Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Zen+ Ryzen série 2000


Evandro

Posts recomendados

@brender

 

Tem que levar também em conta que este jogo usa mais memória principal do que vram, tem vídeos aqui no CDH gente com GTX 1080 TI 11GB vram + 16GB ram e o jogo usa muito mais memória ram  do que vram da placa de vídeo, na verdade mesmo em 4K não usa nem 4GB de vram, a maior parte é alocada para a ram principal.

 

Outro detalhe é que usando APU com 8GB de ram e dedicado 2GB de vram para o gpu, vai ter somente 6GB de ram principal e pode afetar também na latência, fps em jogos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 6/16/2018 às 12:02, Pietro Luigi disse:

Não pesquisei muito...mas referente somente aos Pinnacles, tivemos mais evoluções desde o lançamento até agora p/ ram's de altíssima velocidade?
To reparando que já estão começando a pipocar vários kits de +ou- 4000mhz.

Sim. Tanto do lado da RAM como do lado dos processadores, a compatibilidade com frequências altas aumentou.

 

Em 6/16/2018 às 12:02, Pietro Luigi disse:

Sobre o OFF, dúvida rápida: Qual tensão pra conseguir 3066?

DDR4 infelizmente não escala muito com tensão.. geralmente, o padrão de 1.35v já é suficiente (você sua / dá sorte é nos timings), mas também pode tentar 1.4v que não tem problema, e até mais ainda é de boas.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

https://www.techpowerup.com/245236/amd-motherboard-vendors-are-removing-support-for-older-cpu-models

Fabricantes de placas-mãe estão começando a abandonar o suporte aos processadores mais antigos.

Motivo?

Chip de BIOS menor.

 

Quando o tio fala que não se deve contar com o ovo no .. da galinha, tem gente que me xinga..

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que é FAKE

 

 

adicionado 12 minutos depois
26 minutos atrás, Evandro disse:

https://www.techpowerup.com/245236/amd-motherboard-vendors-are-removing-support-for-older-cpu-models
Fabricantes de placas-mãe estão começando a abandonar o suporte aos processadores mais antigos.

Motivo?
Chip de BIOS menor.

Quando o tio fala que não se deve contar com o ovo no .. da galinha, tem gente que me xinga..

 

No caso é o Bristol Ridge

 

cXKpLcr.png

 

Não há dúvida de que a grande maioria dos processadores usados em placas-mães AM4 será Ryzen; A única menção de Bristol Ridge que eu vi nos últimos tempos é, ironicamente, que o processador que a AMD envia aos usuários para atualizar seu BIOS para suporte a Ryzen é Bristol Ridge, pois é a maneira mais barata de colocar um sistema AM4 em operação. Portanto, a realidade é que o suporte da Bristol Ridge será irrelevante para 99% das futuras placas-mães AM4.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Evandro disse:

https://www.techpowerup.com/245236/amd-motherboard-vendors-are-removing-support-for-older-cpu-models
Fabricantes de placas-mãe estão começando a abandonar o suporte aos processadores mais antigos.

Motivo?
Chip de BIOS menor.

Quando o tio fala que não se deve contar com o ovo no .. da galinha, tem gente que me xinga..

 

2 horas atrás, Atretador disse:

Tinha visto a um tempo ja essa questão, como estão dropando o suporte para os "FX" do AM4 que ninguem compra, acho que acabei não postando aqui xD

 

Interessante

 

 

BIOS de 256 MB custa 3 a 4 dólares a mais

 

 

https://www.anandtech.com/show/12971/amd-bios-limitations-bristol-ridge-dropped-from-certain-motherboards?utm_source=twitter&utm_medium=social

 

Parece que, para alguns fornecedores de placas-mãe, devido aos recursos em seu BIOS, agora estão ficando sem espaço. Por causa da idade de Bristol Ridge, e o fato de que os processadores não foram amplamente distribuídos no varejo em primeiro lugar, a gama de processadores parece estar recebendo o corte de determinados modelos de placa-mãe.

 

 

AM4%20APUs2_575px.png

 

Eles devem conseguir colocar todos na BIOS

 

i7R2LsQ.png

 

A julgar por esses números, o número de processadores AM4 é relativamente pequeno comparado a alguns dos grandes. Ou isso significa que o microcódigo por processador no AM4 é muito maior ou o código de base necessário para a plataforma é muito maior.

