Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Zen+ Ryzen série 2000


Evandro

Posts recomendados

@Evandro

@Atretador

@Flávio Santana Lima

@GabrielLP14

@Phoenyx

@brender

@Papa Hardware

@ClinkLinck

@RS Faria

 

Pessoal tudo bom? Tem uns testes interessantes onde um APU R5 2400G entrega bons fps com rx 580 8gb , usaram 16gb ddr4 3200 em dual channel, tem  gente que monta esse APU para usar integrada e vgas off mais fracas, mas talvez se fizerem futuro upgrade em rx 590/580 8gb, gtx 1060 6gb , gtx 1070 é bem possível usarem com este APU:

 

Também entrega fps próximos de um i5 8400 usando gtx 1070, nada mal para um processador de 4/8 em stock com clock all core 3.2 ghz e turbo 1 core 3.9 ghz, ainda com menos cache que os R5 1400 e 1500x:

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro

 

Quem compra um R5 2400G tem várias opções: usar só a integrada OU colocar vga off ( gtx 1050 ti , rx 580 , gtx 1070 ), que o APU vai aguentar com boa taxa de fps, no teste é comparado com um i5 8400 que você acha na faixa dos 1.100 reais aqui no BR, um APU 2400G você encontra por 740 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OCCT Eu to achando esses resultados da VEGA11 um pouco forçados nesses vídeos vio, mesmo com um GPU OC @1600mhz e Ram 3200Mhz DualChannel acho estranho esses resultados em FUllHD@Hihg/Ultra.

 

Por mais que 2400g possa porventura segurar o desempenho da RX580 e GTX1070, ainda estou meio cético quanto ao desempenho da VEGA 11.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OCCT  @Pietro Luigi

O 2400G é um processador de entrada com potencial para jogos. Considerando os 8 threads, o processador se torna um ótimo aliado para placas como uma RX 580/ GTX 1060 ou até mesmo uma GTX 1070.

Nos vídeos que enviou, mostra apenas os FPS máximos e as médias, logo é um resultado aceitável. O bom seria ver se a gameplay em si tem fluidez, coisa que testes por terceiros não podem mostrar, afinal cada um tem sua própria ideia do que seria uma boa fluidez.

Os resultados supostamente forçados talvez seja devido a quantidade de RAM usada, e não exatamente a frequência. Apesar do que muitos dizem, pelo que tenho analisado e até vivenciado, 8Gb não é mais uma zona segura para jogar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que reparei agora, os vídeos enviados do @OCCT são lá de Fevereiro, bem na época do lançamento do 2400G.

Provavelmente foi um daqueles vídeos de early benchmark só para dar expectativas, não mostrando de fato os resultados reais.

Mesmo assim, o 2400G pode segurar placas como GTX 1070 em muitos jogos. Segurar eu digo não necessariamente extrair 100% dela, mas aproveitar a vantagem da qualidade gráficas com um número satisfatório de FPS.

O único benefício de usar o Vega é simplesmente o valor de investimento bem menor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte

@Evandro @Atretador @GabrielLP14 @Flávio Santana Lima @Phoenyx @brender @ClinkLinck @Pietro Luigi

 

BF5 no high em 1080p com R5 2400G + RX 570 4GB + 8GB de memória DDR4 2.400, o uso do gpu quase todo o tempo 99%, não esqueçam que uma rx 570 4gb  tem desempenho perto da rx 580 4gb:

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aí como os Ryzen 2400G e até o 2200G consegue uma boa média de frames com a GTX 1070!

OBS: Aos 16min do vídeo o rapaz fala sua avaliação geral referente aos combos. Diria adicionalmente que o 2400G servirá da mesma forma que o 2600,  que na qual ele menciona a questão de fluidez em usar com uma GTX 1070 quando a meta é 60 FPS cravados (basicamente o que eu faço com meu i5-4690).

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte

 

Jogos como o The Witcher 3, Mass Effect Andromeda, Project Cars 2, Overwatch, RE7,entregaram fps próximos do i5 8400, mas claro que no Dota em DX9 e GTA V a vantagem sempre é para Intel por conta da otimização e a maioria dos jogos  não são programados para usar o SMT dos Ryzen, por isso tem casos onde o 2200G fica no mesmo nível do 2400g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A intel tem se portado, da mesma forma que a apple por exemplo, são produtos de qualidade, mas de alto custo.
A Amd tem se mostrado mais coerente em valores, E, esta entregando uma qualidade incrivel, pelo que vi em outros foruns e noticias gringas, esta vendendo mais também.
Tambem tem o projeto  novo do PS5 vindo ai.
Isso é ótimo pro consumidor.
Hoje se acha Ryzen 7 1800x a 1k, processador high end, os ryzen 2 geração, são de desempenho incrivel em relação a custo/beneficio.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...