Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou para montar um novo pc com as seguintes configs

Ryzen 5 1600x 

Placa Mâe x370 Gaming K3 Gigabyte 

Memoria 16GB DDR4 2400Mhz Hyperx

Water Cooler H60 Corsair

HD 1TB Seagate

SSD 120GB Kingston A400

Gabinete Thermaltake View 27 Red

Fonte EVGA 600w 80 Plus White

GTX 1070 ti 8gb Rog Strix

Minha duvida é se o ryzen 5 1600x vai segurar a 1070 ti de boa sem gargalos se for o caso até subo ele pra 4.2Ghz quero saber no geral tanto pra full hd como quad hd e 4k eu sei que em 4k ele segura de boa mais em quad hd e full hd ?

Postado
2 minutos atrás, Gui_Moura75 disse:

estou para montar um novo pc com as seguintes configs

1. Troque o 1600 pelo 1600x. É o mesmo processador, só que o 1600 normal vem com um cooler.
  2. Só lembrando, essa sua placa-mãe é uma B350 disfarçada de preço de X370. Eu sugiro economizar e pegar uma mobo mais barata, ou então investir um extra e pegar uma mobo melhor.
  3. Lembre de fazer o overclock manual na sua RAM, já que você não escolheu pentes com etiqueta para overclock. Não há nenhum problema nisso, eu inclusive aconselho pegar pentes baratos... só tenha em mente que você vai ter que gastar um tempo fazendo OC neles.
  4. Troque o cooler pelo PCYES Sangue Frio 240mm, você acha no Mercado Livre por 320R$. Ou então, nem compre um cooler, se o box mesmo.

5. O UV400 é melhor que o A400, custando o mesmo.

6. Troque a fonte pela CX550.

5 minutos atrás, Gui_Moura75 disse:

Minha duvida é se o ryzen 5 1600x vai segurar a 1070 ti de boa sem gargalos se for o caso até subo ele pra 4.2Ghz

Ryzen não chega em 4.2ghz. Você provavelmente vai ficar capado em 3.8~3.9, com sorte chega a 4.0~4.1.

6 minutos atrás, Gui_Moura75 disse:

quero saber no geral tanto pra full hd como quad hd e 4k eu sei que em 4k ele segura de boa mais em quad hd e full hd ?

Se seu monitor for 60hz, vai segurar em todos. Se for 144, um Coffee Lake teria desempenho melhor (embora pegar um 1600 também não seja uma escolha ruim).

Postado

consigo pegar essa x370 por 650 entâo pra mim vale a pena ssd ja tenho porque ja comprei a fonte peguei em uma promoçâo da kabum por 200 pila e ja comprei tambem e o 1600x ja vem padrâo 4.0Ghz no max turbo entâo acredito que ele segure de boa 4.2Ghz nunca fiz over na memoria é seguro ? se sim quantos Mhz Recomenda colocar ? nâo quero trocar o water cooler porque o gabinete nâo tem furaçâo superior e na frontal quero deixar os fans padrôes mesmo que sâo com led agr em questâo do processador fiquei na duvida agr do 1600x e do 1600 vou ver uns testes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!