Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com peças novas não ligou. Kabum afirma que tudo funciona.


Posts recomendados

Olá, pessoal. Vim pedir o auxílio de vocês mais uma vez.

 

Já falei em outro tópico que eu havia comprado 4 novas peças na black friday 2017.

 

Processador AMD Ryzen 5 1600 c/ Wraith Spire, Six Core, Cache 19MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz) AM4 - YD1600BBAEBOX

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-D3H DDR4

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black - HX426C16FB2/8

Placa de Vídeo VGA NVIDIA MSI GEFORCE GTX 1060 IGAMER OC 6GB GDDR5 192Bits DVI/HDMI/DP PCIE 3.0

 

E juntei com 

 

HD Seagate 1 tera

Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze

 

Quando o técnico montou, ele fez vários testes e o monitor não deu imagem. Depois ele trouxe outra fonte de 400W e também não deu imagem. Depois trouxe outra de 430W e nada de imagem. As peças ligaram, a placa-mãe deu aquele "bip", tudo acendeu, mas o monitor não deu imagem. Ele testou com cabo VGA e cabo HDMI, e nada deu certo. Então o técnico disse que alguma peça estava com defeito e seria necessário que eu enviasse pra kabum de volta. E envei. Essa semana a Kabum me respondeu dizendo que testaram todas as peças e tudo estava funcionando perfeitamente

 

E eu agora me pergunto como o computador pode não ter ligado. Seria a fonte fraca? Preciso de uma de 500W? Fiz papel de trouxa com o técnico?

 

PS: Meu monitor é Monitor LED LCD LG 21.5´ Widescreen Full HD, VGA/DVI/HDMI, E2241V - Black Piano

 

Valeu a ajuda mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KarolinneLima disse:

Olá, pessoal. Vim pedir o auxílio de vocês mais uma vez.

 

Já falei em outro tópico que eu havia comprado 4 novas peças na black friday 2017.

 

Processador AMD Ryzen 5 1600 c/ Wraith Spire, Six Core, Cache 19MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz) AM4 - YD1600BBAEBOX

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-D3H DDR4

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black - HX426C16FB2/8

Placa de Vídeo VGA NVIDIA MSI GEFORCE GTX 1060 IGAMER OC 6GB GDDR5 192Bits DVI/HDMI/DP PCIE 3.0

 

E juntei com 

 

HD Seagate 1 tera

Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze

 

Quando o técnico montou, ele fez vários testes e o monitor não deu imagem. Depois ele trouxe outra fonte de 400W e também não deu imagem. Depois trouxe outra de 430W e nada de imagem. As peças ligaram, a placa-mãe deu aquele "bip", tudo acendeu, mas o monitor não deu imagem. Ele testou com cabo VGA e cabo HDMI, e nada deu certo. Então o técnico disse que alguma peça estava com defeito e seria necessário que eu enviasse pra kabum de volta. E envei. Essa semana a Kabum me respondeu dizendo que testaram todas as peças e tudo estava funcionando perfeitamente

 

E eu agora me pergunto como o computador pode não ter ligado. Seria a fonte fraca? Preciso de uma de 500W? Fiz papel de trouxa com o técnico?

 

PS: Meu monitor é Monitor LED LCD LG 21.5´ Widescreen Full HD, VGA/DVI/HDMI, E2241V - Black Piano

 

Valeu a ajuda mais uma vez.

Só testou no seu monitor? ou em outro monitor ou tv tambem? vai que sejá problema com seu monitor ou uma simples configuração no proprio menu do monitor de selecionar dvd/vga/hdmi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Chuck_Noia disse:

Só testou no seu monitor? ou em outro monitor ou tv tambem? vai que sejá problema com seu monitor ou uma simples configuração no proprio menu do monitor de selecionar dvd/vga/hdmi

 

@Chuck_Noia Eu conectei meu monitor ao meu notebook e deu imagem normalmente. Instantâneo.

 

1 hora atrás, Adriel Sato disse:

Não aparece nem a imagem do boot? A sua fonte supre a energia pedida tranquilamente.

 

@Adriel Sato  O monitor dá aquela "intenção" de quem vai dar imagem, mas daí ele dá aquela mensagem que vai apagar pra economizar energia.

