Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Zen+ Ryzen série 2000


Evandro

Posts recomendados

12 horas atrás, Dick Trace disse:

 

Já falavam isso em 2007 com o lançamento do Q6600, no entanto ainda hoje a maioria do software para PC nem usa direito 4 núcleos ao mesmo tempo. Então põe tempo nisso.

Ate 2017 estavamos presos a 4 núcleos no mainstream

 

Agora que comecou a esquentar

 

13 horas atrás, Evandro disse:

Vocês precisam parar de ver as coisas com a realidade brasileira. ;)

ou de achar que todo gringo e rico

 

Canais de builds/guias com budget apertado sao muito populares

 

E CPUs mid/low end vendem mais do que as high/end.

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. Os Ryzen são o melhor custo/benefício não pela quantidade de FPS e sim por ter preço muito bom e perfomance muito boa também. 

adicionado 1 minuto depois

O que vejo, é que aqui, no BR que pagamos caro demais nas coisas, fomos acostumados assim e isso vai ser difícil perder (tanta gente com iphone parcelado em 24x em casas bahia). 

 

Saí do 2700x e estou em um 1600x, na troca peguei um SSD e uns fans, tive 0 queda na perfomance. 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Atretador disse:

Ate 2017 estavamos presos a 4 núcleos no mainstream

Agora que comecou a esquentar

 

O mainstream tem 8 threads desde 2011.

Boa parte dos programas ainda é single-thread, e se bobear eu estava sendo otimista sobre o número de núcleos usados hoje em dia na maioria dos casos.

Quanto mais núcleos tem o CPU, mais ele sofre com a lei de Amdahl e com problemas de comunicação entre os núcleos / threads, e então os programas atuais que adoram muitos núcleos costumam ser dos mesmos tipos de programas que adoravam muitos núcleos desde sempre, por causa da natureza desses programas que os tornam fáceis de paralelizar (como renderização, por exemplo).

Os jogos AAA de hoje usam mais threads que antigamente (mas não muito mais), mas isso ocorre apenas porque os engines dos jogos são reescritos do zero a cada geração, sem ter que se preocupar com retro-compatibilidade como ocorre em outros tipos de software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

13 horas atrás, RobertoGB disse:

Tem sim, tem pessoas comprando Skylake - X / Threadripper achando que vai ser melhor que um 8700K

 

Muita gente faz isso por ser Intel ou pelo desempenho absoluto em jogos.

Não dá pra negar que é um processador forte e competente com a promessa, quando não estamos falando de custo/benefício am plo. ;)

 

9 horas atrás, Atretador disse:

ou de achar que todo gringo e rico

 

Canais de builds/guias com budget apertado sao muito populares

 

E CPUs mid/low end vendem mais do que as high/end.

 

 

 

Não é, mas lá é muito mais fácil o cara ter uma máquina de alto nível e lá tem muito mais gente com condições e vontade para tal, por isso os lançamentos de produtos são pensados para estes mercados e o nosso é secundário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador

 

Agora compara a gpu integrada do Athlon vs Pentium G, é aí onde existe a diferença e o hardware unboxed deveria ter colocado um gpu mais modesto, uma gtx 1050 ti 4gb , GT 1050 ou RX 560, 550 comparando os dois, maioria dos que compram esses processadores não vai colocar gtx 1070.

 

Na minha opinião um teste para saber até onde o processador vai tem que ser separado e focado em "força máxima do cpu com gpu" e outro teste focado na gpu integrada e usando vga low ou mid end já que os cpus são low end e o público no geral vai montar kit assim.

 

Maioria dos reviews desfocados e poucos se safam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, OCCT disse:

@Atretador

 

Agora compara a gpu integrada do Athlon vs Pentium G, é aí onde existe a diferença e o hardware unboxed deveria ter colocado um gpu mais modesto, uma gtx 1050 ti 4gb , GT 1050 ou RX 560, 550 comparando os dois, maioria dos que compram esses processadores não vai colocar gtx 1070.

