Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Componente queimado da Fonte universal para notebook


Thony Lima

Posts recomendados

Pessoal estou com uma fonte universal de notebook, eu abrir ela pra vê o que era é tinha um componente queimado porém sou um iniciante e não conheço esse componente, já procurei o esquema da Placa e não obtive êxito, o modelo da placa é jzy-429a e um componente de vidro, ao lado dele fica a entrada 220-110v,alguem poderia me dizer qual componente é esse

IMG-20180110-WA0001.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thony Lima Parece ser um diodo zener de acrílico ou algo transparente parecido com acrílico/vidro.

 

Normalmente o vidro é usado no fusível que quando queimado não chega a quebrar igual ao apresentado.

 

Teria que ver qual o modelo desse carregador e ver se acha foto da placa para saber qual diodo colocar no local desde que seja iguais se realmente for um zener.

 

Veja a imagem abaixo como exemplo de diodo zener:

 

21eavExRD9L.jpg

 

Placa de circuito normalmente tem informações impressas em cima, mas a dica do amigo @kbeção39 é válida, mas lembre que a informação impressa é do local onde estaria esse item queimado e ela deve se encontrar abaixo dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kbeção39 eu tava vendo na net e tem um fusível de lâmpada fosforescente que parece muito, em relação a símbolos na placa a baixo do componente só tinha um retângulo (como se fosse o símbolo do resistor) vazio, vou manda a foto do fusível que eu achei que poderia ser 

Screenshot_2018-01-10-09-49-08.png

adicionado 6 minutos depois

@Elder Nauvirth eu vou procura vê se eu acho alguma foto dele aberto, porque na placa não tá dizendo nada, e também não consegui acha o esquema dela, e essa peça aí é de vidro mesmo, de início pensei que era um diodo porém tá parecendo ser um fusível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...