Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Terei Algum tipo de gargalo com esse setup ?


Posts recomendados

Olá amigos, montei meu pc comprando peças em diversos sites, e até sexta chega a ultima e não menos importante, minha gtx 1080.

Minha dúvida aqui é a seguinte, esta é a primeira vez que monto um PC completamente do 0, desde o Gabinete até o ultimo parafuso.

 

Dei uma boa pesquisada aqui no forum nas melhores opções dentro do meu orçamento e cheguei a esta conclusão :

 

Gabinete : CORSAIR SPEC-04

placa-mãe : GIGABYTE  AX370-GAMING AM4

Processador : AMD Ryzen 5 1600x

Water Cooler : CORSAIR  H60

Memoria : CORSAIR VENGEANCE LPX 8GB 2400Mhz

HD : SEAGATE 1TB

Placa De Video : EVGA GTX 1080 8GB SC

Fonte : CORSAIR CX 650

 

estou ansioso para testar, mas como falei, é a primeira vez que monto do 0, e gostaria de saber a opinião de quem tem mais experiencia no asssunto se corro risco de sofrer algum tipo de gargalo ou as peças de equivalem.

 

Muito obrigado pela atenção !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Maicon Luiz disse:

esta é a primeira vez que monto um PC completamente do 0

Percebe-se. Você pegou um processador que vem sem cooler, podendo pegar um de mesmo preço que vinha com, uma mobo B350 disfarçada de preço de X370, um cooler "fraco", relativamente pouca RAM e sem SSD.

 

Mas tudo bem, se for para usar com um monitor 1440p ou 4k, ainda dá para chamar de balanceado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção !

Sobre o processador, eu comprei a vista na black friday e saiu muito mais em conta do que os outros, ficando cerca de 120 reais mais caro por conta do Water Cooler, algo que eu considerei baixo, pois o outro processador vinha com Air enquanto este é Water. E sobre a qualidade dele, não tenhoo que reclamar. meu irmão tem um igual, usa a bastante tempo , silencioso e eficiente.

Sobre a placa-mãe, nao pretendo fazer over, e como tambem foi a vista em black friday, estava com um preço bem mais justo que as outras xD

adicionado 1 minuto depois
agora, Maicon Luiz disse:

Obrigado pela atenção !

Sobre o processador, eu comprei a vista na black friday e saiu muito mais em conta do que os outros, ficando cerca de 120 reais mais caro por conta do Water Cooler, algo que eu considerei baixo, pois o outro processador vinha com Air enquanto este é Water. E sobre a qualidade dele, não tenhoo que reclamar. meu irmão tem um igual, usa a bastante tempo , silencioso e eficiente.

Sobre a placa-mãe, nao pretendo fazer over, e como tambem foi a vista em black friday, estava com um preço bem mais justo que as outras xD

@Imakuni

adicionado 3 minutos depois

@MyNameIsMech

15 minutos atrás, MyNameIsMech disse:

@Maicon Luiz Depende da resolução e do jogo que você vai jogar.

 

Se você vai jogar em FULL HD, talvez tenha um pouco de gargalo (nada que seja impactante, algo em torno de 5%). Recomendo jogar em QHD (1440p) que você vai jogar bem.

Obrigado pela atenção !

Bom, no momento irei jogar em Full HD, pois tenho um monitor Lg full hd de 24". Mais tarde pretendo pegar um 1440p.

Essse gargalo que você citou por ser em Full HD, seria algo que atrapalharia a fluidez do jogo ? seria visivelmente chato de jogar com isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maicon Luiz Em 99% das vezes não, quando eu falo em gargalo eu me refiro a 1080 não usar 100% de sua capacidade, e acabar não rodando talvez em uma taxa de frames que você queira. Isso pode acontecer em algum jogo que não seja pesado para a GPU. Mas, Battlefield 1 ou Assassin's Creed Origins e outros laçamentos isso não vai acontecer. Talvez em um moba a placa de vídeo não fique em 100%.

 

Mas não é nada de preocupante, mas lembrando que a 1080 é mais focada em quem jogar 1440p e 4k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MyNameIsMech disse:

@Maicon Luiz Em 99% das vezes não, quando eu falo em gargalo eu me refiro a 1080 não usar 100% de sua capacidade, e acabar não rodando talvez em uma taxa de frames que você queira. Isso pode acontecer em algum jogo que não seja pesado para a GPU. Mas, Battlefield 1 ou Assassin's Creed Origins e outros laçamentos isso não vai acontecer. Talvez em um moba a placa de vídeo não fique em 100%.

 

Mas não é nada de preocupante, mas lembrando que a 1080 é mais focada em quem jogar 1440p e 4k

@MyNameIsMech Entendi !

Em breve comprarei o monitor 1440p. Hoje em dia jogo bem pouco Moba, mas as vezes ainda jogo. Acha que esse "não uso" dos 100%, poderia fazer o LOL rodar a baixo dos 60fps ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...