Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas3301

Qual estação de retrabalho comprar?

Recommended Posts

Olá pessoal do CDH! É o seguinte: Pretendo comprar uma estação de retrabalho para aprendizado e futuramente pequenos trabalhos, como troca de telas e componentes de notebooks de amigos e familiares. Alguém experiente poderia me recomendar um modelo de bom custo-benefício por volta de uns 300-400 reais? Vi alguns modelos no mercado livre, mas sempre encontrei algumas pessoas reclamando de que não esquentava o suficiente, ou que a resistência queimava logo nos primeiros usos. Desde já agradeço.

Obs: Sei dos cuidados que preciso ter com uma estação como o controle do fluxo de ar em relação a temperatura para não queimar a resistência, por exemplo.

Obs²: Se possuir ferro de solda melhor ainda, mas não é essencial.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu adquiri uma Yihua 850 no final do ano passado, não sei dizer se é melhor que essas de 400-500 reais mas comprei a minha no mercado livre por R$170 com frete grátis e achei ótima, esquenta bem e consigo tirar os componentes com facilidade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Daniel Lee Estarei dando uma olhada nela, se ninguém mais responder ou der uma sugestão melhor, provavelmente será ela mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa Yihua 850 lembra muito a estação da Toyo. Tenho uma Toyo há anos, mas compraria uma Yihua tranquilamente, o custo beneficio é ótimo. 

Pelo preço indicado caro amigo, dá pra comprar um equipamento de boa qualidade, tem que garimpar. Toyo, Weller, AFR são as que conheço, trabalho e recomendo, porém, como disse anteriormente, Yihua tem uma relação boa de custo beneficio. Opnião sobre veja com nosso amigo @Daniel Lee.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/01/2018 às 15:09, Daniel Lee disse:

Eu adquiri uma Yihua 850 no final do ano passado, não sei dizer se é melhor que essas de 400-500 reais mas comprei a minha no mercado livre por R$170 com frete grátis e achei ótima, esquenta bem e consigo tirar os componentes com facilidade.

Tá, mas, têm peça de reposição fácil no mercado pra comprar?

Compartilhar este post

Link para o post

O preço é decente,mas, tenho visto diversos vídeos, falando que o soprador praticamente NÃO FUNCIONA, ou é fraco demais!

Compartilhar este post

Link para o post

Então não compre ué

Eu tiro até chip bga com ela, isso é uma estação pra quem está começando e não tem 600 reais pra comprar uma de marca boa

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Então não compre ué

Eu tiro até chip bga com ela, isso é uma estação pra quem está começando e não tem 600 reais pra comprar uma de marca boa

Ok amigo, não estou criticando, gostaria até de comprá-la, mas, estou pesquisando antes, para não entrar em furada, estou na dúvida só isso, eu ví a yaxun 850 noML, o preço quase igual, e o povo fala muito bem dela,é você que vende essa yihua 850?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, CAPAKHIN disse:

Ok amigo, não estou criticando, gostaria até de comprá-la, mas, estou pesquisando antes, para não entrar em furada, estou na dúvida só isso, eu ví a yaxun 850 noML, o preço quase igual, e o povo fala muito bem dela,é você que vende essa yihua 850?

Eu não vendo essa estação, só mencionei ela porque foi a única que encontrei por menos de 300 reais (pelo menos na época que comprei)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais