Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera quero montar um PC para fazer animação gráfica, criar games e para jogar também. Que peças devo comprar? Pretendo gastar R$2.300,00. Esse preço é suficiente? Vou juntar esse dinheiro com o trabalho de menor aprendiz, vou demorar 6 meses para juntar essa quantia, meu salário é R$533,00. Vou gasta R$120,00 para curso de criação de games. 2.300,00 é suficiente?

Postado

Pra agora não :(

Eu também queria montar um de até R$2.500, mas tá tudo caro. As peças que eu escolhi, juntas dão mais de R$3.000, no boleto não sai por menos de R$2.500.
Agora só nos resta esperar. Eu vou esperar pelo lançamento dos Ryzen 2, acho que os antigos vão ficar mais baratos devido a uns cortes de preços que a AMD tá fazendo.

adicionado 0 minutos depois

Vou esperar até o fim do ano/início de 2019.

Postado
1 minuto atrás, G. Garroti disse:

@Knerlucky Você já tem um PC? Quais peças contidas nele?

Tenho, mas é um muito ruim e antigo da positivo, nem mexo mais nele. Uso meu notebook

adicionado 2 minutos depois
10 minutos atrás, RazielGamerBR disse:

Pra agora não :(

Eu também queria montar um de até R$2.500, mas tá tudo caro. As peças que eu escolhi, juntas dão mais de R$3.000, no boleto não sai por menos de R$2.500.
Agora só nos resta esperar. Eu vou esperar pelo lançamento dos Ryzen 2, acho que os antigos vão ficar mais baratos devido a uns cortes de preços que a AMD tá fazendo.

adicionado 0 minutos depois

Vou esperar até o fim do ano/início de 2019.

Poxa sério que não tem peças que valem a pena? Como eu disse vou demorar seis meses para juntar a grana até lá deve ter peças boas e baratas

Postado

@Knerlucky Daqui a seis meses vai depender somente do mercado. Se a queda de preços dos processadores Ryzen afetarem logo o Brasil vai ser uma boa, caso não, então vai ser melhor esperar.

Postado

Maninho, vai variar bastante da sua necessidade e se você pretende comprar peças novas e/ou usadas...

No caso, como existem componentes descontinuados já, você consegue comprar usados em sites de venda/trocas.

Os valores que eu citei estão arredondados e vão variar de loja para loja (tanto os fechados quanto os usados).

O set em questão vai aguentar essa geração e os mais pesados vão rodar com as configurações mínimas, porém ele vai aguentar bastante tempo; eu considerei o SSD também, pois como você vai trabalhar com aplicativos e programas de criação de jogos eu tenho certeza que agiliza bastante a execução e uso desses programas.

Obs. não considerei o monitor pois possivelmente já tem na sua máquina antiga, como você comentou...

Espero ter ajudado em algo, valeu!

Spoiler

PROCESSADOR Core i7 4770 - R$800,00

MOTHERBOARD ASUS H81M-A/BR - R$300,00

PLACA DE VÍDEO GTX 750 TI - R$500,00

HYPERX MEMÓRIA RAM 8GB (1X8) - R$400,00

FONTE CORSAIR VS400 CP - R$200,00

HD SEAGATE SATA BARRACUDA 1TB - R$200,00

HD SSD SATA 120GB - R$300,00

GABINETE/PERIFÉRICOS GENÉRICOS - R$300,00

• Obrigado 1
Postado

@Knerlucky Já comprei e muitos amigos meus já compraram, dependendo da loja é sempre bom estudar o perfil do vendedor e feedback sobre as compras, assim como é sempre legal tomar cuidado com o lugar onde compra também.

O lado positivo é que, por mais que leve mais tempo, se você procurar as peças usadas nos lugares certos eu tenho certeza de que vai baratear muito o gasto que você vai ter com o PC.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...