 

Atualizar:

 

Devo acrescentar que outra maneira de resolver esse problema é ter interfaces BIOS mais simples. Nos últimos anos, o impulso de ter interfaces UEFI chamativas e vibrantes fez com que o arquivo da BIOS aumentasse de tamanho. Pode ser um caso que alguns fornecedores trocarão recursos na interface UEFI para suportar esses chips. 

 

Atualização 2:

 

As pessoas fizeram perguntas sobre os próximos processadores Ryzen, e se essas placas-mãe também podem dispensar suporte para outros chips. Há duas maneiras de pensar sobre isso: ou o microcódigo para os chips baseados em Ryzen / Zen tem muitas semelhanças que isso não deve ser um problema muito grande, ou podemos ver alguns BIOSes droparem suporte para os processadores Ryzen Pro, como eles não são frequentemente vendidos no varejo. Eu suspeito que os fornecedores de placas-mãe estarão se movendo rapidamente, de modo que todas as futuras placas-mães não tenham nenhum desses problemas, mas isso não diz muito sobre as placas atuais no mercado.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, OCCT disse:

@brender

 

 

Foi a última geração dos FX se não me falha a memória são os Excavator.

 

Foram lançados bem no finalzinho mesmo... O pessoal ainda esperava mais uma atualização dos FX nessa ultima revisão.

 

Acho justo cortarem esses CPUs da plataforma antiga, ainda faltam mais uma leva de Ryzen pra entrar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

 

O primeiro vídeo quase todo mundo sabe que são patrocinados by verdinha e querem vender hardware dela na loja.


O segundo vídeo é mais imparcial, só tem um problema, dava para ter testado alguns jogos nos 720p médio ou 1600x900 médio que rodaria na faixa dos 30 fps e daria mais fps aos Ryzen.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, OCCT disse:

@brender

O primeiro vídeo quase todo mundo sabe que são patrocinados by verdinha e querem vender hardware dela na loja.
O segundo vídeo é mais imparcial, só tem um problema, dava para ter testado alguns jogos nos 720p médio ou 1600x900 médio que rodaria na faixa dos 30 fps e daria mais fps aos Ryzen.

 

De acordo com a ChipArt se a loja vende o RYZEN 5 2400G com placa de vídeo é uma configuração horrível e estão enganando os consumidores, o RYZEN 5 2400G só presta para APU

 

Foi isso que disseram no vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

 

Não me surpreende vindo deles, nem olho os vídeo dessa galerinha aí são patrocinados não há o que discutir, eles negam e se fazem de imparciais, acho que pensam que as pessoas não tem cérebro para entender as coisas.

 

Sinceramente não sei como um canal desses tem tantos inscritos e muita gente acredita no que eles dizem, pior é que eles já ameaçaram processar quem critica as análises deles. 

 

Nem manda mais vídeo deles para cá, melhor coisa que você faz para nós.

 

Tem alguma informação nova sobre os TR 2900x, 2920x 2950x? 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, OCCT disse:

@brender

Não me surpreende vindo deles, nem olho os vídeo dessa galerinha aí são patrocinados não há o que discutir, eles negam e se fazem de imparciais, acho que pensam que as pessoas não tem cérebro para entender as coisas.

Sinceramente não sei como um canal desses tem tantos inscritos e muita gente acredita no que eles dizem, pior é que eles já ameaçaram processar quem critica as análises deles. 

Nem manda mais vídeo deles para cá, melhor coisa que você faz para nós.

Tem alguma informação nova sobre os TR 2900x, 2920x 2950x? 

 

Então, eles fizeram o vídeo por causa de alguma discussão aqui no Clube do Hardware foi isso que disseram

 

22 minutos atrás, Atretador disse:

"AMD acabou de matar o Core i5"

Ryzen 7 1700 $199

Ou... 140-170 após rebate de acordo com o reddit

 

Rebate ? Como assim ?

 

É para queimar o estoque ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

 

Caramba não sabia dessa mano.


kkkkkk eles estão aqui? Afff, qual o tópico?

