Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
VitorJn

Problema na inicialização da placa de vídeo

Recommended Posts

Bom dia!

como já foi dito no título, tenho um problema com a inicialização de minha placa de vídeo.

Ao iniciar a máquina, tudo corre normal, e o beep de inicialização pode ser ouvido, nesse momento, o fan da placa de vídeo roda normalmente, mas não dá vídeo, logo após, um beep curto acontece e o fan da placa de vídeo para, esta continua sem dar vídeo e o fan do processador começa a aumentar a rotação e assim se mantém, sem dar vídeo.

Notas importantes:

-Utilizo um adaptador hdmi para vga, uma vez que a minha placa possuí saídas DVI, HDMI e Display Port enquanto meu monitor possuí apenas a entrada VGA

-Os drivers da placa de vídeo foram atualizados recentemente e foram verificados no dia em que o problema começou

-Antes do problema começar, a maquina rodava normal jogos médios a pesados, apresentando apenas alguns gargalos em jogos multiplayer como Overwatch e Gta V. Jogando overwatch, o vídeo congelou e a tela do monitor ficou rosa, uma cor lisa, sem listras ou linhas, apenas a cor sólida, e a máquina continuou ligada, porém com o áudio tambem travado, reiniciei pelo botão do gabinete e a partir daí o problema começou

-Já testei em outro monitor Vga e em duas televisões digitais de entrada HDMI (sem utilizar o adaptador) e a placa não deu vídeo

-Se ligar na placa onboard, a máquina dá vídeo e funciona normalmente, mas a placa de vídeo ainda para de funcionar após um beep não identificado

-Por configuração na BIOS, os fans tanto do cpu quanto do chassi já iniciam operando em sua máxima velocidade

-O áudio dava pequenas travadas junto com os gargalos relatados, era possível ouvir um som rapidamente como de um dvd sendo arranhado 

-rodei o memtest86 na memória alguns dias antes do problema começar, pois o pc travava e reiniciava sozinho, as vezes em jogos ou apenas em atividades simples como assistir um vídeo no YouTube

-A máquina é recém montada e tem algo próximo de um mês e meio de uso (a placa de vídeo e os fans do chassi foram instalados por mim depois de uma semana)

-meu conhecimento técnico é quase nulo, sei apenas rodar alguns testes simples que aprendi vendo outras publicações neste fórum

*configuração da máquina:

-intel core i3 7100 com cooler box original

-Placa de vídeo gigabyte gtx 1050 2gb

-fonte corsair 400w

-8gb ram (1x8) 2133hz Kingston

-Hd sata 1T toshiba 7200rpm

-placa-mãe micro atx asus h110m-cs/br

-2 fans sickeflow 2000 rpm no chassi

Me desculpem pelo post gigante, mas eu queria entregar o máximo de informações possível

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais