Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Live Stream em 720p travando


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Boa tarde,

Minhas configurações atuais são: Processador I5 4460, 8GB de Ram,  GeForce GTX 760 e Mãe Asus H81M-c/br

Com uma internet de 40MB de Down e 9MB de Upload estou tendo travamentos em uma live stream de 720p. Alguém sabe se o que está causando esse travamento é o processador?

Se for o processador, com um Ryzen 7 eu conseguiria fazer lives em 1080p 60fps?

 

Obrigado pela ajuda desde já e aceito sugestões :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Guilherme Chemin disse:

Boa tarde,

Minhas configurações atuais são: Processador I5 4460, 8GB de Ram,  GeForce GTX 760 e Mãe Asus H81M-c/br

Com uma internet de 40MB de Down e 9MB de Upload estou tendo travamentos em uma live stream de 720p. Alguém sabe se o que está causando esse travamento é o processador?

Se for o processador, com um Ryzen 7 eu conseguiria fazer lives em 1080p 60fps?

 

Obrigado pela ajuda desde já e aceito sugestões :)

Vamos lá... qual o jogo que você está fazendo stream? Usa OBS Studio ou XPlit, e se usar o OBS, quais as settings que você colocou no OBS? Por fim, o que trava, é o jogo no seu PC, é a stream, ou são os dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Então eu faço lives de LoL e uso o OBS STUDIO...Estou streamando em 720p com as seguites configurações:

Encoder: x264, Saída: 1280x720 Taxa de bits 2500. Filtro de Redução: Lanczos e 60fps.

 

O que trava é a live...o jogo roda limpo no full...Por isso acredito ser o processador...mas o i5 era pra ser bom o suficiente pra uma live 720p 60FPS, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
47 minutos atrás, Guilherme Chemin disse:

Então eu faço lives de LoL e uso o OBS STUDIO...Estou streamando em 720p com as seguites configurações:

Encoder: x264, Saída: 1280x720 Taxa de bits 2500. Filtro de Redução: Lanczos e 60fps.

E o preset, qual você está usando?

 

Sua net é wifi, ou você usa por cabo? Eu, por exemplo, tenho problema de drops no wifi.

 

Outra sugestão: 720p é muito alto para LOL a 2500 com 60fps. Diminua um pouco a resolução de saída, vai ajudar na qualidade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni  eu uso por wifi, posso mudar pra cabo...e não sei o que é preset ;S

 

Mas assim, com esse meu pc e arrumando as configs é possível fazer uma live 1080p? Ou devo tentar manter a live em 720p 60fps? 

 

Obrigado pela ajuda e vou usar suas dicas!

adicionado 3 minutos depois

@Imakuni Se você puder também...montar as configs boas pra eu deixar no OBS com esse pc! Me ajudaria mtoo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Guilherme Chemin disse:

@Imakuni  eu uso por wifi, posso mudar pra cabo...

Talvez seja por isso. Tente conectar direto no cabo, é provável que resolva.

 

7 minutos atrás, Guilherme Chemin disse:

e não sei o que é preset ;S

CPU Preset:

5a53b9dfa0c0b_OBSs.png.c97081858345e610863b60acec9e108f.png

 

9 minutos atrás, Guilherme Chemin disse:

Mas assim, com esse meu pc e arrumando as configs é possível fazer uma live 1080p? Ou devo tentar manter a live em 720p 60fps? 

Como eu falei, 2500 de bitrate é muito pouco para 720p60fps, quem dirá 1080p. Não é nem questão do PC ser bom ou não, é questão de simplesmente não ter qualidade de imagem suficiente. Mantenha em 720 mesmo. Inclusive, eu sugiro até baixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guilherme Chemin disse:

@Imakuni mas esse bitrate é relacionado a internet?! porque eu tenho mais upload que isso...posso aumentar!

Se você for parceiro do twitch, pode aumentar. Se não, não passe de 2500... aliás, mesmo 2500 já é meio muito, você talvez queira reduzir. Mesmo que você consiga streamar, quem for ver também tem que aguentar ~2.5mb de download por segundo para ver sua stream, e não é todo mundo que aguenta isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 08/01/2018 às 15:21, Guilherme Chemin disse:

@Imakuni Então eu faço lives de LoL e uso o OBS STUDIO...Estou streamando em 720p com as seguites configurações:

Encoder: x264, Saída: 1280x720 Taxa de bits 2500. Filtro de Redução: Lanczos e 60fps.

 

O que trava é a live...o jogo roda limpo no full...Por isso acredito ser o processador...mas o i5 era pra ser bom o suficiente pra uma live 720p 60FPS, não?

não sei se você já solucionou esse problema, mais na opção x264 ? muda para opção Nvidia, só mudar e pronto, mais lembrando que tem algo de errado ai, faço  live de lol fortinite, tomb raider 2013, gta5 e não trava hora algum minha confing i3 7100, 8GB placa de vídeo R9 280a boost 3GB, se sua live esta travando no lol mesmo usando o processador ? tem algo estranho ai, não é a sua maquina procura saber se sua net é realmente e de 40M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

estou com o mesmo problema amigo. eu não consigo streamar com a taxa de bit acima de 1400. Eu contrato 25 mega de upload na fibra óptica, tenho um cor i5 de 8º geração, uma memoria ram de 8gb e uma gtx 1070 ti. não consigo entender porque não porque trava quando coloco taxa de bit maior que 1400. consigo subir video rápido pro youtube, o unico problema é na stream. por esse motivo não acredito que seja a internet.

Capturar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Galera, boa noite, consegui resolver este problema, provavelmente o driver de vocês estão desatualizados, eu tive que atualizar o meu duas vezes 1 pela intel e o outro pela NVIDIA, eu acredito que o meu só resolveu depois que atualizei o da NVIDIA. Mas att os dois por precaução!

 

Tem esse vídeo aqui que o cara ensina como atualizar, espero que isso ajude vocês!

 

PS: Eu baixei os programas que descobrem qual é o seu driver, o da NVIDIA te pede pra criar uma conta, mas é tranquilo de fazer.

No site da NVIDIA pra você conseguir chegar na "opção 2" pra baixar o programa que descobre qual teu driver, ele some muito rápido, então tem que entrar na página e já clicar nele. Não precisa instalar o JAVA se aparecer, só ir na segunda opção pra instalar o app. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Descobri um macete pra poder streamar e ter outras qualidades de transmissões de vídeo, tipo não resolvi ainda como coloca em 1080p mas, pra poder fazer com todas as qualidades de vídeo 720p 480p 360p  144p, foi com esse vídeo!

Basicamente você só tem que iniciar uma live e ir no seu canal de live, e depois ir no programa que você usa pra streamar, e fechar com a live ligada, e depois abrir o programa e inicia de novo a transmissão, tem que fazer isso até dar certo, e com isso tem que ir no seu canal e olhar pra ver se funcionou dando F5 pra atualizar a página e ver se funcionou o macete!

 

Título do vídeo: Como ter várias opções de qualidade para sua live!

Canal: Toquinha Man

https://www.youtube.com/watch?v=Pti308imOYY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
2 horas atrás, Fabio Gabriel disse:

Bom dia galera estou com mesmo problema, o jogo roda normal a trasmissão pelo OBS esta normal mais a live vista pelo Twitch fica travando e carregando. 
Minha net. 120mg 10mg de uplou
Meu pc: i5 7g - Placa de video XFX RX 580 AMD - 8g de RAM - placa-mãe asrock h110-hds lga1151

Crie um tópico novo para você, nós podemos te ajudar. Já aproveite e diga quais jogos que você faz stream e coloque print das configs que está usando no OBS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...