 

@Pietro Luigi   Eu acho que deve tá ele sempre fala verdades, mas nunca tive treta com ele, é gente boa, ele gosta de indicar Ryzen  @Atretador kkkkkkkkk 

Aqui é um fórum livre e tem muita gente inteligente com conhecimento, tá mais do que na cara que eles fazem propaganda da azul e verde pois é o que eles vendem na loja deles, nada mais justo se eles vendem vão fazer propaganda em cima do que quiserem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pietro Luigi disse:

Eu juro que tentei achar o tópico mas to sem tempo  :atirador:
Aposto que o @Atretador ta no meio.

Minha memória é ruim, normalmente não assisto os vídeos deles(não assisti esse tambem, prefiro continuar vendo Steve1989MREInfo do que dar view pra eles na real :lol:). Qualidade dos testes pelo que me lembro é bem baixa, conteúdo padrão para chamar atenção "metendo o pau".

 

--------------

 

Enquanto isso...em outras noticias, AMD lança banda de Heavy Metal\Power Metal

 

 

"THE DESTROYER OF THREADS"

 

ookey, AMD, ok.

  • Curtir 1
  • Amei 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, OCCT disse:

Eu acho que deve tá ele sempre fala verdades, mas nunca tive treta com ele, é gente boa, ele gosta de indicar Ryzen 

Tenho percebido muitos falarem que as APU's não devem ser usadas com GPU e bla bla bla...e a galera força a barra ditando regras chulas e acabam criando mitos...

 

Mas sinceramente, eu instalei esses tempos atrás o R5 2600 e admito que fiquei um pouco preocupado, pois enviei minha GPU antiga pro meu irmão e estou só com uma RX550, e se acontecer algo com ela, sei que literalmente vou ficar sem video(e sem PC)  =/

 

12 horas atrás, Atretador disse:

Enquanto isso...em outras noticias, AMD lança banda de Heavy Metal\Power Metal

Queria que fosse o Massacration...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Tenho percebido muitos falarem que as APU's não devem ser usadas com GPU e bla bla bla...e a galera força a barra ditando regras chulas e acabam criando mitos...

O problema de sempre... O pessoal repassa as informações de forma cada vez mais genérica, distorcendo elas.

Considerando que o 2400G é uma APU criada justamente para não necessitar de uma placa de vídeo potente para rodar vários títulos, investir em uma GPU é opcional. Se vai botar placas de vídeo como GTX 1060 / RX 570 para cima, o R5 2600 ou superior é o ideal, o que infelizmente nem todos tem condições de investir nestes combos, aí que o 2400G entra como fuga em relação ao custo.

Nesta fuga, o mesmo acontecia com o G4560, que por não ter uma onboard boa, era obrigado a ter uma GPU para jogar, uma diferença crucial.

"Pode usar 2400G com GPU? Sim.

Deve se usar 2400G com GPU? Não, mas é um opcional interessante para gerar melhor desempenho em qualidade gráfica."

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema do 2400G é o preço,  ele ta muito perto de um 1600, na Cissa ele vai por uns 720~760R$ normalmente. E o 2400G normalmente vemos por volta dos 690~730.

 

Performance dele é equivalente a do R5 1500X, sem GPU dedicada, ele é excelente. Eu não pegaria, ja que da para catar R5 1400 + GPU usada por volta dos 800R$, que me daria mais performance depois de um OC. Mas para o user comum é um negocio bom. E com os preços das mobos serie 300 da Intel, ele ainda tem um bom custo x beneficio mesmo com GPU, ja que tem mobo A320\B350 por volta dos 250~380R$. Maior problema dele com GPU é ter um R5 1600 com preço proximo, ou um 1400\1500X mais barato.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, OCCT disse:

@brender

Não me surpreende vindo deles, nem olho os vídeo dessa galerinha aí são patrocinados não há o que discutir, eles negam e se fazem de imparciais, acho que pensam que as pessoas não tem cérebro para entender as coisas.

Eu não acho que seja parcialidade, acho que é burrice mesmo. Acha que esses caras se informam pelas mesmas fontes que nós? Pergunta pro Jason do Tech Deals o que ele acha do R3 2200G Vs i3 8100, um cara que realmente sabe do que fala. Acho que até vou salvar aqueles vídeos do Faster (Denis Assai), eles não podem ser perdidos.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...