 

2 minutos atrás, grievous disse:

Você ligou em estabilizador, filtro de linha ou nobreak?

 

Tenho uma configuração parecida e a primeira vez que dei boot demorou um tempo até aparecer imagem no monitor, acho que uns 30 segundos.

 

@grievous Ligo no filtro de linha. Não deu sinal mesmo.

adicionado 23 minutos depois
1 hora atrás, LFCSSP disse:

Só pra desencargo de consciência, verifica no manual dessa placa-mãe se ela tem compatibilidade com essas memorias, nem que seja com update de bios.

 

@LFCSSP  Olhei na qvl, mas a memória não está na lista da placa-mãe. Porém, quando eu comprei, perguntei aqui no fórum e várias pessoas confirmaram que era compatível. Agora estou de coração partido, pois essa memória foi super cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KarolinneLima Sua placa-mãe aceita a velocidade da memória, porém não consegui ter certeza de a CPu aceita. O ideal é você testar com uma velocidade mais baixa, um pente de 2400Mhz já seria o suficiente para termos certeza se está havendo um erro de comunicação entre memória e MB.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Matheus Schirmer disse:

Tive o mesmo defeito que você @KarolinneLima comprei todas as peças na kabum, porém nao da imagem de video, todas as ventoinhas rodam e o computador beepa, porém nao rola video. No meu caso acredito ser a fonte, agora no seu...

 

@Matheus Schirmer No seu caso a fonte estava quebrada ou ela não era potente o suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique com qual versão o bios da sua placa veio, então procure por versões mais novas e cheque os changelogs. Se houver qualquer coisa sobre compatibilidade de memórias, faça o update. Evidentemente, você vai ter que usar alguma memória emprestada para isto. O fato de alguém ter conseguido usar este modelo de placa + esta memória não dá garantia alguma, muito porque as placas podem ter versão de bios diferente (mesmo dentro da caixa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/01/2018 às 22:03, KarolinneLima disse:

Olá, pessoal. Vim pedir o auxílio de vocês mais uma vez.

 

Já falei em outro tópico que eu havia comprado 4 novas peças na black friday 2017.

 

Processador AMD Ryzen 5 1600 c/ Wraith Spire, Six Core, Cache 19MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz) AM4 - YD1600BBAEBOX

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-D3H DDR4

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black - HX426C16FB2/8

Placa de Vídeo VGA NVIDIA MSI GEFORCE GTX 1060 IGAMER OC 6GB GDDR5 192Bits DVI/HDMI/DP PCIE 3.0

 

E juntei com 

 

HD Seagate 1 tera

Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze

 

Quando o técnico montou, ele fez vários testes e o monitor não deu imagem. Depois ele trouxe outra fonte de 400W e também não deu imagem. Depois trouxe outra de 430W e nada de imagem. As peças ligaram, a placa-mãe deu aquele "bip", tudo acendeu, mas o monitor não deu imagem. Ele testou com cabo VGA e cabo HDMI, e nada deu certo. Então o técnico disse que alguma peça estava com defeito e seria necessário que eu enviasse pra kabum de volta. E envei. Essa semana a Kabum me respondeu dizendo que testaram todas as peças e tudo estava funcionando perfeitamente

 

E eu agora me pergunto como o computador pode não ter ligado. Seria a fonte fraca? Preciso de uma de 500W? Fiz papel de trouxa com o técnico?

 

PS: Meu monitor é Monitor LED LCD LG 21.5´ Widescreen Full HD, VGA/DVI/HDMI, E2241V - Black Piano

 

Valeu a ajuda mais uma vez.

Boa tarde! Tente desligar todos componentes da maquina.

Deixa só o memoria e placa de video e liga ele.

Vê se da certo de entrar no bios.

Estou com o mesmo problema.

Se der certo depois vai ligando os outros componentes.

Se der me fale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei comprando outra fonte mais potente e o problema persistiu no meu pc, o que fiz foi resetar a bios e trocar os fios do gabinete de lugar. Eu havia conectado eles errado e isso tinha desconfigurado a bios do pc, quando coloquei eles nos lugares certos e reiniciei a bios ele ligou normal, espero que isso possa te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...