Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thony Lima

Componente queimado da Fonte universal para notebook

Posts recomendados

Pessoal estou com uma fonte universal de notebook, eu abrir ela pra vê o que era é tinha um componente queimado porém sou um iniciante e não conheço esse componente, já procurei o esquema da Placa e não obtive êxito, o modelo da placa é jzy-429a e um componente de vidro, ao lado dele fica a entrada 220-110v,alguem poderia me dizer qual componente é esse

IMG-20180110-WA0001.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o componente de vidro mais conhecido é o fusível, mas isto não é um fusível, tente olhar no verso da placa pra tentar achar o simbolo do componente, que geralmente vem impresso nela

Compartilhar este post

Link para o post

@Thony Lima Parece ser um diodo zener de acrílico ou algo transparente parecido com acrílico/vidro.

Normalmente o vidro é usado no fusível que quando queimado não chega a quebrar igual ao apresentado.

Teria que ver qual o modelo desse carregador e ver se acha foto da placa para saber qual diodo colocar no local desde que seja iguais se realmente for um zener.

Veja a imagem abaixo como exemplo de diodo zener:

21eavExRD9L.jpg

Placa de circuito normalmente tem informações impressas em cima, mas a dica do amigo @kbeção39 é válida, mas lembre que a informação impressa é do local onde estaria esse item queimado e ela deve se encontrar abaixo dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Levante o esquema em volta desse componente, pra mim é um fusível mesmo, pois parece estar em serie com o borne de entrada. 

Compartilhar este post

Link para o post

@kbeção39 eu tava vendo na net e tem um fusível de lâmpada fosforescente que parece muito, em relação a símbolos na placa a baixo do componente só tinha um retângulo (como se fosse o símbolo do resistor) vazio, vou manda a foto do fusível que eu achei que poderia ser 

Screenshot_2018-01-10-09-49-08.png

adicionado 6 minutos depois

@Elder Nauvirth eu vou procura vê se eu acho alguma foto dele aberto, porque na placa não tá dizendo nada, e também não consegui acha o esquema dela, e essa peça aí é de vidro mesmo, de início pensei que era um diodo porém tá parecendo ser um fusível

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!