Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memória não chega aos 2666 mhz =(


Posts recomendados

  • Membro VIP

Sim, é o AGESA Pinnacle.

Aliás, este BIOS tá me dando dor de cabeça tmb, eles mudaram algumas configurações internas de memória (não ajustáveis) que auxiliaram os chips Hynix mas que cagaram com os chips Samsung.

 

Tentei reverter duas vezes, forçando pelo AFUDOS, e ativei o bootblock nas duas tentativas... rs
Tô em fóruns gringos discutindo como fazer um downgrade com sucesso, mas por enquanto tá difícil, teve gente que matou estas placas.... kkkkk

 

Mas a princípio, em relação aos clocks, aqui tá normal. Tem esta variação aí, mas em games ele vai subindo conforme o necessário. Roda um benchmark, um 3DMark da vida, e veja como se comporta. CS:GO é leve, Fortnite eu não sei.

 

Edit: Eu não fiz testes em overclock com este novo BIOS. 3.5GHz é o speedboost do seu 1600, no 1700 é 3.2GHz, tá tudo normal.

Tentou deixar o uso do CPU sempre em 100% lá nas opções de energia (min-máx)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

Sim, é o AGESA Pinnacle.

Aliás, este BIOS tá me dando dor de cabeça tmb, eles mudaram algumas configurações internas de memória (não ajustáveis) que auxiliaram os chips Hynix mas que cagaram com os chips Samsung.

 

Tentei reverter duas vezes, forçando pelo AFUDOS, e ativei o bootblock nas duas tentativas... rs
Tô em fóruns gringos discutindo como fazer um downgrade com sucesso, mas por enquanto tá difícil, teve gente que matou estas placas.... kkkkk

 

Mas a princípio, em relação aos clocks, aqui tá normal. Tem esta variação aí, mas em games ele vai subindo conforme o necessário. Roda um benchmark, um 3DMark da vida, e veja como se comporta. CS:GO é leve, Fortnite eu não sei.

Fortnite é BEM gpu bound.

Minha VGA fica em 100% quando rodo ele (amém ,né ?!) 

Se for subir pra velocidade citada só quando tiver a necessidade,prefiro deixar em 3.2 ,já que assim o fps do cs go tá ficando em pelo menos os 250~ 

 

Pelo menos consegui jogar a memória pra 2666mhz com a sua ajuda (muito obrigado !!!!) . Senti uma diferença de desempenho boa mesmo (mais estabilidade de fps) com a frequência maior.

adicionado 3 minutos depois
7 minutos atrás, Phoenyx disse:

 

Edit: Eu não fiz testes em overclock com este novo BIOS. 3.5GHz é o speedboost do seu 1600, no 1700 é 3.2GHz, tá tudo normal.

Tentou deixar o uso do CPU sempre em 100% lá nas opções de energia (min-máx)?

Boa ideia !!!! Vou testar isso agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@João Victor M.D.C Suas memórias são chips Hynix né? Deve dar pra subir mais os clocks agora. Com o Pinnacle habilitaram incrementos de 66 em 66MHz. Eu tentaria logo 2800MHz, com este vdimm aí, e ia subindo aos poucos depois.

 

Editei lá em cima, tu viu? Tentou deixar o CPU sempre no máximo nas opções de energia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@João Victor M.D.C Suas memórias são chips Hynix né? Deve dar pra subir mais os clocks agora. Com o Pinnacle habilitaram incrementos de 66 em 66MHz. Eu tentaria logo 2800MHz, com este vdimm aí, e ia subindo aos poucos depois.

 

Editei lá em cima, tu viu? Tentou deixar o CPU sempre no máximo nas opções de energia?

Pensei em jogar pra 2800mhz também kkkkk; ACHO que não são hynix não,são samsung (vi que é o padrão XPM 2.0)

Como eu faço pra deixar o CPU sempre no máximo nas opções de energia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá muito pequena esta screen, mas acho que é isso sim ali do lado esquerdo.
Tem que ver se tá salvando as configurações ao reiniciar. Pelo que vi este BIOS tá forçando o uso dos P states. Deve ter opção no BIOS pra desativar, depois vou dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

Tá muito pequena esta screen, mas acho que é isso sim ali do lado esquerdo.
Tem que ver se tá salvando as configurações ao reiniciar. Pelo que vi este BIOS tá forçando o uso dos P states. Deve ter opção no BIOS pra desativar, depois vou dar uma olhada.

Então,tá salvando sim !

O 3d mark é pago?! Tem algum outro programa de benchmark pra eu fazer o teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

É freeware, mas que habilita outras coisas se pagar. Usa ele freeware mesmo.

Baixei,fui rodar e deu erro (no programa). 

Muita complicação pra conseguir fazer um benchmark que ,caso eleve o clock , só irá me provar que eu preciso forçar muito minha cpu (o que não é o caso,já que eu uso praticamente pra jogos - cs go,fortnite e só) .

Vou jogar meus 3.2ghz mesmo,porque tem vezes que ele opera a 3.5ghz.

Vou tentar aumentar a frequência da ram só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se deu erro no programa é porque seu OC de RAM e/ou CPU tá instável.

Deve ser o da CPU ,tava em 3.7 e não mexi em mais nada ,só no multiplicador. Mas consegui rodar o Ungine Valley aqui normal (só que só faz bench da gpu ele né =( )

Voltei pros 3.2 normais,descobri que o que tava setando toda hora pra 3.5 independente de eu jogar pro 3.2 era a configuração de energia da bios. Se eu colocar modo por desempenho ele automaticamente "overclocka" pra 3.5ghz. Deixei o estado normal,joguei pra auto,deixei a ram nos 2666mhz e pronto.

Falando nisso,a memória não subiu pra 2800. Vou rodar em 2666 mesmo.

 

Agora está tudo "rodando dentro do normal" , se não fosse essa atualização tosca de bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto ao BIOS, se os seus chips forem Hynix eu permaneceria com ele. Gostei dos P states ao contrário de você, economiza energia, dinheiro e baixa a temperatura em idle.

No meu caso, com Samsung, tô muito fulo, não tá mais rodando em 3200MHz nem com reza braba. Quando eu descobrir um jeito confiável de reverter este BIOS eu mando notícias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Quanto ao BIOS, se os seus chips forem Hynix eu permaneceria com ele. Gostei dos P states ao contrário de você, economiza energia, dinheiro e baixa a temperatura em idle.

No meu caso, com Samsung, tô muito fulo, não tá mais rodando em 3200MHz nem com reza braba. Quando eu descobrir um jeito confiável de reverter este BIOS eu mando notícias.

Muito obrigado pela ajuda !

Vou permanecer com a máquina da maneira que está,só queria ter o poder de overclockar e utilizar o clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...