Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
joão g..

erro 43 hd externo usb 3.0 ou 2.0

Recommended Posts

Eu estava com um problelma no meu hd, que não importava quanto eu tentava resolver não funcionava: (samsung M3 1TB)
1- ele dava o erro 43 no gerenciador de dispositivos>usb
2- luz acesa o tempo todo
3- não aparecia como unidade de armazenamento em lugar nenhum
4- instalei drivers, tentei todas as formas de correção que vi, até mesmo abri ele pra ver se era a trava de plastico
5- troquei cabos
---
tudo ai deu errado, mas a solução foi um tanto inusitada, mas bem óbvia. to postando aqui porque alguem mais pode ter esse mesmo problema com hd's externos:

o erro foi na conexão do cabo com o hd, ao que parece, a entrada não foi bem dimensionada e o uso continuo pode entortar um dos pinos do usb. pega uma lanterna e dá uma olhada:

versão 3.0                                                       versão 2.0:       

_=pino
i =espaçador de plastico

/\ = bordas de metal

/  i_i_i_i_i_i  \/       i_i_i_i_i_i       \<3.0   /       i_i_i_i_i_i       \ <2.0

verifique se falta algum espaçador ou se algum pino está torto, no meu caso o pino mais à direita no usb 3.0 estava por cima do que estava logo à esquerda dele.

inclusive normalmente o erro dos 3.0 que só conectam nas entradas 2.0 costuma ser esse tambem. verifique todos os pinos !

espero ter ajudado ao menos uma pessoa sequer que tenha visto isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais