Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde.

 

Montei um pc,

 

Ryzen 5 1600

Asus Tuf B350

Gtx 1060 6GB

Fonte cx450 plus bronze

8GB Corsair 2400 CMK86GX4M1A2400C14R

 

o que acontece:

Montade tudo encaixado certinho, quando tento formatar o pc simplesmente não  da video. Liga tudo certo mas não  da video. Alguém  já  passou por isso ou teve problemas semelhantes? 

 

Na QVL só  há  um modelo de Ram semelhante, a CMK8GX4M1A2400C14, suspeito que talvez seja ela. 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@willham vagner Garczal Passei pelo mesmo problema porém a minha placa-mãe tem um painel de códigos (AsRock Dr. Debug) onde informa a provável causa do problema e, segundo o código, eu deveria remover as memórias, o processador e efetuar um Clear CMOS. Somente efetuei o Clear CMOS e já deu vídeo, a partir daí eu atualizei a BIOS (já tinha ela baixada em um pendrive) e agora está tudo rodando de boa.

Logo, faça também um Clear CMOS, deixe somente um dos módulos de memória e tente também alterar dentre os slots caso o erro persista.
Aproveitando a oportunidade, preferencialmente tenha o arquivo para atualizar a BIOS logo quando o sistema ligar.

adicionado 4 minutos depois

Complementando, há dois slots que reconhecem memórias de maior frequências e outros dois não, por isso, use somente um módulo afim de minimizar as possíveis causas e também tente alternar conforme eu informei acima. Sei que 2400MHz toda mobo reconhece mas pra "encontrar solução", tudo é válido.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
24 minutos atrás, willham vagner Garczal disse:

@ThiagoLuiz @RS Faria @Evandro  Estava olhando no site da ASUS, e lá consta para o Ryzen 1600 assim "validado desde BIOS 0214" essa bios foi lançada dia 08/12/2017 e MOBO eu comprei na Black Friday. Possível ser isso?

 

Possível fazer o que, vender a placa antes de ter BIOS pro processador?

 

Pouco provável, mas acho pouco provável ser isso também, e é capaz da placa já vir com uma BIOS adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, willham vagner Garczal disse:

@ThiagoLuiz @RS Faria @Evandro  Estava olhando no site da ASUS, e lá consta para o Ryzen 1600 assim "validado desde BIOS 0214" essa bios foi lançada dia 08/12/2017 e MOBO eu comprei na Black Friday. Possível ser isso?

Não entendi nada do que quis dizer.

adicionado 0 minutos depois

Você fez o Clear CMOS? Sabe como fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoLuiz Vou fazer isso hoje porque não tive tempo de mexer na máquina devido ao trabalho, mas estava olhando possíveis opcções caso o Clear Cmos não de resultado.

 

Resumindo ai o que quis dizer, no site da Asus, fui na área de suporte onde têm atualizações de BIOS para minha placa, lá têm a tabela que corelaciona o processador tal é suportado a partir de tal versão de BIOS, no caso do R5 1600 ele é suportado a partir da BIOS 0214 que foi lançada dia 08/12/2017, ou seja, nessa data eu já estava com a MOBO comprada, teoricamente com uma versão anterior de BIOS, conseguiu entender agora?

 

Vou fazer o procedimento que você me indicou hoje a noite e depois posto o resultado.

 

Obrigado pela ajuda de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoLuiz @Evandro fiz todos os testes, liguei tambem onde comprei o pente de memória e o técnico me orientou testar no segundo slot pois essa plataforma Amd ta bem chata pra montar, mas se manteve o problema, inclusive testei em todos os slots. Possibilidade da Ram ter vindo nova com defeito?

 

Ou talvez eu precise atualizar a BIOS? To pensando ja em falar cm o suporte da Asus e da Corsair.

 

Eu pedi a respeito da QVL também e segundo ele deve funcionar mesmo não  estando na lista.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando:

 

Foi conseguido uma ram de 2133 e o pc ligou, após  isso atualizada Bios. 

 

Problema: A mobo não  estava aceitando memórias acima de 2133, isso em todos os 4 slots, após  atualizada a Bios aceitou, eu seja, mesmo problema que já  vi pessoal tendo com outras Mobos de outras marcas. Que isso sirva para ajudar aos demais que enfrentarem esse problema após  esgotadas as opções  aqui relatadas que são:

 

-verificar todos os encaixes

-testar todos os slots de RAM

-fazer Clear CMOS

-testar com uma memória  de frequência nativa DDR4 (2133)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...