Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Customização de Water Cooler


Posts recomendados

Boa noite galera, tenho um Water Cooler Masterliquid Lite 120 da Cooler Master e queria adaptar a bomba do bloco de CPU em um radiador de 240mm do Corsair H100i, mas não sei se a bomba do Cooler Master vai conseguir fazer o líquido percorrer todo o looping. Alguém pode me dizer se a bomba de um Water Cooler de 120mm serve para um de 240mm???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, quero fazer overclock no meu processador e meu water cooler (Cooler Master Masterliquid Lite 120) não iria conseguir resfriar meu processador. Por isso quero adaptar ele em um radiado do Corsair H100i que comprei pelo Mercado Livre. Mas fiquei na dúvida se a bomba do meu water cooler atual vai conseguir fazer o liquido completar o looping porque o radiador do Corsair é maior do que o radiador do Cooler Master.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wallace Costa de Jesus se você fizer direito, não tem problema porque como eu disse, as bombas de um modelo de 120mm são iguais as de um modelo de 240/280 ou 360mm. Proporcionalmente eles tem muito pouco fluido por dentro por causa das aletas.

 

Mas qual é o seu processador? Um FX-9590?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wallace Costa de Jesus se você tiver a manha, obviamente que o radiador do H100i vai ser melhor, mas se ficar na dúvida, o Lite 120 dá, especialmente se você souber ajustar o Vcore. Se for fazer overclock, aí é melhor colocar com o radiador do H100i.

 

Mas use uns fans legais no H100i. Se não tiver, o Akasa Piranha é uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wallace Costa de Jesus Fique atento ao liquido do sistema, tem que ter aditivo e próprio para WC, pois se você usar água destilada apenas vai ter corrosão galvânica, pois o bloco é de cobre e o radiador é de aluminio. Ou invista em um radiador de cobre e não corra esse risco, até além que ele pode servir para um sistema customizado seu futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...