Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Só funciona em 10Mbps


Posts recomendados

Pessoal, preciso muito da ajuda de vocês. Minha internet do nada passou a funcionar só a 10Mbps ,sendo que antes funcionava normal a 100Mbps.Puxo a internet da minha tia,que sai do modem passa pelo switch e vem pro roteador.De uma hora para a outra parou de funcionar. Só funciona trocando as opções para 10Mbps Full ou Half Duplex e mesmo assim se colocar o roteador, da rede não identificada e fica uma exclamação no computadorzinho. Já olhei outro pc da mesma rede e ta normal,também troquei de porta no switch e não adiantou. É só colocar na opção 100Mbps, ou auto,ou colocando o roteador que aparece esse erro.Já fiz de tudo que sei e nada adianta.Vale lembrar que isso foi depois de uma queda de energia e estourou um capacitor da fonte,no qual já troquei de fonte.Depois de um dia mais ou menos começou isso,nem wifi pega.Alguém pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ,comprei um novo e foi configurado na loja.E mesmo sem roteador vindo só do switch pra ca só funciona a 10Mb.To tentando postar uma imagem mas a internet ta tão lenta que nem vai ! kk

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Pinhed disse:

Testou com outro roteador, devidamente configurado ?

Sim ,comprei um novo e foi configurado na loja.E mesmo sem roteador vindo só do switch pra ca só funciona a 10Mb.To tentando postar uma imagem mas a internet ta tão lenta que nem vai ! kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pinhed disse:

Saquei, como está as configurações de WAN dele. ?

Reset ? 

Ele não está ligado,porque se ligar a net não pega e nem o wifi. Ta ligada no cabo direto vindo do switch e mesmo assim só pega a 10 Mbps. Já resetei varias vezes e não obtive resultado algum. Já resetei até o modem da minha Tia e nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu reseto ele vai pedindo ip,default gateway e tal...no roteador estava a 100mb mas no pc só funciona se estiver marcado a opção 10 Mb...Queria que pelo menos no pc funcionasse a 100 igual era antes ai o roteador eu dava um jeito depois.Não estou conseguindo nem postar uma imagem de tão ruim que tá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pinhed disse:

A configuração do range do IP no LAN settings, se estiver automática, configure manualmente para o range do IP do PC principal. *da sua Tia*

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Vou testar.
O negocio é q nem a net cabeada quase da pra usar.Queria resolver ao menos isso.

 

adicionado 4 minutos depois
9 minutos atrás, Pinhed disse:

A configuração do range do IP no LAN settings, se estiver automática, configure manualmente para o range do IP do PC principal. *da sua Tia*

  Ocultar conteúdo

 

 

Colocando no adaptador de rede ,na opção Media Type em 100 ou auto da rede não identificada....Já até tentei esses comandos:
ipconfig/release

ipconfig/renew

ipconfig/flushdns

netsh winsock reset

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pinhed disse:

Entendo, os ranges de IP entre os dois roteadores estão coerentes entre si. 

Ex.: Roteador 1 .. 192.168.0.1

       Roteador 2 .. 192.168.0.10 ?

Por isso recomendei que o faça manualmente. 

 

 

Um ta : 192.168.1.1 . O daqui de casa ta 192.168.1.100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Pinhed disse:

Tá no range.

 

Tem outro ai pra testar não ? Esse route funciona na velocidade que pretende. 

Ou um note pra testar..

Desculpa a ignorância. No range,seria correto ?
Infelizmente não tenho nenhum outro pc para testar.Tenho outro roteador q foi quando parou,mas quando liguei de novo deu no mesmo.Vou testar tudo que me disse.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Ianques disse:

Desculpa a ignorância. No range,seria correto ?
Infelizmente não tenho nenhum outro pc para testar.Tenho outro roteador q foi quando parou,mas quando liguei de novo deu no mesmo.Vou testar tudo que me disse.

 

Sim, está correto as configurações do IP, se quiser pode baixar o 100 pra 50, mas nada que faça muita diferença. 

Se considerarmos o fato que você não alterou as configurações da sua placa de rede, isolando, temos apenas o roteador de diferente. O segundo no caso. 

Se você conectar o cabo que vem direto para seu roteador, junto ao seu PC, temos 100 M ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pinhed disse:

Sim, está correto as configurações do IP, se quiser pode baixar o 100 pra 50, mas nada que faça muita diferença. 

Se considerarmos o fato que você não alterou as configurações da sua placa de rede, isolando, temos apenas o roteador de diferente. O segundo no caso. 

Se você conectar o cabo que vem direto para seu roteador, junto ao seu PC, temos 100 M ?

Não,o cabo que vem para o roteador só funciona no pc a 10Mb. Isso que fico intrigado,pois outro pc da rede ta a 100Mb,tudo vindo do switch direto pro pc.Só o meu que tá assim. Configurando o roteador igual no vídeo,alcanço de novo os 100Mb,ligando o cado q vem do switch na porta lan do roteador e outro nas portas wan no pc ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...