Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seleção de hardware até R$5k


Posts recomendados

2 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Parece, mas n segura, ele tem um design que n faz isso, apesar dele ser silent. Mas se você n tem uma VGA blower q faz mt barulho, nem precisa ir no 400Q, as VGAs com 2 ou 3 fans são super silenciosas.... o 400C eu acho mais bonito e tão bom quanto, só n tem vedação extra anti-ruido. E é mais barato :P

Vou no mais barato hahahaha

Uma pergunta, eu quero marcar o post como resolvido, mas não aparece a opção para mim, nem a opção de editar o post principal, saberia dizer o motivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@felipecardoso9 e @Imakuni, tenho um problema!

 

Fui comprar as peças hoje e me deparei com dois problemas, o primeiro é que não tem mais o Ryzen 1600 normal, e onde tem, está um absurdo, ficando mais barato pegar o 1600x na kabum. Com isso preciso de um cooler para o processador, e no momento encontrei esse: CoolerMaster Blizzard T2

Tem alguma outra dica?

O outro problema é a placa-mãe, infelizmente ocorreu o mesmo problema com a GA-AB350M-GAMING 3, me deixando com duas opções (preferência para a mais barata). Devo dizer que achei a Gaming 3 por R$558 em uma loja física perto do meu trabalho, mas vale essa diferença?

1 - Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS

2 - GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-DS2 DDR4

 

Qual das duas? Ou pego alguma outra?

Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria a Asus Prime B350 Plus que é bem superior e é das 3 melhores pra OC, e está com bom preço. Os Ryzen, tem R5 1600 com frete grátis no ML por 840, eu acho q seria melhor do que pegar o 1600X com esse cooler barato.. Ele nem sequer tem conector pwm pra regular a fan. Ou então esperar voltar o 1600 por bons preços nas lojas grandes. Ao meu ver só compensa pegar o 1600X se for pra usar com water, pra fazer um bom OC logo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yago Coutinho Olha, tem q tomar muito cuidado. Na resposta anterior você disse:

12 horas atrás, Yago Coutinho disse:

infelizmente ocorreu o mesmo problema com a GA-AB350M-GAMING 3


E agora você disse:

 

59 minutos atrás, Yago Coutinho disse:

A AB350 Gaming 3 voltou para o estoque, pego ela mesmo?

 

São duas Mobos diferentes. Uma tem o "M" após o AB350 e a outra não. A AB350M Gaming 3 é inferior à AB350 Gaming 3 e por isso custa menos.  (e sim, a Gigabyte só podia tar de brincadeira qd fez esses nomes...)

 

A AB350M Gaming 3 é na faixa dos 500 reais e é uma placa honesta, mas nada demais, 1 ano garantia, dual bios, 4 slots de RAM, mas o VRM não é dos melhores, só da pra ir até 3.8Ghz num OC.


Já a AB350 Gaming 3 é uma placa mais top, tem mais fan header, LED, dual bios, 4 slots ram, tem audio mesma qualidade das X370, tem conector pro LED do cooler dos Ryzen 7 e tal, mas tb n é das melhores pra OC, o VRM é just fine... E normalmente custa entre 600 e 750 pila. Se você se referia a essa, tá 690 à vista no Kabum agora. Salgado.

 

Já a Asus Prime B350 Plus tem dos melhores VRM pra OC (4+4) com 4 slots ram, led, conector pro LED do cooler dos Ryzen 7, tem dissipador nos VRM, tem 2 PciE grande, bom audio, etc.. Ela custa entre 500 e 750 pila. Agora ela está por 550 na Terabyte. Nesses preços, eu pegaria ela, é placa das top B350 da Asus custando preço de Gigabyte intermediária, e bem melhor pra OC (que é o que interessa nos Ryzen).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Steeveantonichen disse:

 

Já a Asus Prime B350 Plus tem dos melhores VRM pra OC (4+4) com 4 slots ram, led, conector pro LED do cooler dos Ryzen 7, tem dissipador nos VRM, tem 2 PciE grande, bom audio, etc.. Ela custa entre 500 e 750 pila. Agora ela está por 550 na Terabyte. Nesses preços, eu pegaria ela, é placa das top B350 da Asus custando preço de Gigabyte intermediária, e bem melhor pra OC (que é o que interessa nos Ryzen).

Já boletei!

Agora uma questão, o gabinete que escolhi foi o Aerocool 500, parece ser um bom gabinete pelo preço, mas ai entra uma questão.

