vs 4 GB no cache, até agora não vi nenhum review gringo fazendo isso. 

 

Ele curtiu o comentário e perguntei na live se iria fazer o review do StoreMi, ele afirmou que vai e logo sai o vídeo.

 

O cara vai fazer vídeo a partir da ideia que sugerir, subiu no meu conceito.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom

 

A AMD criará uma "forte concorrência" para a Intel no próximo ano, devido aos avanços na fabricação de chips: 

 

Analista 

 

A Intel provavelmente perderá participação no mercado de chips para servidores da AMD, segundo a Nomura Instinet. 

O analista da empresa citou o "bom progresso" da AMD em avançar para a tecnologia de fabricação de chips de 7 nm, contra os desafios da Intel com o processo de 10 nm.

 

https://www.cnbc.com/2018/06/11/amd-will-create-stiff-competition-for-intel-next-year-analyst.html

 

 

 

 

CEO da Intel se prepara para o impacto da EPYC e pretende manter a AMD com menos de 20% do mercado

 

O Data Center Group, da Intel, faturou US $ 5,2 bilhões no último trimestre, de modo que perder até 20% dessas receitas pode causar um duro golpe nos resultados financeiros da empresa. 

 

https://www.tomshardware.com/news/intel-ceo-amd-server-market,37273.html

 

 

 

 

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O setor de servidores é uma mina de ouro, é tudo o que a AMD precisa agora

 

Os chips para servidores EPYC da AMD podem custar à Intel quase US $ 4 bilhões por ano em receita perdida

 

Em entrevista ao CEO da Intel, Brian Krzanich, a analista Nomura Instinet acredita que a Intel está preocupada com o fato de a AMD ter participações consideráveis em seu lucrativo mercado de servidores. No primeiro trimestre de 2018, o Data Center Group da Intel (DCG) faturou US $ 5,2 bilhões em receita. Mesmo um quinto desse mercado é quase o dobro do que a AMD fez em todo o seu segmento corporativo, embarcado e semi-personalizado (CESE) no primeiro trimestre de 2018, cerca de US $ 532 milhões.

 

https://www.pcgamesn.com/intel-amd-server-hpc-market-share

 

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

 

Com certeza a AMD está focando bastante na plataforma entusiasta e servidores, dois setores em que são mais usados por empresas. 

 

Mas se ela quiser lucrar mais na linha mainstream, vai ter que apresentar processadores mais baratos com integrada 2C 2T e 2C 4T  para competir com Celerons e Pentium G que são os mais vendidos.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2018 às 12:33, Atretador disse:

steve é de mais aseuhaseuhs

Mano, ele passando no gabinete dizendo que coleta "big pieces of trash" HAHAHA.

 

Para não ser tão OFF Tópic, kkk. Gente, solicitei RMA do meu 1700, deve chegar amanhã na empresa e vou solicitar o dinheiro de volta. Nesse momento irei adquirir o 2700x e semana que vem (ele chegando) venho com testes por aqui ele blockado no custom loop com a Vega. Estou mais curioso para saber se consigo colocar minhas Hyperx 2133MHz em uns 3200 com ele (no meu 1700 elas estão em 3066.)

 

  • Curtir 2
  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, OCCT disse:

Mas se ela quiser lucrar mais na linha mainstream, vai ter que apresentar processadores mais baratos com integrada 2C 2T e 2C 4T  para competir com Celerons e Pentium G que são os mais vendidos.

 

Os rumores são de que eles terão o Ryzen 3 2100 e o Athlon 200GE, ambos 2C/4T com IGP Vega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2018 às 14:31, Atretador disse:

@rodrigo.dcvieira @brender  o TR em 12nm+ que vai vir em agosto é 32C\64T, ja estão produzindo.

 

Em 7nm provavelmente vai subir mais ainda, de 4C\8T mainstream a AMD lançou um 8C\16T, e logo em sequencia dobrou para 16C\32T na linha entusiasta, e agora no refresh vão dobrar de novo. To ficando tenso ja com 7nm

 

@OCCT Assim que eu tiver uma grana sobrando eu quero MOAAR CORES

Questão que penso: preço proporcional aos novos Threads/cores? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yom Proporcional ao segmento.

 

Ryzen 7 por exemplo, primeira gen, começava a 329U$(1700) e ia até 449U$(1800X), e o 1950X custava 1000U$ no lançamento, agora flutuando entre 800~900U$.

 

Vou chutar que o novo 32C\64T deve vir perto do preço do 7980XE, casa dos 2000U$. Lembrando que na Amazon, da para comprar um Epyc 32c\64T com 8 canais de memoria por volta de 1800U$. E 24C\48T por volta dos 1400U$

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Atretador disse:

@yom Proporcional ao segmento.

 

Ryzen 7 por exemplo, primeira gen, começava a 329U$(1700) e ia até 449U$(1800X), e o 1950X custava 1000U$ no lançamento, agora flutuando entre 800~900U$.

 

Vou chutar que o novo 32C\64T deve vir perto do preço do 7980XE, casa dos 2000U$. Lembrando que na Amazon, da para comprar um Epyc 32c\64T com 8 canais de memoria por volta de 1800U$. E 24C\48T por volta dos 1400U$

Sim..  O Epyc tem placa-mãe especial de servidor?  E outras particularidades? 

Grato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Flávio Santana Lima disse:

Mano, ele passando no gabinete dizendo que coleta "big pieces of trash" HAHAHA.

Para não ser tão OFF Tópic, kkk. Gente, solicitei RMA do meu 1700, deve chegar amanhã na empresa e vou solicitar o dinheiro de volta. Nesse momento irei adquirir o 2700x e semana que vem (ele chegando) venho com testes por aqui ele blockado no custom loop com a Vega. Estou mais curioso para saber se consigo colocar minhas Hyperx 2133MHz em uns 3200 com ele (no meu 1700 elas estão em 3066.)

 

Sobre aquele monitor que você iria comprar, fica esperto na pegadinha

 

Monitor DELL Alienware AW3418DW é 3440 x 1440 - 120 hz - G-sync

Monitor DELL Alienware AW3418HW é 2560 x 1080 - 144 hz / 160 hz - G-sync

 

Sobre o processador, boa jogada pedir o dinheiro de volta

 

Com um pouco a mais pega o RYZEN 7 2700x

 

 

adicionado 0 minutos depois
18 minutos atrás, yom disse:

Legal,  mas o conjunto deve ser uma grana. 

 

Já é nível empresarial 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

 

Resultados em jogos próximos, mas tem que ver que ele testou jogos antes do lançamento dos Ryzen ou que não receberam patch otimizado, neste caso sempre os Intel vão ficar na frente mesmo que pouco em jogos, pois embora o single thread do 2700x seja um pouco melhor que o i5 8400, ainda teve fps mínimos piores em alguns jogos.

 

Pausa em 12:57 minutos, olha o uso de cpu do i7 8700k em 60% e do 2600x em 49%, os dois são 6C 12T, repara que o i7 8700k deu muito mais fps, mas também o jogo usou mais cpu nele, existe sim falta de programação em vários jogos para Ryzen.

 

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pesquisei muito...mas referente somente aos Pinnacles, tivemos mais evoluções desde o lançamento até agora p/ ram's de altíssima velocidade?
To reparando que já estão começando a pipocar vários kits de +ou- 4000mhz.

 

 

Em 12/06/2018 às 21:59, Flávio Santana Lima disse:

Hyperx 2133MHz em uns 3200 com ele (no meu 1700 elas estão em 3066.)

Sobre o OFF, dúvida rápida: Qual tensão pra conseguir 3066?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...