Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade entre peças do PC


Posts recomendados

Todas as peças são compatíveis sim, mas tem um porém, não sei se sabe mas o I7 7700K entre outros processadores Kaby Lake não inclui o Cooler Box e não vi ele ai neste orçamento, então você precisa comprar um Cooler separado para o processador senão vai ter uma surpresa quando abrir a caixa kk. Outra coisa pra ficar esperto é saber se a BIOS desta placa já vem preparada out-of-box para utilizar o Kaby Lake, em alguns casos pode existir a necessidade de atualizar a placa-mãe para suportar o Kaby Lake com um processador Skylake.

 

Abraço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! O processador é um processador K, que já vem com overclock de fábrica, então você precisa de uma placa-mãe que suporte overclock, alguma com o chipset Z, eu por exemplo uso a ASUS Z170M-Plus/BR.

No caso do processador, por ele ser um K, ele aquece um pouco mais, então você precisará de um watercooler.

Você também precisa verificar se a placa-mãe já vem com BIOS atualizada para a 7ª Geração, caso contrário seria necessário plugar um processador da 6ª para atualizar e depois por um da 7ª ou pagar algum técnico/alguém que já tenha o processador pra isso.

Qual seu gabinete? É compatível com a placa-mãe/fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wilson Esser Está compatível sim, mas um pouco desequilibrada... Um I7 da linha K pra uma GTX 1060 é muito processador pra pouca placa, além disso falta incluir um watercooler aí. Se você pretende jogar em full hd/60 fps seria melhor pegar um Ryzen 5 1600 + placa-mãe B350 e uma GTX 1060 de 6GB, vai economizar e deixar a configuração em mais balanceada.

adicionado 0 minutos depois

E uma fonte de 500 watts já seria suficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 minutos atrás, Wilson Esser disse:

Pessoal, então vou trocar o processador. Vi que lá tem o i7 8700, porém acho que essa placa-mãe não tem suporte a essa nova geração, alguma sugestão?

 

Os processadores da oitava geração funcionam somente com as placas Z370 no momento, até o meio do ano estima se que saiam os chipsets mais simples e mais baratos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, le007 disse:

@Wilson Esser Está compatível sim, mas um pouco desequilibrada... Um I7 da linha K pra uma GTX 1060 é muito processador pra pouca placa, além disso falta incluir um watercooler aí. Se você pretende jogar em full hd/60 fps seria melhor pegar um Ryzen 5 1600 + placa-mãe B350 e uma GTX 1060 de 6GB, vai economizar e deixar a configuração em mais balanceada.

adicionado 0 minutos depois

E uma fonte de 500 watts já seria suficiente.

 

 

Tenho que concordar, eu estou em processo de montagem de PC e pretendo por um i7-7700K com uma GeForce® GTX 1070 G1 Gaming 8G da Gigabyte.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wilson Esser Você tá dando muita importância pra processador e esquecendo dos outros componentes. Como já foi citado, o processador que está querendo pegar fica bastante desproporcional ao resto da sua config. Quais são suas metas para essa nova máquina? E qual é o seu orçamento que pode investir?
Você teria problemas em usar AMD invés de intel no processador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wilson Esser Os Ryzen também são da nova geração... E estão mais estáveis em jogos, com menos quedas de fps e bem melhores em aplicativos multitarefas. A sétima geração dos Intel está para sair de linha, ao meu ver não compensa investir nessa plataforma. Veja sobre o R5 1600 com uma placa-mãe B350 como te indiquei, é um excelente processador, leva bem até uma GTX 1070.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Alzs disse:

@Wilson Esser Você tá dando muita importância pra processador e esquecendo dos outros componentes. Como já foi citado, o processador que está querendo pegar fica bastante desproporcional ao resto da sua config. Quais são suas metas para essa nova máquina? E qual é o seu orçamento que pode investir?
Você teria problemas em usar AMD invés de intel no processador?

 

Nunca mexi com AMD, mas posso aderir sim. A meta é rodar qualquer game atual, até 4800 reais.

 

4 minutos atrás, le007 disse:

@Wilson Esser Os Ryzen também são da nova geração... E estão mais estáveis em jogos, com menos quedas de fps e bem melhores em aplicativos multitarefas. A sétima geração dos Intel está para sair de linha, ao meu ver não compensa investir nessa plataforma. Veja sobre o R5 1600 com uma placa-mãe B350 como te indiquei, é um excelente processador, leva bem até uma GTX 1070.

 

Saquei, vou dar uma pesquisada..

 

Você diz esse? https://www.kabum.com.br/produto/87400/processador-amd-ryzen-5-1600-c-wraith-spire-six-core-cache-19mb-3-2ghz-max-turbo-3-6ghz-am4-yd1600bbaebox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, bom.. Quais as suas sugestões para o seguinte:

 

1º: CPU: AMD Ryzen R5 1600

Motherboard: https://www.terabyteshop.com.br/produto/7395/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-d3h-ddr4-usb-31-am4

 

2º: CPU: https://www.terabyteshop.com.br/produto/6997/processador-intel-core-i5-7600-35ghz-6mb-bx80677i57600-7-geração-kabylake-lga-1151

Motherboard: https://www.terabyteshop.com.br/produto/7933/placa-mãe-gigabyte-ga-b250m-gaming-3-ddr4-lga-1151

 

3º: CPU: https://www.terabyteshop.com.br/produto/7073/processador-intel-core-i7-7700-36ghz-8mb-bx80677i77700-7-geração-kabylake-lga-1151

Motherboard: https://www.terabyteshop.com.br/produto/7933/placa-mãe-gigabyte-ga-b250m-gaming-3-ddr4-lga-1151

 

Eu queria um i7 também por conta que o PC não será usado somente para jogos, mas também programas renderizadores e etc... Fica realmente ruim este setup com um i7 7700?

 

Lembrando que todas vão com a GTX 1060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wilson Esser Processador - Ryzen 7 1700
Placa de vídeo - GTX 1070 ou dependendo do preço, você consiga pegar 1070 ti
mobo - AB350 gaming 3 da gigabyte
fonte - uma de 500-600w (procure as que tenha o nome de Silver, Bronze, White...)
RAM - 2x 8GB 2400Mhz (marca de RAM não interfere muito no seu potencial, o que você tem que ficar de olho é sobre a latência)
SSD - kingston 120gb (acredito q 120 esteja bom para o seu uso, mas caso dê para comprar uma de 240, só vai.)

Peço perdão por te dar informações tão vagas assim, sem link, preço e nem nada. Estou meio enrolado no trabalho e tentando te ajudar da melhor forma possível.
Você pretende jogar em full hd? 4k? 2k?
Essa configuração roda de boa qualquer coisa que você queira jogar a 60fps.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...