Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diodo de sinal da placa-mãe do notebook queimou


wesleyth

Posts recomendados

Boa tarde a todos, tenho um problema em um notebook da minha irmã, é um LENOVO onde a entrada do carregador é aquela retangular (imagem em anexo), pois bem o problema é no conector fêmea (conectado na placa-mãe), como a tampa (tela) esta quebrada onde gira para fechar, acabou que prendendo os cabos do plug e fechando curto entre os 19v(da fonte) e o fio central (branco), onde vai para um DIODO DE SINAL PD304 na placa-mãe, o notebook nem carregava e ligava direito por conta do mal contato, agora que o fio se rompeu não liga e nem da sinal de vida (a bateria esta descarregada).

A duvida é o seguinte, qual o nome do conector fêmea (as duas fotos que esta em anexo, o conector preto) ? Ele está com mal contato, quero trocar.

O diodo de sinal(pd304) que queimou (olhando para ele se percebe que queimou), tem que trocar por um outro igual ou poderia fazer alguma outra coisa, pois acho que ele so envia um sinal avisando que a fonte esta conectada.

Este plug fêmea a conexão é :

2 fios preto, um em cada extremidade

2 vermelhos, na segunda e quarta posição

1 branco central , onde vai pro diodo.

 

Quando fiz os testes com o multímetro, apenas um vermelho tinha sinal de 19V , os dois pretos eram o neutro e o branco sem tensão também. 

 

Desde já agradeço

 

 

D_Q_NP_880015-MLB25128642999_102016-Q.jpg

P_20180108_134411.jpg

P_20180108_134445.jpg

P_20180108_134428.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se refere ao conector é chicote para carregador de notebook.

 

A placa liga normal apos o diodo removido? é só arrumar um diodo smd para colocar lugar como não saber qual é procure em aparelho que trabalhe de correte e tensão parecida e que seja para mesma aplicação circuito.

 

Pesquise por Dc Power Jack Chicote Plug In Do Lenovo que encontra algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...