 

Na minha opinião um teste para saber até onde o processador vai tem que ser separado e focado em "força máxima do cpu com gpu" e outro teste focado na gpu integrada e usando vga low ou mid end já que os cpus são low end e o público no geral vai montar kit assim.

 

Maioria dos reviews desfocados e poucos se safam.

A GPU integrada comparada com o Pentium Gold já foi feito no outro video. Já postado nesse tópico.

Acho que o limite desses dois processadores seja a 1050Ti, mas considerando que a RX 570 está o mesmo preço (principalmente lá fora), eu compraria RX 570 com esses processadores, mesmo com gargalo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, OCCT disse:

@ClinkLinck

 

Vga para usar com eles é até rx 550 gt 1030.

Exagero, na maioria dos jogos eles conseguem levar GTX 1050Ti, veja o Forza Horizon e Rainbow Six Siege nos testes, onde até o 200GE conseguiu levar GTX 1070 em 1080p.
Como o próprio Steve disse, eles pegaram jogos mais CPU-Bound pra testar o limite dos processadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck

 

Athlon e Pentium G gargalam bastante em 1080p na maioria dos jogos usando 1050 TI, tenho absoluta certeza e já vi vários testes em outros sites, apesar de ter single threading razoável o multi é fraco e se limita em 2 núcleos físicos, jogos DX11 já usam 4 cores e os CPUs Athlon 200GE e Pentium G são apenas dual core com adição de núcleos virtuais, agora se usarem um R3 2200G ou i3 8100 que são quad core nativos com single e multi razoável, entrega total uso do gpu da 1050 TI rodando jogos em 1080p com sobra de uso do cpu.

 

 

@Atretador

 

Pegar gpu low end com vga high end, maioria na prática  não montam kit desproporcional assim inclusive você hehe.

 

4 horas atrás, Atretador disse:

Que que adianta fazer um benchmark com uma RX550 se eles vão ter a mesma performance.

 

Aí que está cara onde eu quero chegar, na prática quem monta pc não sai testando desse jeito e muito menos pega vga high com cpu fraco.

 

Aqui no fórum por exemplo, quando vamos recomendar cpus sempre analisamos a vga também se é equilibrado  com o kit e se vai dar gargalo perceptível ou não, deu para entender?

 

Aí a maioria dos reviews pegam um cpu low /mid x com vga high end y e ali fica como a "cara crachá" do cpu, sendo que se fosse usar vga mais modestas seria um ótimo custo/benefício, aí onde tem as respostas sobre isso? Aqui no CDH ( todos nós ) , não vamos recomendar Athlon 200GE ou Pentium G para usar gtx 1070 eu duvido! Nem com GTX 1060 e RX 580 eles aguentam, gargalam que só, já viu review com conclusão assim: "Processador com excelente custo e benefício para se usar com placa de vídeo da performance de vga X/Y/Z(análise), mas se você quiser usar vga mais forte, ainda é uma boa opção para se usar com uma diferença de  15 fps a menos, mas pagando 50% menos." 

 

 

 @RS Faria @Dick Trace @Evandro @Flávio Santana Lima @GabrielLP14

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, OCCT disse:

@ClinkLinck

 

Athlon e Pentium G gargalam bastante em 1080p na maioria dos jogos usando 1050 TI, tenho absoluta certeza e já vi vários testes em outros sites, apesar de ter single threading razoável o multi é fraco e se limita em 2 núcleos físicos, jogos DX11 já usam 4 cores e os CPUs Athlon 200GE e Pentium G são apenas dual core com adição de núcleos virtuais, agora se usarem um R3 2200G ou i3 8100 que são quad core nativos com single e multi razoável, entrega total uso do gpu da 1050 TI rodando jogos em 1080p com sobra de uso do cpu.

 1050Ti entrega no máximo 45~50 FPS em 1080p Qualidade Alta, o 200GE consegue entregar 45~50 FPS em muitos jogos (só ver a Review ali, ou no TechPowerUp). Então se for pra jogar 1080p Qualidade Alta, uma 1050Ti + 200GE está ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck

 

Depende do jogo, a maioria dos games vai lotar 100% do cpu e o gpu com redução de uso dele. 

 

Tipo tu paga 700 reais no gpu X, ele em vez de entregar 70 fps entrega 45 ~ 50 , ou seja é praticamente a mesma coisa de você usar uma vga inferior com a mesma quantidade de fps só que pagando menos, outro ponto em que esqueci de comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, OCCT disse:

@ClinkLinck

 

Depende do jogo, a maioria dos games vai lotar 100% do cpu e o gpu com redução de uso dele. 

 

Tipo tu paga 700 reais no gpu X, ele em vez de entregar 70 fps entrega 45 ~ 50 , ou seja é praticamente a mesma coisa de você usar uma vga inferior com a mesma quantidade de fps só que pagando menos, outro ponto em que esqueci de comentar.

Nenhuma GPU de 700 reais roda jogo a 70 FPS em 1080p Qualidade Alta. Nessa faixa de preço aí só tem as GTX 1050 3GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, OCCT disse:

@ClinkLinck

 

Foi só um exemplo e aqui no fórum nós quando vamos indicar kit sempre analisamos se vai dar gargalo usando cpu mais fraco tô errado?

Nem sempre.

A gente não pode ter medo de gargalo se isso for afligir o custo benefício.

Como eu supus, uma 1050Ti é o limite. Mas a RX 570 está o mesmo preço oferecendo desempenho 50% melhor. Vamos deixar de indicar a RX 570 só por causa do gargalo? Aumenta a qualidade gráfica e força a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck

 

Na maioria das indicações duvido se alguém recomenda gtx 1070/gtx 1060/ rx 580 com athlon 200ge/Pentium G, pelo que acompanho lá não, nem overclock no Pentium G vai eliminar gargalo.

 

Eu poderia indicar um cpu R3 2200G para usar com rx 570, algo inferior isso vai dar gargalo e perder custo/benefício de fps,  ou aumentar um pouco o orçamento e pegar um R5 1600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, OCCT disse:

Foi só um exemplo e aqui no fórum nós quando vamos indicar kit sempre analisamos se vai dar gargalo usando cpu mais fraco tô errado?

Aí, entra aquela longa discussão sobre "o que é gargalo", na visão de cada um.. A minha, deve ser diferente da sua, que pode ser diferente dos demais.. Claro que ninguém vai recomendar o Pentium ou o Athlon, com uma VGA High-End, pois pra considerar essas CPUs, o orçamento tá BEM limitado.. Mas, pelo menos é um achismo meu, quem pega uma CPU dessas, ou vai usar pra outros fins ou é algo provisório, pra entrar no AM4..

 

 

BTW, não vi nada de errado no teste.. E ele explica no início o motivo de fazer daquela forma..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assassin's Creed Origins
Athlon 200GE: 39.0FPS
RX 570: 41.3FPS

 

Battlefield 1
Athlon 200GE: 72.2FPS
RX 570: 87.2FPS

 

Civilization VI
Athlon 200GE: 49.2FPS
RX 570: 59.4FPS

 

F1 2017
Athlon 200GE: 108.0FPS
RX 570: 73.1FPS

 

Hellblade
Athlon 200GE: 50.9FPS
RX 570: 51.5FPS

 

Hitman
Athlon 200GE: 45.8FPS
RX 570: 82.7FPS

 

Prey
Athlon 200GE: 85.2FPS
RX 570: 83.4FPS

 

Rise of the Tomb Raider
Athlon 200GE: 108.7FPS
RX 570: 63.4FPS

 

The Witcher 3
Athlon 200GE: 108.0FPS
RX 570: 49.2FPS

 

Wolfenstein II
Athlon 200GE: 132.4FPS
RX 570: 93.2FPS

 

Jogos que o 200GE acompanhou a RX570: 5/10
Jogos que o 200GE acompanhou a RX570 na margem de 10%: 7/10

 

O gargalo do 200GE fica entre uma 1050Ti e uma RX570. Acho que dá pra indicar 1050Ti (e consequentemente RX 570, por estar no mesmo preço) sem problema nenhum.

