Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe nova não dá vídeo


Taizen

Posts recomendados

Bom dia,

 

Comprei recentemente peças novas para o computador, entre elas a placa-mãe MSI X370 SLI PLUS, mas ela não deu vídeo, a assistência técnica fez o teste com outra memória ram e mesmo assim não funcionou, também usaram outra fonte por pensarem se tratar de alimentação (apesar da minha fonte ser uma corsair cx500) e mesmo assim não ligou. Não puderam testar individualmente a placa-mãe e o processador, pois eles não possuíam outro kit para testar, me falaram que provavelmente seja a placa-mãe, visto que os pinos dos processador estão perfeitos. Já acionei a garantia com a loja e estou aguardando o recebimento do protocolo para poder enviar a placa de volta, mas fico na dúvida se não poderia ser o processador que a garantia teria que acionar diretamente com a AMD. Quando liga o computador os leds da placa-mãe e cooler do processador ligam, mas os periféricos e leds do gabinete não, também não dá vídeo e nem bip algum (não sei dizer se tem speaker embutido). Haveria a possibilidade de ser o processador dado os sintomas?

 

Obrigado desde já à quem responder. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le007 Processador foi um Ryzen 7 1700 (comprado junto com a placa-mãe) e a placa de vídeo é uma gtx 760 que eu já possuía e não pude trocar agora, ela estava funcionando normalmente na ultima vez que usei (2 meses) antes de vender minhas peças antigas (placa-mãe am3+, Memória ram ddr3 e FX-6300) para comprar essa novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Não tinha parado pra pensar nisso, mas também nunca vi situação assim para saber se é possível, processador sem placa de vídeo integrado e ligar sem placa de vídeo (ou nesse caso uma com possibilidade de defeito) se ela ligaria normalmente sem dar vídeo ou aconteceria o que está acontecendo comigo, vale a tentativa de teste, vou ver se consigo levar minha placa de vídeo em alguma assistência para eles testarem ela (mudei de cidade recentemente, to sem amigos pra ir fazer o teste sem precisar pagar) kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...