O gabinete isola a fonte e HD na parte de baixo, mas a fonte que vou comprar Corsair 6502Plus tem ventoinha pra cima. Isso não pode dar problema não?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Já pegou o cooler? O T2 não vale a pena, é um cooler muito fraco. Pegue esse T4, é muito melhor e pouca coisa mais caro.

Não, vou esperar chegar o 1600 normal, muitas pessoas falando que não vale pegar o 1600x.

Viu minha questão sobre o gabinete x fonte? Tem uma opinião?

10 minutos atrás, Yago Coutinho disse:

Agora uma questão, o gabinete que escolhi foi o Aerocool 500, parece ser um bom gabinete pelo preço, mas ai entra uma questão.

O gabinete isola a fonte e HD na parte de baixo, mas a fonte que vou comprar Corsair 6502Plus tem ventoinha pra cima. Isso não pode dar problema não?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Yago Coutinho disse:

Já boletei!

Agora uma questão, o gabinete que escolhi foi o Aerocool 500, parece ser um bom gabinete pelo preço, mas ai entra uma questão.

O gabinete isola a fonte e HD na parte de baixo, mas a fonte que vou comprar Corsair 6502Plus tem ventoinha pra cima. Isso não pode dar problema não?

 

Obrigado!

N tem isso bro, é só montar a fonte com a ventoinha pra baixo. É só virar a fonte. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen mais uma coisa.

Apesar das recomendações, estou com o pc quase todo pronto e não tem mais o processador R5 1600 no mercado, esgotado em todas as lojas (tirando as com preço absurdos).

 

Me recomendaram um do Mercado Livre, porém todo meu dinheiro à vista foi para o resto do hardware, ficando memória e processador para parcelamento.

No parcelamento, o R5 1600 sai por R$960,00, sendo que o R5 1600X sai por R$823,00 na Kabum. Dessa maneira, vou acabar indo pelo 1600x mesmo, mas o problema está no cooler, que não sei qual comprar.

Achei esse aqui da PCYes, o que acha? Teria um melhor? Lembrando que não quero passar dos R$960,00 que eu pagaria do 1600 parcelado.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Yago Coutinho disse:

@Steeveantonichen mais uma coisa.

Apesar das recomendações, estou com o pc quase todo pronto e não tem mais o processador R5 1600 no mercado, esgotado em todas as lojas (tirando as com preço absurdos).

 

Me recomendaram um do Mercado Livre, porém todo meu dinheiro à vista foi para o resto do hardware, ficando memória e processador para parcelamento.

No parcelamento, o R5 1600 sai por R$960,00, sendo que o R5 1600X sai por R$823,00 na Kabum. Dessa maneira, vou acabar indo pelo 1600x mesmo, mas o problema está no cooler, que não sei qual comprar.

Achei esse aqui da PCYes, o que acha? Teria um melhor? Lembrando que não quero passar dos R$960,00 que eu pagaria do 1600 parcelado.

Obrigado!

Hummm na Amazon Brasil eu achei por 850 em 10x sem juros (+ frete) aqui. É o melhor preço parcelado q vi hoje.

 

Na Terabyte tem ele por 780 mas exclusivo pra qm vai montar o PC lá... Tu comprou algumas peças na terabyte, n foi? Talvez dê pra falar com eles e ver se te vendem o processador tb, vai q cola...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Hummm na Amazon Brasil eu achei por 850 em 10x sem juros (+ frete) aqui. É o melhor preço parcelado q vi hoje.

Sim, fui ver o frete, chega só na metade de fevereiro, estou achando que é importado, ai tem taxa, mas vou confirmar!

5 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Na Terabyte tem ele por 780 mas exclusivo pra qm vai montar o PC lá... Tu comprou algumas peças na terabyte, n foi? Talvez dê pra falar com eles e ver se te vendem o processador tb, vai q cola...

Vou tentar isso também!

 

Mas no caso de nenhum dos dois rolar? O que me diz do cooler?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Yago Coutinho disse:

Sim, fui ver o frete, chega só na metade de fevereiro, estou achando que é importado, ai tem taxa, mas vou confirmar!

Se não estou enganado, a Amazon Brasil não permite q vendam produto q ta fora do Brasil.. A demora é porque os Correios tá osso mesmo... se viesse de fora o prazo seria lá pra abril, maio...

 

24 minutos atrás, Yago Coutinho disse:

Mas no caso de nenhum dos dois rolar? O que me diz do cooler?

Não conheço nada da PCYes. Na verdade eu nunca comprei aircooler pra processador... sempre usei stock cooler ou pulava direto pra water... Então n faço ideia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...