Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal eu tenho um notebook samsung rv420 processador i5-2410m cpu @ 2.30ghz 2.30ghz .

eu precisava saber se tem algum programa especifico que me mostra a capacidade maxima de memoria ram, se poço trocar o processador , ou se tem alguma ferramenta que deixa meu notebook turbinado para jogos , eu mesmo faço os reparos do meu note , valeu galera do hardware

01223.PNG

01225.PNG

Postado

Possível até é mas depende muito do modelo de notebook pois alguns não possuem socket e a CPU é soldada diretamente na placa o que impossibilita o upgrade não sei se este é o seu caso. Se você souber o modelo da placa-mãe e se a mesma tiver socket possibilitando a remoção da CPU, então provavelmente existe sim possibilidade de upgrade, só precisá saber o modelo da placa e até qual modelo de processador suporta. Duvido que estes da Samsung Tenham, mas vale a pena conferir. Em relação a memória você não postou quanto de memória seu Note tem? 4? 6? 8? Por padrão este modelo da Samsung vem com 4 GB e é expansível até 8 Gbs, você só precisa saber se é DDR2 ou DDR3 antes de efetuar o upgrade.

Postado

Neste mesmo aplicativo, pule para memória e terá as informações image.png.acf3dfa5da06bce49cc9528cc4cc624f.png

Para subistituir o processador, vai depender da placa-mãe, é só descobrir o nome dela e jogar no google e terá as informações: Alguns notebooks tem o processador soldado na placa-mãe, sendo impossível trocar,é bem comum. Mas com sorte, seu note tem soquete livre  e pode subistituir o processador.

Não existe nada milagroso, existem programas que fazem uma limpeza no computador e prometem deixa-lo mais rápido, eu não acredito nessas coisas.

Se quiser tornar seu notebook melhor para jogos, veja se ele aceita uma E-GPU, leia o post abaixo e entenderá o que quero dizer.

E-GPU em notebooks

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!