Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Zen+ Ryzen série 2000


Evandro

Posts recomendados

Galera me tirem uma duvida, estou pra mudar minha plataforma, vi uma promoção da 1800x por 989 reais
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=86136

Vale a pena eu comprar a 2600 que está uns 899 reais
https://www.kabum.com.br/produto/95...-max-turbo-3-9ghz-am4-yd2600bbafbox/?tag=2600

sobre mother estou em duvida entre a X370 taichi, Aorus X470 ultra gamming Gigabyte e Rog Strix X470 da asus.

Qual processador e MB eu devo escolher ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, OCCT disse:

@luizfagner27

 

Por este preço eu compraria um R7 1800x e a mobo eu pegaria com chipset x470, o @Atretador deve responder melhor qual das duas mobos é melhor na questão de vrm, projeto, overclock, suporte etc.

 

Pois é eu estava só procurando preço bom da linha 2000 do ryzens, mas quando vi a 1800x por esse preço, coloquei até no carrinho de compras, esperando alguém que conhece mais das linha 1000 e 2000 ryzen dizer qual é o melhor que devo escolher, poqrue meu foco tb é fazer um over depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luizfagner27

 

O 1800X vem SEM cooler.. Tenha isso em mente..

 

A Taichi é um monstro de placa.. Acho que seria a melhor das três, mesmo sendo da geração passada.. A da ASUS, tem alguns modelos com o mesmo nome.. Teria de ser mais específico.. A Gigabyte você descarta..

  • Curtir 2
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

@luizfagner27

 

O 1800X vem SEM cooler.. Tenha isso em mente..

 

A Taichi é um monstro de placa.. Acho que seria a melhor das três, mesmo sendo da geração passada.. A da ASUS, tem alguns modelos com o mesmo nome.. Teria de ser mais específico.. A Gigabyte você descarta..

Sim estou ciente sobre isso, e como eu nunca uso o cooler padrão dos processador, isso nem me estresso, vou usar o mesmo que tenho da cooler master 212X com duas fan de 12mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, OCCT disse:

@luizfagner27

 

Olha aí se você já tem cooler hyper 212 se tiver um adaptador AM4 vai ser um bom negócio pegar 1800x se não tem que pedir o adaptador para o fabricante do cooler.

 

Faz o que o @RS Faria disse pega essa mobo x370.

Sim, pra pegar o adaptador tem q mandar um e-mail para cooler master com a nota fiscal da compra do processador pra pegar ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luizfagner27

 

Primeiro passo: procura no site oficial da cooler master se tem algum chat através do suporte, faz cadastro e por lá você pode tentar mandar mensagem, coloca seus dados e inclusive e-mail, aí você conversa com eles pelo site mesmo ou e-mail, aí eles vão te dizer passo à passo do que precisam para te enviarem o adaptador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, OCCT disse:

@luizfagner27

 

Primeiro passo: procura no site oficial da cooler master se tem algum chat através do suporte, faz cadastro e por lá você pode tentar mandar mensagem, coloca seus dados e inclusive e-mail, aí você conversa com eles pelo site mesmo ou e-mail, aí eles vão te dizer passo à passo do que precisam para te enviarem o adaptador.

beleza, vou fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
14 horas atrás, OCCT disse:

Quero ver uma análise do @Gabriel Torres com esse novo resultado incluso naquele artigo sobre a crise financeira da AMD. 

 

A minha análise é feita com base no resultado anual e não trimestral. Abraços.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, falei um tempo atrás aqui no fórum que eu ia trocar meu 1700 pelo 2700x. O fiz, RMA no 1700 por conta do segfault e estou há 1 mês com o 2700x. 


Não sei se foi falado aqui, porém lhes trago alguns pontos sobre o esse processador.

 

O OC nele não é dos melhores, e nem é necessário graças ao Precision boost 2 e XFR 2. Porém tem algumas maneiras de subir o clock um pouquinho sem desativar ambos e sem lascar vcore absurdo. 

 

1) OC via BCLK. Muita gente consegue até 104 de OC BCLK, eu consegui 103, no final leva a um clock máximo de 4350MHz para 4480MHz e o base em todos os cores de 3900MHz para 4017MHz. Um OC bom, sem adicionar Vcore (na real eu até to com um offset de -0,05mv resultando em vcore máximo de 1,46, diferente dos 1.5 stock) e sem desativar o precision boost e xfr como um OC cravado faria.

 

2) Precision Boost Overdrive. A AMD anunciou essa função, mas não lançou de início. Hoje, na minha x370 Taichi na bios Beta com AGESA 1.0.0.4, há esa opção, e ela básicamente faz o seguinte, desliga o limite de TDP de 105w e deixa o precision boost puxar o máximo dentro dos limite térmicos disponíveis. Ou seja, um boost bem mais agressivo.

 

Aqui, cinebench com o boost normal e apenas o bclk nos 103.

5b676a8b15ec4_cine2700x103.thumb.JPG.1ae7ba401ba369a12fdf7940b722ecce.JPG

 

Aqui mesma configuração, porém ativei o Precision Boost Overdrive.

 

5b676a8e1a97a_cine2700x103cPBO.thumb.JPG.c2fe5fcf7fba8b14402aafd6bcf39938.JPG

 

Vale lembrar que o 2700x tem offset de temperatura de 10c no Tcdl, sendo a temp real o Tdie.

 

Isso foi usando o meu Custom Loop.

  • Curtir 4
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Atretador disse:

Oloco, escolheram os dies à mão. Talvez esse seja o "2800X" de resposta aos i9, dependendo de quanto a Intel decidir cobrar, talvez o 2920X faça sentido como concorrente. Seria bobo lançar um 2800X com um incremento de 100Mhz

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...