Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Zen+ Ryzen série 2000


Evandro

Posts recomendados

5 horas atrás, Atretador disse:

AMD anuncia nova linha de processadores, em um novo socket.

 

Oferecenco ainda mais segurança.

 

 

Aahaha como sou bem das antigas na informática (Época da virada dos 486 para Pentium) não caio nessa, já que a AMD quando lançou o K-10 pulou o K-9 para evitar trocadilhos.

adicionado 4 minutos depois

Na boa a turma fala que os Ryzen (principalmente o 7 e o 5) estão bugados etc etc... Até agora já testei linux, windows server, programas de 16bits, testes de estresse e os caraios até agora nenhum bug. Alguém já viu algum?

  • Curtir 1
  • Amei 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, RBMA disse:

Alguém já viu algum?

 

Judio permanentemente do meu no Folding em leve Undervolt e nada a reclamar.

 

Folding + jogatina intensa por horas seguidas e só tive uns 3 fechamentos espontâneos de jogos, mas depois de umas 8 - 12 horas de serviço, e não em todos os jogos.

 

Nada a reclamar, exceto o tempo de boot / desligamento e que não desce muito no undervolt e nem consigo colocar as memórias em seu clock especificado.

Nada que faça falta nas minhas impressões. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bios da minha mobo, obrigado MSI, as vezes vem bugada.

 

Últimas atualizações estragaram meu overclock, com ajuda no Reddit consegui arrumar :D

 

 

Não tem rollback de BIOS na minha mobo. Vou trocar assim que possível

 

 

Cenas fortes:

(Rapaz não tem placa de captura, tenha cuidado com seus olhos)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, não sei se estou perguntando no local adequado mas enfim. Comecei a cogitar pegar um ryzen 7 2700 quando sair dia 19 mas vejo muita gente falando que o ryzen precisa de "boas memórias" para rodar bem e aí que tá minha dúvida. Já possuo um pente ddr4 Corsair vengeance lpx 2400 cl14 e fui procurar a respeito de os ryzen se dar bem com essa memória em específico e não achei nada.. Será que consigo colocar ela em 3000mhz cl15 em um ryzen sem muitos problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LISMAO disse:

Então, não sei se estou perguntando no local adequado mas enfim. Comecei a cogitar pegar um ryzen 7 2700 quando sair dia 19 mas vejo muita gente falando que o ryzen precisa de "boas memórias" para rodar bem e aí que tá minha dúvida. Já possuo um pente ddr4 Corsair vengeance lpx 2400 cl14 e fui procurar a respeito de os ryzen se dar bem com essa memória em específico e não achei nada.. Será que consigo colocar ela em 3000mhz cl15 em um ryzen sem muitos problemas?

O problema do ryzen não é nem isso, mas sim o suporte, problemas de bios e etc..

Se não fosse por causa disso e dos preços certeza que teria ido de Ryzen.

Memória não é problema basta ver o suporte de memória no site das fabricantes da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LISMAO Memoria faz diferença para qualquer configuração, tanto Ryzen quando Skybyffee-lake.

 

Recomendo pegar 2400Mhz CL14 e subir na mão para 2800Mhz. Você deve conseguir com CL15\16 se não deu muito azar nesse chip(loteria é loteria).

 

18 minutos atrás, Thomas Brito disse:

O problema do ryzen não é nem isso, mas sim o suporte, problemas de bios e etc..

Se não fosse por causa disso e dos preços certeza que teria ido de Ryzen.

Memória não é problema basta ver o suporte de memória no site das fabricantes da placa-mãe.

Problema de bios você vai achar em ambos os lados, ESPECIALMENTE se for ver placas da MSI :exorcize:

Não vamos nos esquecer de a poucos dias atrás bios com microcodigo de atualização da Intel para amenizar problemas de segurança de arquitetura estarem causando Reboots e BSODs, afetando tanto Coffee Lake quanto gerações anteriores. Neste caso não afetando só marcas ruins, ja que era um problema na bios, teve até um "recall" da bios.

 

Uma desgraça pessoal não testar, mas, acontece, para ambos os lados.

 

Maior problema que teve de bios foi no lançamento, quando dependendo dos pentes, o PC nem ligava. Hoje com versões mais recentes a historia é bem diferente, as minhas que de inicio ficavam a 2133\2400Mhz - 3.7Ghz hoje vai a 3.8Ghz - 2800Mhz sem problemas. E minha memoria é um lixo, 2667 CL17.

 

adicionado 3 minutos depois

(Pode parecer que tenho um odio profundo pela MSI, e tenho mesmo, mas se você for procurar muita gente tem problema com as bios deles, até pouco tempo a MSI não estava nem permitindo fixar abaixo de 1.3v fazendo OC para AM4, em alguns casos estragando overclocks completamente :c

Fora os VRMs porcalhões, mas, fazer o que, as mobo são bonitas.

 

A grama parece mais verde no lado da Asus, Giga e AsRock)

adicionado 4 minutos depois

@LISMAO aah, quase que esqueço. O bom do 2700 é o mesmo do 1700, compra, vende o Cooler RGB e compra um water cooler com a grana :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wencell Essa diferença só aparece em jogos, que atualmente usam em media 8 threads bem, o R7 tem 16. Com a diferença de 1,1Ghz p/ núcleo, acaba ficando em desvantagem. (3.2Ghz all core vs 4.3Ghz all core)

 

Em aplicações (como o Cinema4D\CineBench, Blender, RayTracing, etc) bem otimizadas para usar varias threads o i7-8700K empata com o R7 1700, ambos em stock.

 

Ambos em seus OCs medios, 5.0Ghz vs 3.9Ghz novamente empatam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Atretador disse:

@wencell Essa diferença só aparece em jogos, que atualmente usam em media 8 threads bem, o R7 tem 16. Com a diferença de 1,1Ghz p/ núcleo, acaba ficando em desvantagem. (3.2Ghz all core vs 4.3Ghz all core)

 

Em aplicações (como o Cinema4D\CineBench, Blender, RayTracing, etc) bem otimizadas para usar varias threads o i7-8700K empata com o R7 1700, ambos em stock.

 

Ambos em seus OCs medios, 5.0Ghz vs 3.9Ghz novamente empatam.

Eu costumo ver uma diferença single thread menor em workloads que não sejam jogos. Isso teria a ver com a questão das latências entre núcleos de CCX distintos? Em alguns jogos específicos eu vejo uma disparidade grande entre jogos x outras tarefas. Uma coisa que eu não vejo ninguém comentar é o custo pra meter o 8700K em 5ghz, enquanto o 1700 vai a 3.9Ghz com o cooler box.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante

 

SemiAcccurate gets some Playstation 5/Next details ($1000 Subscription to read / Summary in OP)

 

O PS5, se assim for chamado, deve trazer melhorias gerais de desempenho. Apesar do rumor não ter detalhado exatamente o que virá dentro do console, ainda traz qual será a arquitetura que o videogame poderá ser baseado. Parece que a Sony continuará com a parceria que deu certo no PS4. O novo aparelho seria baseado na arquitetura
Navi


da AMD. O processador seria de 8 núcleos (8 Core Zen CPU). A nova tecnologia de GPUs da AMD (Navi) é desenvolvida em 7nm e é aguardada para chegar ao mercado este ano para concorrer com a Nvidia.

Outro ponto de destaque é que o console viria preparado para tecnologia VR. Talvez a Sony já coloque dentro do aparelho tudo que é preciso para rodar o PSVR. Assim, não precisaremos mais de uma caixa extra. Logo, isso também mostra que a Sony está empolgada com a tecnologia de realidade virtual.

 

El medio SemiAccurate asegura que el nuevo sistema de entretenimiento de Sony Interactive contará con una CPU AMD de la gama Zen de 8 núcleos, mientras que el chip gráfico estará basado en la nueva microarquitectura que preparan los chicos de Sunnyvale, es decir, Navi, que será el último paso de la generación GCN y que contará con un proceso de fabricación de 7nm para ofrecer el mayor rendimiento energético posible. 

 

Quick Summary of Playstation 5 article:

-Uses AMD's Navi as its base architecture, not specifically using Navi.
-CPU is Zen
-Large amount of devkits have apparently gone out.
-Author suggests 2018 release of PS5 is not out of the question based on the amount of devkits released
-VR "goodies" baked in at the Silicon level. (Sony not giving up on PSVR any time soon is what I think)

Some more stuff in there, but I am not technically literate, and doesn't really discuss power of the system.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, RBMA disse:

Quais as diferenças do Zen+ para o Zen original? Quais processadores serão lançados?

 

Provavelmente redução de latência entre os CCX, memória e outros refinamentos. Os processadores acredito que serão todos menos a linha APU que acabaram de sair ainda em 14nm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora o passado pelo @wencell , melhoras de clocks.

 

O 2700X vai dar boost até 4.3Ghz pelos leaks, e rolou CineBench do 2700X com OC em todos os núcleos para 4.3Ghz, pegando quase 2.000pts, isso é perto do territorio de uma 1920X.

adicionado 1 minuto depois

*aaah, antes que eu esqueça, lance mais importante, fora eficiência e clocks...

 

É que o 2700X vai vir com um cooler 140W RGB, e como todos sabemos, se tem RGB fica mais rápido.

  • Curtir 1
  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brender disse:

AMD Ryzen 7 2700X - $329
AMD Ryzen 7 2700 - $299
AMD Ryzen 5 2600X - $229
AMD Ryzen 5 2600 - $199

Isso quer dizer que os R5 quad core, não Raven Ridge, estão (aparentemente) mortos :)
Minha dúdiva agora é se os skus dos R3 vão ficar só no 2200G. Um "R3 2100/2300" teria que oferecer mais que o i3 8100, seguindo a lógica da geração passada.

 

1 hora atrás, Atretador disse:

@brender 299$ por um processador com 65W de TDP, um cooler de 95W de TDP RGB. R$329 por um processador com TDP de 105W e um cooler RGB de 140W.

 

Alguem poderia fazer o favor de comprar o 2700X e me vender o cooler? :lol:

 

 

Só eu fiquei com um pé atrás desse 2700x com tdp de 105W? Eu tava gostando de ver a Intel com a batata quente de beberrona/quente da vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Atretador disse:

@RobertoGB Se tivessem colocado 95W ao in vez de 105W no rotulo faria diferença?

 

os 7820X 8C\16T da Intel são 140W se não me engano,

 

O que nos leva a crer que o 2700X poderá ser um foguetinho em termos de over (esperança aqui). Acho o TDP bem baixo comparado aos da Intel de mesma categoria... 140W 8C/16T vs 95/105W 8C/16T AMD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, brender disse:

AMD Ryzen 7 2700X - $329
AMD Ryzen 7 2700 - $299
AMD Ryzen 5 2600X - $229
AMD Ryzen 5 2600 - $199

 

Full AMD Ryzen 2000 Series Prices Listed on Amazon, Cheaper Than Previously Reported

 

RMKbaDC.png

 

Aumento de clock, TDP se mantendo no mesmo patamar dos antigos, coolers box melhores e compatibilidade com as AM4 antigas... Por isso que gosto da Amd.

  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...