 

Fonte: TechPowerUp, testes em 1080p Qualidade Alta~Ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck

 

No review usaram gtx 1080 ti e rodando com Athlon 200GE em 1080p em comparação com 2700x são 87% de diferença nos fps, já comparando com o R3 2200G a diferença é 40%, mas você tem que levar em consideração que os reviews do techpowerup não são muito cpu bound, até onde eu sei testam em single player e não se sabe o trecho em que pegaram se tinha vários NPCs na tela para usar mais cpu.

 

perfrel_1920_1080.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, OCCT disse:

@ClinkLinck

 

No review usaram gtx 1080 ti e rodando com Athlon 200GE em 1080p em comparação com 2700x são 87% de diferença nos fps, já comparando com o R3 2200G a diferença é 40%, mas você tem que levar em consideração que os reviews do techpowerup não são muito cpu bound, até onde eu sei testam em single player e não se sabe o trecho em que pegaram se tinha vários NPCs na tela para usar mais cpu.

Eu emulei mais ou menos o que o Hardware Unboxed fez.
Certeza que essa GTX 1070 foi colocada em um PC com outro processador (um 8700K) pra saber qual é o limite dela, e depois compararam com os processadores testados pra saber onde que fica o gargalo.

Fiz a mesma coisa, peguei os dados da RX 570 no teste da RX 580, onde ela vai ser testada ao limite, já que o processador é um 8700K. Depois peguei os testes onde o 200GE está no limite (com uma 1080Ti). Daí comparei os FPS.

 

Jogos Multiplayer para o 200GE eu confesso que ele ficaria mais limitado, dependendo do jogo (exemplo BF1 em um mapa com 64 jogadores), mas chegam a ser exceções. Tem que ser um jogo recente (tipo Battlefield) e tem que ser online com muitos, mas muitos jogadores mesmo (tipo Battlefield).
Fortnite é levinho, tanto é que dá pra rodar em muito PC de entrada. PUBG tem 100 jogadores, mas 60% deles morrem nos primeiros 30 segundos, 1 minuto de jogo.

GTA V saiu para PC em 2015, e é um jogo altamente otimizado, e tem muitos testes do G4560 entregando 60FPS sem problemas.


Eu realmente não lembro de nenhum jogo, fora Battlefield, que faria o 200GE sofrer tanto na mão de uma RX570.

Então contando o Battlefield, e o Hitman. São 2 jogos entre inúmeros outros jogos (por exemplo, nessa lista aí que eu mandei, não tem Rainbow Six Siege, que também é um jogo extremamente GPU-Bound, como você pode ver no Hardware Unboxed), e olha que tem jogo pacas.

Se 7 de 10 jogos o 200GE acompanha decentemente a RX 570, dá pra assumir que uma 1050Ti seria o limite. Mas como eu disse, isso aflige o custo benefício, comprar uma 1050Ti sendo que por 100 conto a mais (10% a mais no preço) você consegue 50% mais desempenho, mesmo que você não utilize todo o potencial, você vai estar usando pelo menos 90% em boa parte de jogos. 90% x 50% = 45% mais desempenho que uma 1050Ti. Por 10% a mais no preço.

São só meus 2 centavos sobre o negócio.
Eu ainda indicaria um 200GE + GTX 1050 3GB como um PC de entrada baratinho, em vez de 2400G + 2x4GB 2666MHz. Pelo menos pra quem só vai jogar.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Gargalo é relativo, vai depender do jogo e se você vai perder fps em que não tenha compensado o preço que pagou na vga em que pegou é como falei lá em cima, as vezes você pega GPU por preço X, perde 20% ~30% de fps e essa vga fica entregando os mesmos fps que se você tivesse pego vga pagando 60% a menos.

 

Inclusive eu estou pensando em fazer isso, " entrar na plataforma AM4 com Athlon 200GE" , mas usando uma vga mais modesta, talvez uma RX 550 e se for colocar vga mais forte, vendo o Athlon 200GE e compro um cpu mais forte(algum cpu Ryzen 3000 4/8) que vai atender as necessidades.

 

@ClinkLinck 

 

Só complementando é que nos jogos novos de 2016 para cá que tão usando DX12 e Vulkan essa diferença entre os processadores é reduzida.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...