Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Qual linguagem Call Center


Posts recomendados

Tomo começando a estuda programação e é provável que irei trabalhar em um call center... Então gostaria de saber de alguém que trabalha atualmente ou já trabalhou, pode me dizer quais linguagens são mais usadas e os principais focos pra quem é da área de T.I. em call center.

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Hipster Falido
Seja bem vindo ao Clube do Hardware!

 

Dificilmente vai lidar com linguagem de programação trabalhando em Call Center. Essa área já está saturada de ferramentas, algumas muito boas e até mesmo gratuitas. Logo, a menos que vá desenvolver um novo software de Call center, não faz sentido precisar de programação.

 

Call centers costumam não fazer serviço muito especializado. Nem mesmo um Help Desk faz. Talvez se o trabalho estiver ligado a um Service Desk, aí pode chegar a um nível especializado assim.

 

Geralmente o atendimento de Call Centers está ligado a seguir "scripts", ou seja, tutoriais passo a passo, para fazer testes e resolver problemas ao telefone. Quando o problema não é sanado durante a ligação, o atendente faz um registro, para encaminhar à área responsável. Basicamente o trabalho do atendente é seguir regras predeterminadas e ajudar os clientes.

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...