Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Zen+ Ryzen série 2000


Evandro

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

R$299,90 - Athlon 200GE na Cissa Magazine

Já chegou estoque no Brasil.

O competidor da Intel, o G4560 está o mesmo preço, mas como é uma plataforma sem caminho de upgrades, ele perde no quesito custo-benefício.

O G5400 está R$319,90. Também está em uma plataforma um pouco limitada, mas não tão ruim quanto 6ª ou 7ª geração Intel, porém o Athlon 200GE ainda tem mais sobrevida na plataforma, além de ter gráficos integrados melhores (cerca de 2x mais desempenho).

Finalmente dá pra fazer um PC com custo parecido com o G4560 + GTX 1050 que é bem comum nos PCs de Entrada.

  • Curtir 6
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, brender disse:

 

Bem interessante, principalmente levando em conta o preço de lançamento (achei por R$299) que provavelmente deverá cair com o tempo.
Se essa CPU chegar perto do preço antigo do G4560 (por volta de R$250) a galera vai fazer a festa...é uma CPU boa pra montar um PC p/ jogos visando um futuro up-grade.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, OCCT disse:

@Atretador  @GabrielLP14 @Flávio Santana Lima


Ryzen sempre perdendo em fps para os Intel , fato . 

 

Enquanto não tiverem ipc melhor, infinity fabric melhorado , clock maior , esqueça Atretador .

Diferencas como 200FPS vs 180FPS com uma RTX2080Ti em FullHD, pra mim e totalmente irrelevante.

 

Ainda mais para CPU para workstation.

 

Sem contar a eficiencia energetica\termica.

  • Curtir 3
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, OCCT disse:

@Atretador  @GabrielLP14 @Flávio Santana Lima


Ryzen sempre perdendo em fps para os Intel , fato . 

 

Enquanto não tiverem ipc melhor, infinity fabric melhorado , clock maior , esqueça Atretador .

Ninguem vai gastar 10 mil reais em processador só pra jogar.

Se fosse só pra jogar o cara compraria um 9900K e já ficava feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RobertoGB disse:

Só pra jogar tem o 8700K, que oferece uma experiência premium por uma fração do custo.

Mas sempre tem os elitistas que querem o melhor processador do mundo em jogos e estão dispostos a gastar o dobro do preço só pra ter 5% mais desempenho. Senão eles não comprariam 2080Ti em vez de uma 1080Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, OCCT disse:

Depende... o 2700x, 2600x que não são para workstation também perdendo para o Core i7 8700k.

As propostas dos Ryzen (sem ser Threadripper) é o custo-benefício, e não desempenho máximo.
Nesse quesito os Ryzen ganham de lavada, principalmente com a escassez de processadores da Intel.

performance-per-dollar.thumb.png.f78aafa3fb48714f0908c3eddd337a60.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, OCCT disse:

@Atretador

 

Depende... o 2700x, 2600x que não são para workstation também perdendo para o Core i7 8700k.

 

Para jogos compensa pegar um i7 8700 sem o k, tá o mesmo preço do 2700x e entrega mesma performance do 8700k .

 

😛

 

 

O que eu e o atretador concordamos é que o R5 2600/2600X tem praticamente a mesma performance em games que o R7 2700/2700X, portanto p/ quem só quer jogar pegar um R7 não faz sentido. Os R5 são muito mais baratos que um 8700/8700k, por isso eu e muita gente considera eles a melhor opção budget.

 

Quanto aos i5, eu não considero eles uma opção. Na minha opinião, apenas fanboyismo / ignorância justifica comprar um i5 hoje (exceto raríssimas exceções). Faço as palavras do Jason as minhas nesse vídeo entre 33:24~35:00

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB @ClinkLinck @Atretador

 

Quem for montar máquina para jogos usando vgas até nível da RX Vega 56 , GTX 1070 TI a melhor opção é pegar um R5 2600 ou R5 1600 , vai ter ter diferença nula usando qualquer outro processador.

 

Agora se o foco for jogar para ter sempre mais fps com uma vga high end do nível de GTX 1080 ti , RTX 2080 e RTX 2080 TI, eu recomendo i7 8700 em o k .

 

Se for para workstation a melhor opção é Ryzen e Threadripper sem pensar duas vezes .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, OCCT disse:

@Atretador  @GabrielLP14 @Flávio Santana Lima


Ryzen sempre perdendo em fps para os Intel , fato . 

 

Enquanto não tiverem ipc melhor, infinity fabric melhorado , clock maior , esqueça Atretador .

 

Creio que com o tempo a questão do IPC será relativizada com o tempo devido a alta contagem de núcleos na linha mainstream. Com o tempo os desenvolvedores irão amis e mais equilibrar o desempenho ente contagem de Núcleos/Thrads x IPC.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, ClinkLinck disse:

Ninguem vai gastar 10 mil reais em processador só pra jogar.

Se fosse só pra jogar o cara compraria um 9900K e já ficava feliz.

 

Desculpe meu caro, tem sim. (não eu)

 

Vocês precisam parar de ver as coisas com a realidade brasileira. ;)

 

E, calma na discussão aí, por favor.

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OCCT Exatamente, @Atretador cara na maioria dos games você pode não sentir más se tu tem um monitor 144hz 240hz e uma placa que rode nessas taxas de quadro exatamente os intels se manterão mais estáveis, veja o exemplo do 1800x que por exemplo veja o colega que mencionei que ele não consegue fazer lives com ele que já gera problemas e queda de performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pietro Luigi disse:

Creio que com o tempo a questão do IPC será relativizada com o tempo devido a alta contagem de núcleos na linha mainstream. Com o tempo os desenvolvedores irão amis e mais equilibrar o desempenho ente contagem de Núcleos/Thrads x IPC.

 

Já falavam isso em 2007 com o lançamento do Q6600, no entanto ainda hoje a maioria do software para PC nem usa direito 4 núcleos ao mesmo tempo. Então põe tempo nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...