Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Hipster Falido

Outro Qual linguagem Call Center

Recommended Posts

Tomo começando a estuda programação e é provável que irei trabalhar em um call center... Então gostaria de saber de alguém que trabalha atualmente ou já trabalhou, pode me dizer quais linguagens são mais usadas e os principais focos pra quem é da área de T.I. em call center.

Desde já agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalho desenvolvendo cc, em vb.net mas acredito que c# é mais usada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Hipster Falido
Seja bem vindo ao Clube do Hardware!

 

Dificilmente vai lidar com linguagem de programação trabalhando em Call Center. Essa área já está saturada de ferramentas, algumas muito boas e até mesmo gratuitas. Logo, a menos que vá desenvolver um novo software de Call center, não faz sentido precisar de programação.

 

Call centers costumam não fazer serviço muito especializado. Nem mesmo um Help Desk faz. Talvez se o trabalho estiver ligado a um Service Desk, aí pode chegar a um nível especializado assim.

 

Geralmente o atendimento de Call Centers está ligado a seguir "scripts", ou seja, tutoriais passo a passo, para fazer testes e resolver problemas ao telefone. Quando o problema não é sanado durante a ligação, o atendente faz um registro, para encaminhar à área responsável. Basicamente o trabalho do atendente é seguir regras predeterminadas e ajudar os clientes.

 

Att,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×