Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Faculdade de Ciência da Computação!


Posts recomendados

Olá, Ficaria extremamente grato a quem responder. 

 

Bom vamos lá:   Tenho 17 anos, falo fluentemente inglês e tenho alguns cursos como:  Manutenção e suporte de hardware, informática básica e o próprio inglês  completo porém nenhum tecnico. Pode parecer um pouco tarde, mas fiquei muito frustrado por não saber que área devo cursar, até que pensei nos meus hobbys e todos estavam voltados ao computador, resolvi tentar programação já que meu pai falou que se encaixava muito com meu perfil.  Comecei a praticar e gostei bastante, estou aprendendo a programar inicialmente em Phyton para conseguir uma base maior e estou amando. Iniciei alguns outros cursos na Undemy na promoção   que teve e está me ajudando bastante.  

 

Bom :/  Estou preocupado em relação a CC , Ouvi falar que é muito difícil arrumar emprego para quem não tem experiência profissional, sem falar que fui olhar as vagas e os requisitos e MEU DEUS! até para estágio vi que era preciso programar em "n" coisas e saber    "n" coisas, não sei se tenho essa base de TI. :(    

 

Por favor, alguém que é programador, ou faz CC poderia me falar, se eu teria alguma chance de conseguir vaga? Se vou conseguir se me esforçar?  É bem chato eu finalmente achar uma área que gosto e então ver talvez seja um pouco tarde para começar.  Moro no Rj, Sou alguém bastante esforçado, só consegui fazer os poucos cursos que fiz porque era um dos melhores alunos então ganhei uma bolsa quando estava fundamental mais ou menos. A CC da UFF é integral, não sei se isso traria problemas.  

 

Por favor, tenho realmente me preocupado pelo assunto, agradeço a qualquer um que responder seriamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Yukio333 disse:

A CC da UFF é integral, não sei se isso traria problemas.  

Conhecimento só nos traz problemas quando usamos de forma equivocada; no demais não. 

Entenda; a area é vasta, depois naturalmente as peças desse enorme quebra-cabeças que é viver se encaixa naturalmente.

Camarada, com essa idade ai, já curtindo Phyton, e sabendo o que está fazendo, é sucesso cidadão; se não fez o vestibular, faça logo. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca é tarde para começar e cara, você tem 3 cursos! Eu não tenho nenhum e tenho AMOR, FOCO e PAIXÃO por Linguagens de Programação.

Cê é jovem cr, muito jovem! Tem muito tempo ainda mas aí, não relaxa não porque a briga no mercado de trabalho tá acirrada demais!!!

Sobre conseguir vaga... eu nao sei mas, sei que, com esforço, com certeza, você consegue!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...