Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Zen+ Ryzen série 2000


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

"Parece" que melhoraram o uncore e controladora de memória. "Parece" tmb que o refinamento para 12nm trará frequências maiores, agora ultrapassando a barreira de 4GHz.

 

Aqui para eu reduzir a latência de memória para a casa dos 60ns foi um parto, e isto com boas memórias. Geralmente a galera tá rodando com 80ns de latência, e isto penaliza muito a comunicação dos CCX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava olhando alguns testes do R5 2400G, o pessoal testou na B350 que a AMD mandou + cooler box, até aqui tudo bem mas estavam comparando com um intel testado numa Z370 com cooler parrudo.
E nem se tocaram que estavam usando 2 pesos e duas medidas e nem se tocaram, ja que na parte onde mediram a temperatura sequer deram um desconto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, RS Faria disse:

Tem algo BEM errado nisso aí...

o que ta errado? não entendi... sim é no nitro liq, ta validado é so clicar no link https://valid.x86.fr/mkemm7

to vendo nada errado

 

adicionado 2 minutos depois

se tiver falando da tensão... quanto menor a temperatura menor a tensão que precisa pra funcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Atretador disse:

Encontre o erro na configuração

 

R3 2200G + .... GT 1030

Eu ia dizer que não tinha erro, a "ideia" era comprar a config para poder vender a Gt 1030 separado...

 

 

...até que eu me toquei que eles estão essencialmente pedindo 500R$ na placa.

  • Curtir 2
  • Haha 1
  • Confuso 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Phoenyx  Pelo que o carinha falou, deve ser bios mesmo.

 

Ja que setar na bios o clock que você quer aparentemente estabiliza ela. Imagino que seja algo referente a parte responsável de gerenciar o uso de energia e o balanceamento entre CPU e GPU.

 

Reviews em OC realmente aparentam mais estabilidade que os reviews em Stock :D

 

Sera que esta assim para todas as mobos?

 

---

 

Você ja recebeu bios para 12nm? Fiquei uns 3 meses sem receber updates de bios, até a MSI finalmente lançar a nova AGESA para Raven Ridge  :D

 

adicionado 21 minutos depois

@Phoenyx esse segundo video... O cara ta louco da d**ga?

*marcado em 19:50

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Atretador huhauhauhauhauha
Ele tá ironizando apenas.  xD

 

Nas placas ASUS sai BIOS toda hora. MSI é conhecida por liberar mais tarde, acho que vocês tavam com BIOS parada desde setembro.

 

Sim, pra várias placas já sairam BIOS Pinnacle (12nm), só que tá dando instabilidade geral. Tive que voltar pro BIOS anterior aqui.

Parece que tá melhor pra chips Hynix, mas cagaram nos Samsung. Perceba que no primeiro vídeo o cara teve tela azul, provavelmente testou com memória B-Die.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Phoenyx disse:

 

 

Pra mim é problema de BIOS, simplesmente tive que voltar para os AGESA Summit/Raven Ridge porque com a versão Pinnacle (novos CPUs 12nm que vão lançar) tá travando tudo.... rs
Mas sei lá, é só um chute, não tenho estas APU pra testar aqui.

Pois é tá horrível o Peperaio fez um vídeo e falou que pode ser um problema na alocação de memória.

Porém decidi que vou comprar o i3 8100 e não comprar ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...