Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Freqüência diferente do comprado?


Posts recomendados

Bom, eu comprei a +1ano uma memoria ram ddr3 4gb 1866mhz (de acordo com a nota fiscal) e atualmente pretendo comprar outra porém a frequência atual que calculei deu 1778mhz ou seja: faltando 88mhz para os ''1866mhz'' e o calculo que fiz foi baseado na frequência mostrada no CPU-Z que é de 889mhz (Guia SPD do programa) ai multiplicando por 2 deu 1778mhz...enfim gostaria de saber se eu deveria comprar outra de 1866 (mesma marca e etc) ou 1600mhz? uma vez que o programa informa no NB Frequency 1600mhz...enfim, essa é minha duvida caso eu tenha esquecido algo ou tenha algo a complementar porque favor me digam :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, michaelmatteus disse:

Meu processador é um amd phenom 2  X4 840 e minha placa-mãe é Philtronics N68C-M tem 2 slots ddr3 e 2 ddr2

 

 

Então, não pode usar DDR3 com DDR2, mas desde que use 2 DDR3 ou 2 DDR2, ambas vão rodar ficar com a frequência igual a da mais baixa.

 

Eu estou enferrujado no meu conhecimento do HyperTransport, mas acredito que você posa aumentar seu clock base na BIOS, fazendo overclock, para tentar conseguir os 1866Mhz.

 

Lembro de ter feito isso anos atrás no meu Atlhon X2 4800+ que só rodava memória em 667Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mozts disse:

 

Então, não pode usar DDR3 com DDR2, mas desde que use 2 DDR3 ou 2 DDR2, ambas vão rodar ficar com a frequência igual a da mais baixa.

 

Eu estou enferrujado no meu conhecimento do HyperTransport, mas acredito que você posa aumentar seu clock base na BIOS, fazendo overclock, para tentar conseguir os 1866Mhz.

 

Lembro de ter feito isso anos atrás no meu Atlhon X2 4800+ que só rodava memória em 667Mhz.

To lig, eu ja dei uma olhada na bios e vi que o maximo que ela consegue chegar é nos 1600mhz..mas beleza ja tirou minha duvida, valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...