Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caiu pasta térmica no socket do processador


Ir à solução Resolvido por Lucas3301,

Posts recomendados

1 hora atrás, Arthursns disse:

Pessoal, deixei cair um pingo bem pequeno de pasta térmica no socket da mobo, após isso percebi que o dual channel parou de funcionar, como faço para retirar???

Um pouco de alcool isopropilico no cotonete, depois passe um pincel limpo e seco, e se for preciso desmonte para facilitar a limpeza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eu faria a limpeza da seguinte maneira: Pingaria um pouco de álcool isopropílico onde caiu a pasta e também ao redor, e então passaria uma escova de dentes limpa (ou cotonete) com muita calma até a pasta ser totalmente limpa. Vale lembrar é será necessário fazer esse mesmo processo nos contatos do processador também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Arthursns disse:

Lembrando que é pouquissima pasta, será se isso ta influenciando meu dual channel?

se deixou cair no slot da memoria tambem pode ser, encaixou no slot correto do dual-channel? passa uma borracha nas memorias e inverte de lugar para ver se reconhece novamente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Lucas3301 disse:

Caso não tenha álcool isopropílico

Tenho sim

adicionado 6 minutos depois
34 minutos atrás, RS Faria disse:

Todos os pinos ficam muito próximos, uns dos outros.. Dependendo, limpando pode resolver ou já é dano permanente.. É até um milagre ele estar funcionando ainda.

Compensa arriscar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthursns Não é questão de arriscar, a limpeza com álcool é o procedimento e é exatamente o que uma assistência ou um técnico faria, é questão de ter cuidado na hora de realizar o procedimento. Passe álcool onde caiu e ao redor, e com uma escova de dentes limpa ou cotonete vá limpando sempre com muito cuidado e sem pressa, limpe a escova ou troque o cotonete e vai fazendo isso até você ver que limpou toda a pasta. Eu usaria uma escova, pois acredito que possa grudar algum pelinho do algodão do cotonete nos pinos e acabar piorando situação. Mande uma foto como o RS Faria disse para podermos analisar melhor, se possível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido pessoal, limpei o socket e o processador e o dual channel voltou a funcionar :D Muito obrigado mesmo galera <3

A sujeira estava atrapalhando inclusive minhas 2 sata 3 que não funcionavam valeu mesmo pessoal!!!
(OBS: Foi ótimo limpar com o pincel, talvez porque era pouco mas curti!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...