Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe 8 pinos e adaptador


dhzews

Posts recomendados

Minha placa-mãe tem entrada 8 pinos, porém minha fonte só tem 2 de 4, só consegui encaixar 1 deles, o computador liga normalmente e seus recursos funcionam, porém não conseguirei fazer overclock né ? Existe algum adaptador que me recomendem pra alimentar a placa normalmente ?

 

placa-mãe: ga-ab350m-hd3

processador ryzen 5 1500x

memória adata 2x4 2133mhz (quero subir pra pelo menos 2400 se possível)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Inexiste adaptador que permita overclock. O fato da placa ser 4, 6 ou 8 pinos não quer dizer em nada que vá fazer over, ou que será boa para tal. Uma boa alimentação, um bom VRM nela são, sim, indicadores. Basta ver que os chipset 880 são de 8 pinos e não são bons para over, e os 990 também são, e são bons para over

 

Ainda, se olhares bem nas entradas de 8 pinos de algumas fontes 

connector_2_300.png

 

Verás que não são nada mais que 2  conectores 4-pin juntos..... reparou a fenda no grampo de fixação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ilkyest sim sim, eu consegui ligar o computador, o estranho é que o padrão do  conector é diferente do de 4 pinos, se for dividir no meio, apenas funcionará em um dos slots, é tipo que um padrão diferente, entende ? O que eu consegui fazer é colocar um de 4 pinos e outro de 2, ai parece ta normal agr

adicionado 1 minuto depois

Consegui subir a memoria pra 2666 e o processador pra 3.7, vou fazer o teste no prime95 assim que colocar o windows 10, porém, aparentemente ta normal sim, já que o pc não deu nenhuma diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei, deixa eu ver se eu acho uma foto do conector da placa-mãe pra você, perai.

 

adicionado 1 minuto depois

image.thumb.png.882634004f0f504d665d9ffd44cf6db6.png

adicionado 2 minutos depois

Como você pode perceber na foto, ali no canto superior esquerdo da placa-mãe, tem os conectores, o padrão é diferente um do outro, assim não permite colocar os dois juntos, da uma olhadinha ai

adicionado 2 minutos depois

Dizem que se eu cortar na metade e inverter os lados, vai funcionar, porém não sei se devo fazer isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...