Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito de proteção para bateria de Lipo.


Posts recomendados

Boa noite, eu preciso de um circuito que proteja uma bateria de lipo de sobrecarga (overcharge), sobre descarga (overdischarge).

 

"B3.2.8.3 Baterias com compostos de lítio devem possuir circuito de proteção que desconecte as células do restante do circuito em todos os seguintes casos: sobrecorrente e sobretensão de carregamento; subtensão e sobrecorrente de descarga. 
B3.2.8.4 O circuito de proteção deve entrar em funcionamento com um corrente de, no máximo, três vezes a capacidade de carga da bateria em Amperes."

 

Só que eu estou tendo muita dificuldade para encontrar um circuito com essas características, e os que eu encontrei não entendi muito bem o funcionamento, alguem pode me ajudar? *Segue a foto da bateria em que o circuito deve atuar.

5a53f853afbb0_WhatsAppImage2018-01-08at21_00_42.thumb.jpeg.35266d430f91a7ea5415f89ad06127c6.jpeg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para proteção de sobrecorrente durante a carga para correntes de atá 1A, existem vários CI’s prontinhos para isso.

 

Já se a corrente de carga for maior do que 1A, e proteção de descarga com corrente ajustável e maior do que 1A, vai ter implementar algum circuito analógico meio complicado, ou fazer um com um microcontrolador e um sensor de corrente ...

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...