Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Zen+ Ryzen série 2000


Evandro

Posts recomendados

56 minutos atrás, Atretador disse:

@brender R5 2600 6C\12T a 4.2Ghz seria da hora xD

Com a AMD ja tendo vantagem em núcleos, no momento que eles empatarem em clock\IPC vão ter uma boa vantagem para a maioria das tarefas.

 

 

mas, honestamente só quero que alguem me venda esse cooler do R7 2700X :lol:

Nehhh? Esse cooler é muito da hora mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, KBorealis disse:

Quais as chances de já ter o Ryzen 5 2600 na loja que explode e eles só estarem esperando o embargo cair?

 

Eles já estão por aqui, mas os distribuidores somente vão liberar depois do dia 19. Conversei hoje com a loja  Guerradigital (loja super recomendada aqui no forum) e eles estão aceitando encomendas, valor R$ 990,00. Estou inclinado a fechar.

Acredito que neste fim de semana a Kabum comece a pré venda, mas deve custar mais caro, pois estão vendendo o 1600 por R$ 879,90.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador

 

O IPC deles é equivalente Broadwell-E e só tem 5% de diferença para os KabylakeX que é o melhor da Intel, o que falta mesmo é as engines dos jogos serem compilados para Ryzen, nos Ryzen 2000 o barramento deles infinity fabric foi melhorado e a latência  tá equivalente os i9, mas ainda abaixo do Coffeelake.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OCCT Sim, sim, mas da para tirar no clock a diferença da latencia, da mesma forma que os SK-X...Comparativo do Steve da HardwareUnboxed tinha colocado o R5 1600 @4.0Ghz pau a pau com o i7-7800X a 4.8Ghz se não me engano, e saiu em um empate(imagina se o Ryzen pegasse +300~500Mhz), com engines usando até 8 threads bem hoje em dia e algumas usando 10~12 por ai.... No momento que os Ryzen ja tendo a vantagem de núcleos, ao ponto de não ter performance extra em relação a R7 vs R5 no mesmo clock, conseguirem pegar clocks semelhantes, não vai fazer muito sentido pegar os Intel mais caros e com menos threads. Provavelmente por isso que a Intel esta preparando Z390 e CF-S com 8C\16T, ou melhor, conforme rumores....

adicionado 1 minuto depois
4 horas atrás, Menko disse:

 

Eles já estão por aqui, mas os distribuidores somente vão liberar depois do dia 19. Conversei hoje com a loja  Guerradigital (loja super recomendada aqui no forum) e eles estão aceitando encomendas, valor R$ 990,00. Estou inclinado a fechar.

Acredito que neste fim de semana a Kabum começa a pré venda, mas deve custar mais caro, pois estão vendendo o 1600 por R$ 879,90.

 

Tristeza, la fora ta saindo quase de graça a primeira gen, aqui ta a preço de lançamento do ano passado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Evandro disse:

Ainda estou um tanto cético que o 2700x será o flagship da AMD. Tudo bem que o 1800X foi lançado a US$499 e dps teve uma queda drástica, mas o flagship da atual Gen por US$329 é uma bicuda no boga da Intel.


Concorrência é bão demais.

 

36 minutos atrás, Lost Byte disse:

Preços de lançamento (pré-venda) do Ryzen série 2xxx na Terabyte!

R5 2600 por R$930 e R7 2700X por R$1590.

Em comparação aos preços da Pré-venda da 1° gen, estão excelente. Mas to achando que não vão baixar muito mais que isso, a não ser que a Intel faça um corte na sua linha e daqui um tempo a AMD tenha de fazer o mesmo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles estão abaixo do MSRP da primeira gen, o 1600  x 2600 e seus modelos X por exemplo são 20 dolares de diferença.

 

porém, agora tem (um pouco de) motivo para pegar os modelos X.

R5 2600 vem com o Wraith Stealth, mesmo cooler do meu R5 1400, low profile e silencioso. Não muito forte, se não me engano o TDP dele é 65W.

O R5 2600X vem com o Wraith Spire que tem o dobro de metal nele e um núcleo de cobre, TDP do cooler de 95W.

 

R7 2700 vem com o Wraith Spire RGB, mesmo dessa geração.

R7 2700X vem com o Wraith Prism, que é um Wraith MAX com laminas de RGB, com TDP de 120~140W em um processador de 105W de TDP.

 

porém, nesse diferencial de preço rola Proc sem-X + Cooler :lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
52 minutos atrás, LiOoN disse:

Famoso cartel, exatamente o mesmo preço da Terabyte.

 

Se o distribuidor é um só, como haveria diferença de preço significativa?

 

E outra, o preço pode ser tabelado pela AMD.

 

--

 

Pessoas, o lançamento aparentemente se deu agora:

 

http://www.guru3d.com/news-story/amd-announces-ryzen-2600(x)2700(x)x470-preorder-and-some-unboxing.html

 

Placas-mãe X470:

 

http://www.guru3d.com/news-story/gigabyte-unveils-aorus-x470-gaming-motherboards.html

http://www.guru3d.com/news-story/asus-launches-amd-x470-series-motherboards.html

http://www.guru3d.com/news-story/msi-announces-its-amd-x470-motherboard-lineup.html

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...