Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

opinião sobre configuração com 1080TI


Posts recomendados

Pessoal, Primeiramente obrigado pela atenção.

 

Sou streamer pequeno e estou fazendo um investimento em PC para promover lives com maior qualidade. 

Em relação a configuração abaixo, o que os senhores podem me aconselhar?

 

I7-8700K, WATER COOLER 240MM, ZOTAC GEFORCE GTX 1080TI AMP EDITION 11GB, 16GB DDR4, HD 1TB, SSD 120GB , 650W..

 

Estou preocupado com relação ao desempenho usando software como OBS e casar com os jogos (Escape From Tarkov, BF1, etc...) no ultra em resolução de 1920x1080.  possuo 2 monitores.

 

Atualmente possuo essa configuração e estou com um pouco de decepção em relação ao desempenho.

I7-7700, cooler PADRÃO, EVGA GEFORCE GTX 1060 6GB, 16GB DDR4, HD 1TB, SSD 120GB , 500W.

 

Desde ja, grato de vossos conselhos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver dinheiro sobrando pra gastar assim hehe então é uma ótima configuração. No meu caso acho que eu iria jogar dinheiro fora pois você já tem um i7 7700 Kaby Lake, teria que trocar tudo de novo a configuração para suportar o Coffee Lake que seria uma pancada só na placa-mãe e no processador. Já considerou utilizar Ryzen? São ótimos nesta questão de Streaming pra Games e multitarefas em geral e sairia bem mais barato caso realmente queira migrar do Kaby. Em relação a 1080 TI olhando a longo prazo é uma ótima escolha, mas como você joga apenas em 1080p também não sei se seria um bom investimento, uma 1080 sem TI já daria conta do recado.

 

Mas como disse acima, "Se tiver money pra gastar, vai fundo", terá um PC excelente para os próx. anos que vierem.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, fishop disse:

bom dia amigo,

 

Estou procurando pra montar um PC na mesma pegada ai. Você tem uma ideia do valor total dele +-? Onde você vai comprar as peças? Valeu!

Estou olhando na pichau e na kabum, esta ficando na média de 7mil R$

 

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, FabioXN7 disse:

Se tiver dinheiro sobrando pra gastar assim hehe então é uma ótima configuração. No meu caso acho que eu iria jogar dinheiro fora pois você já tem um i7 7700 Kaby Lake, teria que trocar tudo de novo a configuração para suportar o Coffee Lake que seria uma pancada só na placa-mãe e no processador. Já considerou utilizar Ryzen? São ótimos nesta questão de Streaming pra Games e multitarefas em geral e sairia bem mais barato caso realmente queira migrar do Kaby. Em relação a 1080 TI olhando a longo prazo é uma ótima escolha, mas como você joga apenas em 1080p também não sei se seria um bom investimento, uma 1080 sem TI já daria conta do recado.

 

Mas como disse acima, "Se tiver money pra gastar, vai fundo", terá um PC excelente para os próx. anos que vierem.

 

 

Obrigado pela opinião, eu não tive boas experiencias com AMD no passado, travando muito, varias quedas de FPS sem motivos específicos, não sei como esta a linha nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MrFall disse:

Estou olhando na pichau e na kabum, esta ficando na média de 7mil R$

 

@MrFall Eita, eu estou pensando em montar esse aqui:

 

SSD Kingston 2.5´ 480GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 450MBs - SA400S37/480G (Já tenho o HDD)

Fonte Corsair 750W 80 Plus Gold Semi Modular CS750M - CP-9020078

GABINETE NZXT S340 ELITE PRETO, CA-S340W-B3

Processador Intel Core i7-8700k Coffee Lake 8a Geração, Cache 12MB, 3.7GHz (4.7GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I78700K

Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1070 TI 8GB GAMING OC GV-N107TGAMING OC-8GD

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX ROG STRIX Z370-H GAMING, DDR4, SLI/CrossFireX, SupremeFX Áudio, HDMI / DVI, GameFirst, M.2 Socket 3

Memória Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) 3000Mhz DDR4 CL16 Black - CMK16GX4M2C3000C16

WATER COOLER CORSAIR HYDRO SERIES H115I EXTREME PERFORMACE 280MM, CW-9060027-WW

 

Pagando a vista está saindo por exatamente 9.000 (comprando no kabum e pichau).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, fishop disse:

@MrFall Eita, eu estou pensando em montar esse aqui:

 

SSD Kingston 2.5´ 480GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 450MBs - SA400S37/480G (Já tenho o HDD)

Fonte Corsair 750W 80 Plus Gold Semi Modular CS750M - CP-9020078

GABINETE NZXT S340 ELITE PRETO, CA-S340W-B3

Processador Intel Core i7-8700k Coffee Lake 8a Geração, Cache 12MB, 3.7GHz (4.7GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I78700K

Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1070 TI 8GB GAMING OC GV-N107TGAMING OC-8GD

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX ROG STRIX Z370-H GAMING, DDR4, SLI/CrossFireX, SupremeFX Áudio, HDMI / DVI, GameFirst, M.2 Socket 3

Memória Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) 3000Mhz DDR4 CL16 Black - CMK16GX4M2C3000C16

WATER COOLER CORSAIR HYDRO SERIES H115I EXTREME PERFORMACE 280MM, CW-9060027-WW

 

Pagando a vista está saindo por exatamente 9.000 (comprando no kabum e pichau).

Sua configuração esta boa, eu particularmente ja colocaria uma 1080 TI pra fechar com chave de ouro. 

a configuração que estou tomando como base é a do site da pichau: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i7-8700k-water-cooler-240mm-zotac-geforce-gtx-1080ti-amp-edition-11gb-16gb-ddr4-hd-1tb-650w-400c

 

Mas é melhor comprar as peças, da uma economia na faixa de 1milR$

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensou em sei lá melhorar somente a placa de vídeo? Sei lá acho trocar um processador tão recente desnecessário, e assim, trocando para um Coffee Lake você teria que trocar placa-mãe e memórias e seria mais gasto.

Agora se você for burguês e não tiver onde enfiar mais money vai fundo, é uma excelente configuração mas essas trocas são péssimas em custo-benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lost Byte disse:

O que lhe incomoda exatamente com este set?

 

Quando estou fazendo transmissão usando o software OBS eu tenho queda de FPS no OBS, de 60FPS ele cai pra 5 ~15. O jogo Escape From Tarkov é bem pesado, porém ele não da nenhum problema de queda de FPS brusca igual ao OBS, ja coloquei o OBS como prioridade alta, fiz varios tutoriais mas o problema não se resolver. algumas pessoas me recomendaram trocar pelo processador i7-7700K ou I7-8700K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrFall

https://obsproject.com/forum/resources/obs-studio-high-quality-recording-and-multiple-audio-tracks.221/

Veja se este link acima ajuda.

 

Não vale a pena trocar por um i7-7700K. Um i7-8700K só seria interessante caso se interessar em realizar overclock e pegar junto uma placa-mãe que possibilite isto (como a atual Z370), ou então um i7-8700 (sem K) se não quiser overclock e teria que esperar sair as B360.  Como já citaram, outra opção seria migrar para um Ryzen 1700 ou 1800 com placa-mãe AM4, como X370 ou B350.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...