Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fps dropando, problema de placa de vídeo?


Posts recomendados

Olá, estou com um problema muito chato já, tenho um fx 6100 8gb e gtx 1050 2gb, eu já tinha feito um post igual a esse recentemente, achando que o problema era o processador, mas depois que baixei o msi afterburnner, percebi q era minha placa de vídeo. Bom o problema é o seguinte, meu fps cai em muitas horas para 20 fps para baixo (e os jogos que eu jogo sempre jogo com 70 de fps, Rust, Pubg, Gta v, Fortnite) pensei que era o processador, mas não eu fui ver no programa e quando o FPS começa a dropar o uso da minha placa de video cai muito, de 90 % cai para 5%,10% e isso deixa o fps baixo. o que pode ser esse erro? placa-mãe? minha placa-mãe é a m5a78lm lx-br? ou é o processador fazendo ocorrer esse problema?

Peças do computador:
FX 6100 
M5A78LM LX/BR
8GB DE RAM (2X4GB) não sei o modelo.
500W PCYES SHOCKER
EVGA GTX 1050 2GB (SEM OC)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SkyBuster

Olá, eu tenho o mesmo processador com a mesma placa-mãe e me acontece isso. O uso da placa de vídeo não fica em 99%. Essa placa-mãe foi meio que feito uma gambiarra para suportar os processadores FX, então ela não tem fazes o suficiente para aguentar por completo a estrutura dele.

 

Recomendo trocar o setup, ou pelo menos ir na bios e desabilitar (não lembro direito o nome da função) "boost clock" do processador, que já no caso ele opera a 3.6Ghz. Caso se quiser fazer um downclock no processador é melhor se ainda desabilitar a função não resolva.

 

Tenho uma GTX 650 e ela ficava entre 45% a 64%.

 

Isso ocorre por que já é uma gambiarra, e o vcore fica muito alto, o que eu vi no meu ficava 1.4 em 3.6, se eu tivesse uma placa-mãe melhor com vcore de 1.4 dava para chegar nos 4.1 tranquilo com sobra, então recomendo desabilitar a opção que se não me engano esta em baixo de "clock cpu ratio" (algo assim) e se não resolver neste clock ratio diminua até 3.0 ou 2.8ghz.

 

Pode tentar primeiro (acabei editando por lembrar depois) trocar as memórias de slot, resolveu no caso do fortnite que foi nele que começei a ter este problema de queda de uso da gpu, mas também desabilitei a opção na bios (a qual referi a cima). Tente primeiro este primeiro junto com a troca de slot das memórias.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...